KC 270 melhorias e acertos.
- Este tópico contém 105 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Capt.A330.
-
AutorPosts
-
18 de dezembro de 2015 às 16:34 #65506Luis Gustavo NardyParticipante
Hj percebi uma brutal diferença entre rebocar o antigo Joia que tive o Colibri, Reboquei num trecho urbano até o setor de lacração e qualquer valeta ou buraco é uma porrada, vc sente o carro preso com o tranco . Como usa aquela suspensão sem amortecedor e mola, que já deve estar td “cansado” é como se não houvesse suspensão, por isso o eixo do colibri costuma quebrar tanto. Pensar numa solução pra isso, desconfortavel demais, trecho urbano esburacado e estradas de terra do jeito que está nem pensar.[hr] E tbm fica um tanto empinado por causa da altura do engate do Niva. [attachment=8031] Veio junto um jogo de parafusos extras que aumentam a altura da bequilha pra essas situações.:hein: [attachment=8032]
19 de dezembro de 2015 às 11:17 #65514DaviParticipanteNardy um bom jeito de melhorar isso por agora é baixar a pressão dos pneus, pra eles trabalharem um pouco e ajudar a suspensão. Quantas lb vc tem usado? Sobre a diferença de altura, quase nenhum engate vem na altura certa pra rebocar trailer. Se o engate do niva for de ponteira removível, basta mandar fazer uma ponteira que abaixe a altura do pino bola… Caso não, aí já envolve uma modificação na altura do engate, o que não é complicado também. Vc tem q nivelar o trailer pela bequilha, medir do topo da munheca Até o chão. Aí, ainda com o trailer desengatado, tem que medir a altura do topo do pneu traseiro do Niva até a borda do Pará-lama. Aí você engata o trailer e mede outra vez essa altura do topo do pneu até a borda do Pará lama com o trailer engatado. O engate novo tem que ter do topo da bola até o chão a altura do topo da munheca do trailer até o chão, mais a diferença da altura do pneu traseiro até o para-lama do Niva sem trailer e com trailer engatado. Não sei se consegui explicar bem, então vou dar um exemplo: Altura do topo da munheca Até o chão: 40cm Altura do topo do pneu traseiro do Niva Até a borda do Para-lama, sem trailer engatado: 13 cm Altura do topo do pneu traseiro do Niva Até a borda do Para-lama, com o trailer engatado: 10 cm. Então do topo da bola até o chão, seu engate teria que ser 43cm, aí puxaria o trailer nivelado… Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk [hr] Ou ao invés do topo do pneu até a borda do Para-lama, você pode medir da parte de baixo da bola de engate até o chão sem trailer e depois com o trailer engatado. Dará a diferença mais precisa de quanto a suspensão cede com o peso do trailer. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
21 de dezembro de 2015 às 00:31 #65553Luis Gustavo NardyParticipanteTo usando 28 libras nos pneus. Farei essas medidas que sugeriste, mas creio ser um bom investimento instalar molas e amortecedores, pois com movimento de suspensão quero acreditar que esse problema diminua. Esse problema chegou a acontecer com vc David?
21 de dezembro de 2015 às 01:38 #65557DaviParticipanteLuis Gustavo Nardy wrote:To usando 28 libras nos pneus. Farei essas medidas que sugeriste, mas creio ser um bom investimento instalar molas e amortecedores, pois com movimento de suspensão quero acreditar que esse problema diminua. Esse problema chegou a acontecer com vc David?28 já é uma pressão mais amena… Realmente, instalando molas com certeza a altura muda. Nunca precisei mexer nessa parte de eixo… Eu nunca reboquei um KG, mas acredito, pelo que já observei viajando atrás de alguns KG, parece que eles são mais “secos”, enquanto a suspensão do Turiscar já trabalha mais. Então acho que é normal você sentir essa diferença do jóia pro 270, que vc citou acima.
21 de dezembro de 2015 às 13:13 #65564Luis Gustavo NardyParticipanteSegundo o manual aqui do MACAMP a pressão seria mesmo 28 libras. Preciso trocar os pneus, que não estou achando aqui em Bragança. Mas imagino que menos que 28 deve dar muito arrasto.
22 de dezembro de 2015 às 16:13 #65581DaviParticipanteLuis Gustavo Nardy wrote:Segundo o manual aqui do MACAMP a pressão seria mesmo 28 libras. Preciso trocar os pneus, que não estou achando aqui em Bragança. Mas imagino que menos que 28 deve dar muito arrasto.Quais pneus está usando? Diagonais com câmara ou radiais? Pq dá boa diferença… se for diagonais com câmara, 28 ficaria muito duro. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
23 de dezembro de 2015 às 00:19 #65516Luis Gustavo NardyParticipanteDavi Perpétuo wrote:Luis Gustavo Nardy wrote:Segundo o manual aqui do MACAMP a pressão seria mesmo 28 libras. Preciso trocar os pneus, que não estou achando aqui em Bragança. Mas imagino que menos que 28 deve dar muito arrasto.Quais pneus está usando? Diagonais com câmara ou radiais? Pq dá boa diferença… se for diagonais com câmara, 28 ficaria muito duro. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Está com diagonais sem camera(não sei como conseguiram mas…) estão ressecados tenho medo de me aventurar sem troca-los, segundo dica do Marco Pivari, seria legal os radiais da fiorino com 4 lonas.
8 de janeiro de 2016 às 16:26 #65847Luis Gustavo NardyParticipanteAlguém sabe se fica bom pintar o trailer por dentro? Nesta foto anexa é possível perceber diferença de cor nos materiais que revestem internamente no fundo, pensei em pintar ali.
9 de janeiro de 2016 às 12:53 #65862DaviParticipanteO Caravana 75 era pintado com látex acetinado nas laterais e fosco no teto, frente e traseira. Hoje, grande parte nós formicamos com fórmica branca.
20 de fevereiro de 2016 às 01:48 #66315Luis Gustavo NardyParticipanteMeu 270 veio sem freio de serviço, apenas com freio de estacionamento, rodei trajeto curto com ele puxando com a saveiro na estrada não senti tanto o peso em frenagem. Freio de serviço era opcional no 270? Seria aconselhável instalar? Não pretendo instalar muitos equipamentos nele. no maximo uns 80 a 100 kgs a mais.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.