Lista de compras
Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Odair Teixeira 1 ano, 5 meses atrás.
-
AutorPosts
-
pessoal,
Preciso de ajuda para comprar equipamentos básicos para o KC330. Poderiam ajudar por favor? Preciso colocar o KC330 na estrada.
os equipamentos que preciso e gostaria de dicas de qual comprar:
Aquecedor a gás
Bateria estacionaria
Carregador de bateria
Bomba dagua
Inversor
Transformador
Compressor 12 volts pra geladeira
Freio Inercial
Vou usar um fusca e farei a ligação para alimentar a bateria estacionaria do trailer. A grana tá curta e preciso de montar o básico no trailer para ter banho quente, bateria para alimentar um notebook, geladeira (frigobar).
Se alguém tiver indicação de empresa em BH que instale o freio inercial e o restante do sistema de freio e puder indicar agradeço demais.
Tenho 20 dias para deixar o trailer funcional, será que dá? poderiam ajudar por favor?
Valeu!
Abs
Oi Alex. Também vou precisar comprar tudo isso para equipar o meu trailer. O que eu posso te dar como referencia é o freio Inercial da marca Famit. Fiz várias pesquisas e apesar do preço um pouco maior que outros, esse é mais confiável e se tratando de segurança não é bom economizar muito não. Li que o freio inercial dobra a capacidade de tração do carro pois evitar forçar e empenar o chassi. Sobre o engate, comprei um proprio para o meu carro e vou reforçar pois só depois descobri que ele não são feitos para tracionar muito peso. O meu é para 500 kg e meu trailer deve bater uns 1000 a 1200 depois de pronto. Estou para trocar o carro e vou procurar uma empresa que faça um reboque proprio para a minha carga pois ainda corro risco de ter problemas com a PF.
Quanto aos demais itens, estou acompanhando o forum restaurando um turiscar rubi 77, feito pelo Alex, lá ele fala sobre os itens de eletrica e hidraulica e eu achei bem interessante. Vc tambem pode ver no youtube. Lá ele inclusive postou um esquema muito interessante sobre o sistema eletrico que ele montou e deu dicas de onde comprar. Acho que vale a pena vc ver.
Espero ter ajudado. Boa sorte ai. Um abraço.Pessoal. Sugiro verem nosso review de teste dos eixos AL-KO alemães. Eles já estão aptos às novas e futuras normas de frenagem. A Famit que importava e vendia os eixos e freios al-ko, mas agora a empresa está instalada no Brasil.
Review:https://macamp.com.br/eixos-e-freios-modernos-nos-trailers-karmann-ghia/
Artigo sobre a AL-KO no Brasil:https://macamp.com.br/caravanismo-alemanha-desembarca-no-brasil/Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp
Recomendo comprar ao inves de tentar como eu fazer o upgrade do sistema.
Sai bem mais barato e é mais rápido, sem dores de cabeça.Até o sistema ficar 100%, dá uma mão de obra danada…
-
AutorPosts
Siga-nos no INSTAGRAM @macamp.campismo/
FACEBOOK:
APOIOS/PATROCÍNIO:
var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-72530959-1']); _gaq.push(['_trackPageview']);
(function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();