“Manual” Karman Ghia Caravan
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23 de março de 2014 às 04:28 #50729PoliniParticipante
Ronald, já fiz um manual semelhante para meu Turiscar Caravana, lá pelos idos do século passado. O problema é achar o tal guia para tomar como ponto de partida (de lá pra cá já fiz várias mudanças, inclusive de cidade, e há caixas ainda intocadas). De toda sorte, não encontramos grandes diferenças entre os Turiscar e os KG (exceto a suspensão e os conversores), portanto, creio não ser difícil fazermos algumas adaptações e transformar o guia de forma que contemple as duas marcas. Rodrigo: a idéia é justamente essa, possibilitar o acesso à informação para aos neófitos. Felizmente quando iniciei tive a orientação de pessoas que não mediram esforços para nos auxiliar, e porisso não tivemos grandes problemas, mas há pessoas que estão longe dos grandes centros, e aí a falta de quem conhece do assunto é bem notada. Obrigado pelo incentivo!
23 de março de 2014 às 13:03 #50730Ronald AtauloParticipantePolini, o nosso amigo Davi aqui do fórum possui o manual do TURISCAR em formato digital. Realmente muito dos tópicos do seu manual são gerais. Agregar como PARTE 1 – KG e PARTE 2 – TURISCAR, seria o máximo, uma obra prima para os proprietários de trailers. Mais uma vez parabéns!!!
24 de março de 2014 às 01:29 #50613PoliniParticipanteVou tentar fazer e submeto à sua apreciação.
24 de março de 2014 às 14:07 #50742leandrovarandaParticipantePolini wrote:Realmente é um apartamento, mas, se não me falha a memória, para robocá-lo é necessário carteira E, pois o PBT ultrapassa o permitido para os trailers “normais”.Esse tema agente discutiu bastante na época que mudou a lei, é um pouco confuso mesmo, pois não fala diretamente até quantos kg pode rebocar com carteira B, só fala que precisa de carteira E quando o veículo rebocado tiver mais de 6000Kg ou estiver rebocando 2 ou mais veículos, tipo o trailer e atrás do trailer mais um (nesse caso independe do peso). O limite para carteira B então fica sendo o limite do Peso Bruto Total Combinado do veículo, já que não temos trailers de série com mais de 6000Kg. Esse tema eu gosto muito, pois pesquisei bastante, é sempre bom poder dividir o conhecimento sem parecer nerd
Código Transito Brasileiro wrote:V – Categoria E – condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares. (Redação dada pela Lei nº 12.452, de 2011) § 1º Para habilitar-se na categoria C, o condutor deverá estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses. § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista. (Incluído pela Lei nº 12.452, de 2011) § 3º Aplica-se o disposto no inciso V ao condutor da combinação de veículos com mais de uma unidade tracionada, independentemente da capacidade de tração ou do peso bruto total. (Renumerado pela Lei nº 12.452, de 2011)24 de março de 2014 às 19:41 #50723Junior ABCParticipantemuito bacana,m um excelente trabalho!
26 de março de 2014 às 20:15 #50767Matheus PeriniParticipanteAlgum manual do turiscar , encontrei um aqui no forum mas é antigo !
26 de março de 2014 às 21:28 #50768PoliniParticipanteEstou tentando fazer, Matheus
1 de abril de 2014 às 16:45 #50806DaviParticipanteTenho que revirar meus cds antigos, mas eu tenho salvo o manual do Turiscar moderno em PDF. Vou procurar, quão logo consiga postarei.
1 de abril de 2014 às 22:23 #50817PoliniParticipanteVai ajudar, e muito.
27 de março de 2015 às 21:59 #58285Rovilson PortelaParticipanteO manual me ajudou muito. Mas as informações sobre os freios aparentemente não batem com meu KG 380. Creio que no meu “Getúlio” está instalado um tipo de freio a varão, mas que não está funcionando. Alguém pode me dar mais informações sobre o assunto e onde posso fazer a manutenção pro freio voltar a funcionar? Liguei na Sport Trailer e eles disseram que não tem as peças pra isso…
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