Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?
- Este tópico contém 135 respostas, 29 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por Felipy Dias.
-
AutorPosts
-
21 de agosto de 2014 às 22:28 #53080Rodrigo RibeiroParticipante
é de se pensar… seria uma boa, vou conversar com a patroa!! abraços
21 de agosto de 2014 às 23:57 #53023giuliano moParticipanteGrande Davi, mais uma vez obrigado pela resposta! Quanto ao engate não me preocupo pois onde instalei eles fabricam o engate sob medida pro veículo e o dono da empresa é trailerista, tem um Vila Rica, então no máximo eu falo com ele lá pra dar uma revisada e ver se tá tudo ok pra puxar o trailer!!! Agora resta a briga bonita com o dono do trailer ver se fechamos negócio que fique bacana pras duas partes!! Bela Ranger hein, eu meio que desisti de trocar meu Meriva pq comprei 0km tem 3 anos e continua novinho, na minha procura por trocas aqui não achei camionetes desse padrão, a maioria, ainda mais nesses anos perto de 2000 já dobraram o cabo da boa esperança, tá tudo acima de 300mil km e mal cuidadas!!!
22 de agosto de 2014 às 00:43 #52907DaviParticipanteSem dúvida. mosca branca de olhos azuis. Eu tive muita “sorte” se assim posso dizer. Esse carro nem estava a venda. Era de um vizinho do meu sogro. Quanto ao Meriva, é exatamente a mesma situação do nosso Corsa aqui. Um carro perfeito, completão, sempre em dia, feito tudo o que teve de ser feito, pra oferecerem 1/3 do valor que custou. Não compensa vender, fica aqui!
22 de agosto de 2014 às 18:37 #53519giuliano moParticipanteVeja como são as coisas, ontem postei que havia desistido de troca ro Meriva por não ter achado uma camionete em bom estado a um prçeo bacana, o Davi achou essa beleza de Ranger aí e tudo mais…. Hoje um cara entra em contato comigo que tem uma S10 cabine dupla ano 2000 já mwm sprint 2.8 TD, camionete com 110mil km rodados apenas. Não preciso dizer que fiquei pra lá de desconfiado com essa kilometragem mas pesquisando os antigos dono por duas vezes ela passou de pai pra filho nesses 14anos de idade!! Pelas fotos que o cara me mandou dá pra ver que o carro parece mesmo muito íntegro, interior aparentando o tempo de uso mas muito bem cuidado, parabrisa original com aqueles adesivinhos que tinha antigamente, painel tudo certinho e por aí vai… Agora é ir ver ao vivo!!! Sobre o Trailer continuo na procura, tenho um KC330 na lista, e estou aguardando retorno de um contato que me disse saber de algo a venda aqui na cidade mesmo!!!
22 de agosto de 2014 às 21:54 #53537Capt.A330ParticipanteGiuliano, buenas! Estou acompanhando tua saga, e torcendo para um desfecho feliz; força, e como todo bom Tri-color, não desista nunca! :desconfiado: Abraços!
Meu caro Davi, parabéns pela compra, muito bonita a Ford! Agora sim , com essa maquina vais sossegado para Bariloche com o Caravanito! Se “vendeu” para a Ford, hein? :desconfiado: A S10 vai ficar com ciumes de não puxar mais o Caravanito…:desconfiado: Grande abraço Davi, extensivo para Bruna e tua Mãe! Dardo.22 de agosto de 2014 às 22:07 #53538PelagioParticipantePessoal, vi no facebook no grupo motor-home que a Vera Maria Rostro está vendendo um Rubi.
25 de agosto de 2014 às 18:26 #53592hamiltonalexandreParticipanteOi Pessoal, Li aqui desde a primeira página sobre esse tópico…Acho pelo que li já tenho a conclusão ! Tenho uma Ranger Diesel 2007/2008 com freios ABS. Pelo que concluí das páginas acima, ela seria indicada para rebocar todos os tipos de trailers ? Ou teria um limite para não forçar em demasia o Motor e/ou Diferencial ? Ele rebocaria brincando um Turiscar Imperial….ou seria um pouco menos ? Ele rebocaria KC-770….ou seria melhor …. Um pouco menos ? Desculpe se a pergunta for um pouco “boba”, mas tô aqui para aprender…porque acampo de barracas faz anos…mas trailer pra mim é novidade, tô estudando.. E fico doido quando vejo um Rubi, um Vila Rica…. Que vontade que tenho de ter um e rebocar um bichão desses…Mas é preciso se informar bastante…estudar…para fazer as coisas certinhas..e tudo ser um grande prazer…de viajar carregando sua casa nas costas !! E a melhor maneira de aprender é perguntar quem sabe mais (como eu não sei nada !), por isso, tô aqui ! Um Grande Abraço a Todos ! Obrigado !!!
25 de agosto de 2014 às 18:33 #53594Ronald AtauloParticipanteOlá Hamilton, sem sombras de dúvida você tem um veículo ideal para rebocar qualquer tipo de trailer. Não é a preocupação que você deve se concentrar. Sugiro que você analise melhor qual o trailer que mais lhe atende…. quanto menor melhor para rebocar e mais fácil para as saídas rápidas de final de semana. Dependendo do tamanho de sua família você começa a aumentar o tamanho…. tente buscar o menor tamanho possível que atenda suas necessidades. Comentam que o RUBI é o trailer mais confortável para rebocar pois é o menor tamanho com 2 eixos da TURISCAR. Agora se você vai para um novo, já existem trailers menores com rodado dúplo, por exemplo meu pai que comprou um APOLO TRAILER Young com 3,7 metros e rodado duplo…
25 de agosto de 2014 às 19:01 #53597hamiltonalexandreParticipanteEu tô meio de olho no Young…Seria o ideal pra mim e esposa..e se as duas filhas eventualmente viajasse com a gente…Tô me aposentando ano que vem…Minhas milhas são maiores de idade e já começam ter a própria vida delas. Vamos praticamente morar no trailer. Mas o Young, aperta um pouco meu orçamento.. Com uns 35000,00 dá para comprar um trailer em boas condições ? Tava pensando mesmo no RUBI…. Conheci ele por aqui no fórum…Excelente essa ferramenta..Já parece que sou trailista de plantão e nem tenho um trailer ainda ! Abs
27 de agosto de 2014 às 01:44 #53667DaviParticipanteGrande Dardo! Muito obrigado! Estou feliz tal qual um pardal numa poça d’água, depois daquela chuva passageira numa tarde quente de verão! Com certeza está nos planos ir com ela levando o “Caravanito” pra Bariloche! E num futuro não tão distante assim, se Deus nos permitir. Estou gostando bastante da pick-up, tem respostas mais rápidas que a S10, um fôlego a mais (afinal são 20cv e 5,5kg de torque a mais e 300kg a menos). O câmbio é melhor escalonado, não sinto aquele “buraco” entre a 2ª e a 3ª marchas, que dava 1.500rpm de diferença. Se a S10 já puxava bem e levaria tranquilamente o “Caravanito” a Patagônia, creio que a Ranger só trará mais alegrias! Nunca tivemos Ford em casa, sempre foi GM ou VW, confesso que estou gostando bastante. Ela é XLT então é cheia de mimos, sensores, não dá partida se não pisar na embreagem, avisa tudo no painel, tem air-bags, tomadas 12v, ABS, luzes individuais, luz de caçamba, enfim, achei bem a frente de seu tempo, afinal é um carro 1998. A S10 tbm é a DeLuxe, a mais completa que tinha na época, mas ficava atrás em algumas coisinhas. Não que seja ruim, de maneira nenhuma. A Ford sempre teve fama de ter mais luxo, e também manutenção mais cara, por isso meu pai e avô ficavam sempre nos GM ou VW. Mas hoje a manutenção de todos está muito cara, não sei se está fazendo muita diferença. A S10 não vai ficar com ciúmes, meu pai cuida muito bem dela, está em ótimas mãos! Voltando a Ranger, como lhe falei em Campos, estava de olho numa S10 2.8 MWM ano 2000, com 194.000km, estava muito bonita, mas ao chegar de Campos fiquei sabendo que ela foi vendida. Não esquentei a cabeça, pois sei que o que tiver de ser será, e se não era pra ser, melhor que não fosse mesmo, não adiantaria forçar a barra. Aí me interessei por essa Ranger novamente. Vejo esse carro há 2 anos, era do vizinho do meu sogro. Já tinha me interessado por ela, nunca cheguei a conversar com o proprietário, e deixei pra lá, não era a hora certa ainda! Mas pra resumir, está ela aqui, muito melhor do que qualquer outro carro, com total procedência e completamente em dia, nem à venda estava. Só troquei óleo e filtros. Não há nada a fazer. Motor, BI e turbina amaciando ainda. Tudo deu tão certo, que há uns anos atrás ganhei uma chave e controle de alarme ford, acho que de um EcoSport e guardei. A Ranger veio só com a chave reserva, pois a outra foi perdida pelo mecânico há um tempo atrás, ele acabou esquecendo em algum carro que estava na oficina e este foi embora com as chaves. E aproveitei o controle ford daquela chave de EcoSport que ganhei anos trás, montei outro conjunto para ficar de reserva, cadastrei o controle na central do alarme e fiz cópias das chaves. Quando a coisa “é pra ser” dá certo nos mínimos detalhes Hoje instalei o engate, que aliás recomendo a todos. Fabricado pela Metalúrgica Gedeval, de São Marcos – RS. Site: http://www.gedeval.com.br bem forte o engate, e fácil de reforçar mais ainda pra quem vai puxar trailers grandes. Segue algumas fotos: [attachment=3654] [attachment=3655] [attachment=3656] [attachment=3657] [attachment=3658][hr] [attachment=3659] [attachment=3660] [attachment=3661] A ponteira que fiz pra S10 puxar o trailer nivelado praticamente serviu de pronto. Só vou precisar desgastar um pouquinho a traseira do tubo, pois ela precisa entrar mais 1mm pra furação do pino bater. [attachment=3662] [attachment=3663][hr] Giuliano, e como foi lá com a S10?
giuliano mo wrote:Veja como são as coisas, ontem postei que havia desistido de troca ro Meriva por não ter achado uma camionete em bom estado a um prçeo bacana, o Davi achou essa beleza de Ranger aí e tudo mais…. Hoje um cara entra em contato comigo que tem uma S10 cabine dupla ano 2000 já mwm sprint 2.8 TD, camionete com 110mil km rodados apenas. Não preciso dizer que fiquei pra lá de desconfiado com essa kilometragem mas pesquisando os antigos dono por duas vezes ela passou de pai pra filho nesses 14anos de idade!! Pelas fotos que o cara me mandou dá pra ver que o carro parece mesmo muito íntegro, interior aparentando o tempo de uso mas muito bem cuidado, parabrisa original com aqueles adesivinhos que tinha antigamente, painel tudo certinho e por aí vai… Agora é ir ver ao vivo!!! Sobre o Trailer continuo na procura, tenho um KC330 na lista, e estou aguardando retorno de um contato que me disse saber de algo a venda aqui na cidade mesmo!!! -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.