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Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

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  • #53675
    giuliano mo
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Giuliano, e como foi lá com a S10?

    Grande Davi, rapaiz, estou na correria no trabalho durante a semana e final de semana envolvido com mulé e filha que não to conseguind fazer é nada de extra hehehe, a S10 está em outra cidade a 190km daqui, o cara da garagem onde ela está a venda até se ofereceu pra trazer ela até aqui pra e levar em um mecânico de confiança para examinar pois segundo ele a camionete é boa de verdade…. Enfim, como estou sem tempo não adianta o cara trazer aqui e eu não ter tempo pra examinar ela com calma e tudo mais. Além disso estou aguardando a reposta de um KC330 que o dono ficou de pensar na oferta que fiz, aí estou mais pelo trailer mesmo do que trocar de carro, a camionete fica pra outra hora, como você mesmo disse, o que tiver que ser será!! Pra “piorar” minha esposa está ainda meio na dúvida em relação ao trailer, ela queria fazer um “testdrive”, tipo experimentar um final de semana com o trailer pra ver se realmente valeria o investimento, aí temos dois problemas, um que alugar um trailer é impossível, e outro é que um final de semana pode ser perfeito como pode ser desastroso, aí já viu hehehehe!! Mas vou seguindo com o sonho, veremos o que vai se desenhando!!! Nesse meio tempo achei aqui na cidade na garagem onde o pessoal guarda trailers e motorhomes um Karmann KC540 muito lindo de um casal de aposentados, pedem R$35mil, valor muito alto pra mim nesse momento….

    #53692
    ricardo holland
    Participante

    Giuliano, há alguns campings que alugam trailers, CCBs, um em Bombinhas, é só pesquisar, as diárias são a partir de R$80,00, faça um teste drive antes.

    #53693
    giuliano mo
    Participante
    ricardo holland wrote:
    Giuliano, há alguns campings que alugam trailers, CCBs, um em Bombinhas, é só pesquisar, as diárias são a partir de R$80,00, faça um teste drive antes.

    Opa aí sim vou me informar melhor!! Eu estava vendo uns em Gramado/RS mas os que alugavam não alugam mais, era a oportunidade que eu tinha. Esse em Bombinhas acho que se conseguir já posso passar uma semana por lá em fevereiro hehehe!

    #53785
    Davi
    Participante

    Sei bem como é, amigo… O segredo da coisa é ter paciência, mas estar sempre de olho. Sobre alugar o trailer, eu, a princípio, analisaria melhor… Pelo menos veria o trailer antes de alugar e levar a família. Se for um trailer bonitinho, bem cuidado, sem cheiro de fechado, aí tudo bem. Pelo menos os que vejo sendo alugados em campings por aqui estão bem “mais pra lá do que pra cá”, bem diferentes de um trailer de família, que é cuidado e roda por aí. Alugando um trailer ruim poderia dar uma impressão errada pra sua família e fazê-la desgostar da coisa sem nem experimentar. Dou até a sugestão de, se for possível, tentar combinar com algum conhecido, até aqui do fórum mesmo, que esteja por perto de vocês, e aí sim, você passaria um dia num bom camping, apresentaria a sua família um equipamento em uso e bem cuidado, como será o seu. Sua família ouviria os relatos de como é bom viajar de trailer, lugares que poderiam conhecer, experimentariam o ambiente do camping… Tenho certeza que o ambiente amistoso de um camping faria sua família se apaixonar e te dar grande incentivo a comprar um trailer. :D

    #64763
    giuliano mo
    Participante

    Olá meus amigos, aqui eu denovo, continuo com o Meriva 1.4 e continuo na vontade do Trailer hehehehe. Então, pintou um KG520 e vou fazer a pergunta meio q sabendo a resposta, mas…… Será que consigo puxar esse KG520 com meu Meriva, pelo menos pra trazer ele pra casa pra ir arrumando ou pelo menos pra primeira viagem nesse verão (Pelotas – Garopaba/SC 650km de distância)sendo que com calma daria jeito de trocar o carro tracionador. Andei vendo o blog que tem a história da Turiscar e lá tinham fotos de Brilhantes sendo puxados por Chevette, fiat 147, etc aí achei que meu 1.4 de 100cv não faria tão feio hehehe ainda mais sendo um trailer de 2 eixos que teria pelo menos mais estabilidade. Outra coisa, pensei tb nesse primeiro momento comprar uma caravam ou opala na faixa dos 10mil o problema é que só tenho achado de 4cc, de todo modo uma caravan 4cc teria mais torque e peso pra freiar do que meu Meriva não é?? Desculpem incomodar aí mais uma vez nessa mesma questão e insistir no meu Merivinha hehehehe.

    #64853

    A meu ver, o trajeto sem serras será uma ótima oportunidade para VC testar o conjunto com o América. Indo devagar e tranquilamente…. Um opala 4cc tem tração traseira e motor 2.5…. Levará o 520 numa boa. Por sinal dizem q o 520 é o melhor 2 eixos que se podia puxar. Leve e fino… Acusam ser melhor que o 450 mesmo sendo mais pesado.

    #64854
    GustavoN
    Bloqueado

    Olá Giuliano, Minha experiência puxando trailers é de poucas semanas, então melhor aguardar a opinião de membros mais experientes do grupo. De qualquer forma, te digo que se eu tivesse no teu lugar não deixaria de fazer negócio no trailer por conta do Meriva, se a oportunidade for boa. Desde que tu tenhas muita calma e consciência de que puxar um trailer requer velocidades bem mais baixas que o habitual, tanto pela estabilidade quanto pela dificuldade de se adaptar a situações rápidas e de parar com segurança, vais conseguir viajar sim. De Pelotas a Garopaba é praticamente plano o tempo inteiro, e boa parte duplicada, então não vejo maiores problemas nisso também. E uma das grandes vantagens do trailer é justamente poder ir melhorando o rebocador com o tempo, sem precisar trocar de casa. Em que cidade está o trailer atualmente? Abraço, Gustavo

    #64855
    giuliano mo
    Participante

    O trailer tá na grande porto alegre, pra trazer pra cá são 250km pouco mais. Minha maior preocupação é que pra poder fazer essa primeira viagem pra trazer pra casa eu precisaria revisar freios e elétrica e daí trazer com o Meriva e já ver mesmo como vai se comportar.

    #64856
    GustavoN
    Bloqueado

    Poderias pedir para o atual dono deixar o trailer ali na Sinostrailer. Eles fazem a revisão de segurança, te dizem se o trailer está em bom estado ou não, e já dão algum retoque que queiras. Depois, se precisares de uma força pra ir buscar, eu vou lá contigo e trazemos ele juntos de camionete.

    #64868
    Edintruder
    Participante

    Giuliano, Mete o pé na estrada sem medo. O que a Meriva perde em desempenho ganha em dirigibilidade. O motor GM roda com mais vigor de 4000 a 6000rpm, então basta cuidar nas subidas as marchas certas para manter nessa faixa para manter a melhor faixa de torque, passado a necessidade de maior força sobe marcha de novo. A linha VHC e Flexpower da GM são excelentes, então não fica com receio, porque apesar do maior peso ela dará conta sem problemas. O teu maior inimigo será vento frontal, então fora isso nada terás a te preocupar. O consumo será muito maior, então não te assusta com o ponteiro caindo. Um amigo meu tinha um Cobalt 1.4 e puxava um trailer com ele. Ele disse que não conseguia passar de 100km/h, mas rodava a 80km/h em 4a marcha de boa e conseguia encarar as subidas sem dificuldades.

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