GM Spin puxando Trailer Artesanal "1300kg"?
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11 de fevereiro de 2017 às 12:31 #94278Samuel VelosoParticipante
Mas estava pensando, se tivesse colocado a base do reboque alinhado com a placa e a bola virado pra baixo (desvirando só quando fosse engatar), poderia ganhar alguns centímetros. Será que funciona? Vocês conhecem alguma outra forma (até comprar um carro maior e a diesel kkk)?
11 de fevereiro de 2017 às 18:48 #94280Eduardo VivanParticipanteOlá Samuel! vc tem que verificar com quem colocou seu engate de reboque quanto peso ele suporta sobre a bola, geralmente o peso sobre a bola do engate gira entorno de 50 a 75 quilos, seu suporte é para 1000 kg? tenho o meu bem reforçado, apesar de meu trailer tewr um peso de 650 kg, o peso só sobre a bola pode ser de no máximo 50Kg, meu trailer possui freio inercial, já fiz 5000 Km com meu trailer, abraço.
11 de fevereiro de 2017 às 20:25 #94281Samuel VelosoParticipanteEntendi, vou verificar este peso sobre a bola. O engate foi pra 1500kg. Agora o peso real do trailer, não sei. Tenho que achar uma balança kkk. Vi nos foruns que no caso dos Trailes KG os pesos nunca batem com a da plaqueta. Tipo o 330 que seria 850kg, quando equipado dá mais de 1000kg, fora bagagens. Tenho que pesar! kkk
13 de fevereiro de 2017 às 10:34 #94286Tiago GINParticipanteO que você pode fazer, ao invés de mexer no engate do carro, é mexer na lança do trailer… Colocar (ou soldar) uma lança com uma curva semelhante a um “~” jogando a mesma mais pra baixo.
Ou também fabricar o engate como aqueles de caminhonetes que são retráteis, com uma conexão entre a estrutura e a parte que fixa a bola de engate. Aí você pode fabricar uma fixação inclinada e só colocar no carro quando for rebocar o trailer.Esse é um engate com bola removível e com rebaixo de altura. No seu caso, essa parte removível teria que ser ao contrário.
Essa é uma das minhas carretinhas, ela tem a lança com uma curva, como falei. Depois que comprei a Camping Star, encostei ela.
13 de fevereiro de 2017 às 14:55 #94306Samuel VelosoParticipanteTiago GIN, obrigado pelas dicas. Não sabia que existia este tal de engate retratil. Muito legal. Vou no fabricante ver se tem algo possível para adequação, neste sentido. Agora, uma coisa, a fixação retratil parafusada seria segura? Alguem já teve alguma noticia do engate retratil soltar?
17 de fevereiro de 2017 às 19:41 #94414Samuel VelosoParticipanteAlguém no fórum sabe que tipo de estabelecimento que geralmente possui balança de veículo? (pra mim procurar e negociar a pesagem do trailer)
21 de fevereiro de 2017 às 12:41 #94427Tiago GINParticipante[quote quote=94306]Tiago GIN, obrigado pelas dicas. Não sabia que existia este tal de engate retratil. Muito legal. Vou no fabricante ver se tem algo possível para adequação, neste sentido. Agora, uma coisa, a fixação retratil parafusada seria segura? Alguem já teve alguma noticia do engate retratil soltar?
[/quote]
Pelo que pesquisei, os retráteis geralmente são mais resistentes que os fixos. Muita gente aqui do forum utiliza eles em suas pick ups27 de fevereiro de 2019 às 22:35 #163804Pio Stremel NetoConvidadoSobre a bola do engate, precisa fazer um customizado que seja sacável. Vai ficar sim na frente da placa, mas quando andar desengatado aí saca a ponteira do engate. Além de quẽ são mais robustos. Mesmo com reforço, esse engate que “entorta” pode rasgar… muito cuidado!
E lembre sempre de usar uma corrente extra, pelo menos, como secundária ao engate, pois o engate não é à prova de escape ou quebra 😉
12 de abril de 2019 às 20:14 #164955Eunápio Almeida LagesConvidadoPessoal, boa noite!!
Samuel tenho também uma SPIN LTZ 2013 AUTOMÁTICA estava querendo começar no campismo com um trailer (mais acessível que um motorhome!).
Então, começaram minhas dúvidas: qual o peso máximo que o carro aguenta? Onde fazer a colocação do engate, numa concessionária? Pode levar gente ou animal (gato) dentro do trailer enquanto o carro anda?
Enfim, obrigado pela motivação e se der, alguém me ajudar nas perguntas, agradeço!!
Abraços em todos e boa viagem!!!
14 de abril de 2019 às 11:10 #164987Marcos PivariMestreOlá Eunápio. A parte técnica deixarei para os amigos do fórum. Darei dois pitacos: Engate para trailer, melhor sempre em oficina especializada, já que engates de concessionária, a exceção de caminhonetes e SUVs de chassi,costumam ser fracos, para pouca capacidade e usando furações e roscas nas longarinas muito frágeis e no sentido do vetor da força que o engate trabalhará.
Sobre os animais…… No trailer não é permitido que se leve pessoas, mas os animais poderão ser conduzidos desde que com os cuidados que se exigem as leis para transporte deles na carga. Precisaria pesquisar bem, mas temos o exemplo de transporte de animais em carretas e porta-malas onde deverá ter caixas ou cestas ou compartimentos para eles com ventilação e etc. Vale lembrar que geralmente o trailer vai todo fechado (janelas e claraboias) e o ambiente esquenta muito debaixo do sol. Portanto, seja lá qual for as suas soluções, melhor comprar um termômetro daqueles com receptos wireless para que vc possa sempre saber a temperatura do interior do trailer a partir de um display no painel do carro.
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