Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014

Este tópico contém respostas, possui 17 vozes e foi atualizado pela última vez por Carlos Fanara Carlos Fanara 1 ano, 8 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 62 do total)
  • Autor
    euclidesneto
    Participante

A locadora não dá dicas de como evitar esses congelamentos? Ou não tem como?

#54534 Resposta
    ricardo holland
    Participante

sim existem “fluidos” específicos para impedir, mas cabe a nós administra-los nas proporções certas.

#54549 Resposta
    carlosfanara
    Participante
    euclidesneto wrote:
    A locadora não dá dicas de como evitar esses congelamentos? Ou não tem como?

Prezado Euclides, no MH que aluguei os tanques tinham resistências para não congelar fica tranquilo. Abç Carlos

Dr. Green wrote:
    Show de bola!!! Parabéns pela viagem! Você já fez algum mapa pelo googlemaps com o percurso e os pontos que você parou/dormiu? é legal fazer, daqui a uns anos você vai esquecer por onde você passou, aproveita agora que está tudo fresquinho na caxola!

Desculpe Dr. Green mas agora revendo o topico vi que não respondi sua sugestão, então agora vai: https://www.google.com.br/maps/dir/Anaheim,+CA+9280 foi mais ou menos esse trajeto que fiz abraço Carlos fanara

#54568 Resposta

Que legal o trajeto, meu sonho de consumo é morar nos EUA e ter um RV pra dar meus rolês, mas é um sonho impossível, xápralá

#54569 Resposta
    ricardo holland
    Participante

Green, é perfeitamente possível, custos infinitamente menor ao do Brasil, povo educado, e na área de camping, nem se fala, a manual que se ganha qdo aluga um MH incluem 33.000 campings, fora outras áreas possíveis de utilização, igual ao Brasil não ?

#54582 Resposta

e aquele meu cartão, o tal green card para se morar lá? esse é o problema hehehehehehhee

#54583 Resposta
    euclidesneto
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Que legal o trajeto, meu sonho de consumo é morar nos EUA e ter um RV pra dar meus rolês, mas é um sonho impossível, xápralá

Impossível é não morrer.

#62557 Resposta
    Marcio Mota
    Participante

Olá Carlos como vai? Adorei sua viagem de aventura pela California. Eu estou quase de malas prontas para a California e também já agendei um RV pela El Monte. Estou indo sozinho e aluguei um C22. Vi que era a mais bem estruturada. Gostaria de saber de você se a operação do motorhome foi tranquila, se vc não teve problemas. Minha viagem sairá de San Francisco passando pela costa como vc fez, chegando até Los Angeles e de lá partindo para Las vegas, onde deixarei o RV em uma agencia da El Monte lá também. Voltarei de avião para San Francisco. Li os manuais e vi alguns videos no youtube. Estou me familiarizando com os vários botoes e dispositivos, heheheh…mas acredito que me sairei bem. Enfim, gostaria de algumas dicas de vc sobre a operação do RV que vc alugou, que deve ser quase a mesma coisa. Quando eu voltar vou postar as fotos aqui também juntamente com as dicas que eu pegar…. Existe um site chamado roadtrippers.com em que voce pode estruturar toda a sua rota e visualizar os locais de turismo, estacionamento, atrações, pontos de naltureza mais apreciados e etc. Grande abraço.

#62494 Resposta
    helionoffs
    Participante

Olá, Márcio, sou principiante neste programa e neste fórum e peço o favor de me responder se realmente foi ontem, 27/08/2015, queVC escreveu. Estou na CA e acampo por aqui com meu velho motorhome e posso dar algumas dicas de campings, locais e preços. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#62495 Resposta
    carlosfanara
    Participante
    Marcio Mota wrote:
    Olá Carlos como vai? Adorei sua viagem de aventura pela California. Eu estou quase de malas prontas para a California e também já agendei um RV pela El Monte. Estou indo sozinho e aluguei um C22. Vi que era a mais bem estruturada. Gostaria de saber de você se a operação do motorhome foi tranquila, se vc não teve problemas. Minha viagem sairá de San Francisco passando pela costa como vc fez, chegando até Los Angeles e de lá partindo para Las vegas, onde deixarei o RV em uma agencia da El Monte lá também. Voltarei de avião para San Francisco. Li os manuais e vi alguns videos no youtube. Estou me familiarizando com os vários botoes e dispositivos, heheheh…mas acredito que me sairei bem. Enfim, gostaria de algumas dicas de vc sobre a operação do RV que vc alugou, que deve ser quase a mesma coisa. Quando eu voltar vou postar as fotos aqui também juntamente com as dicas que eu pegar…. Existe um site chamado roadtrippers.com em que voce pode estruturar toda a sua rota e visualizar os locais de turismo, estacionamento, atrações, pontos de naltureza mais apreciados e etc. Grande abraço.

Boa noite Meu amigo. Fico feliz por yer ajudado com meis relatos. A operação é bem simples e como falei a apresentação ao vivo com o pessoal da el monte vale mais que 20 videos q vc assistirá. Algumas dicas que me vieram na cabeça agora : 1-Não despreze a explicação do sistema de aquecimento a gás. Na minha primeira noite no sequoia park quase congelamos. 2- use um bom gps, de preferência um garmin 3- tb tinha reservado um de 22 pés mas na hora me empurraram um de 25, um pouco mais confortável porém pior para estacionar e transitar dentro das cidades. 4- baixe um app que se não me engano chama campground finder. Em resumo ele localiza os campings nos arredores de sua localização 5- compre um chip de celular no walmart principalmente para o plano de dados. 6- em sam francisco da para estacionar nas ruad internas do goldem gate park, uma das melhores atrações. 7 -por algumas parei na rua no parkimetro, as vagas quase sempre sao grandes, 8- esvazie os tanques de esgoto antes de devolver, se não vão te cobrar taxas. 9- pegue a big sur pela manhã e no sentido sul pois vc estará trafegando no lado onde ficam os mirantes. 10- tome cuidado cpm os pertences dentro do MH, la tb tem ladrões. Olhe principalmente o bagageiro que é facilmente arrombavel. 11- da para parar nos estacionamentos dos walmart e afins usando duas vagas mais afastadas da entrada 12- se quiser economizar de preferência aos campings do governo que são, se não me engano, Califórnia state park, custavam 24$ a noite, e tem aqueles gardas tipo do desenho do Zé colméia, os rangers. 13- cuidado com a altura do MH, se não me engano o seguro não cobre dados nas partes superiores do MH 14- tenha o tel da assistência a mão, em monterey tive que acionar pois um cano estourou. Consegui silver tape emprestado no camping e contive o furo. Acabei seguindo viagem sem agua quente na torneira da cozinha pois iria perder quase um dia sre fosse esperar o socorro, então compre um rolo de silver tape. 15- vc ta ciente que pagará taxas por entregar o MH em outra cidade diferente da que vc pegou certo? Já esta tarde, vou dormir Curta muito sua viagem ele é realmente dos sonhos. Forte abraço Carlos Fanara.

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 62 do total)
Responder a: Minha viagem pela Califórnia de motorhome junho 2014

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

CLASSIFICADOS: