NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 )
- Este tópico contém 22 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por Tiago GIN.
-
AutorPosts
-
8 de dezembro de 2016 às 09:36 #93530Tiago GINParticipante
Ando sumido, mas sempre que posso entro para acompanhar as novidades…
Em Novembro (feriado do dia 15) fiz uma viagem para Guarda do Embaú – SC, no camping Beira Rio e aproveitar para testar a resistência da caminhonete puxando um pouco de peso.
Posso considerar que ela é valente, muito robusta e não faz tão feio às picapes a diesel.
Rendimento na estrada, andando entre 80 e 100km/h (rebocando a Camping Star e com minha moto na caçamba) foi em média de 9,5km/m³ de GNV, com média de R$2,13/m³ nos postos onde abasteci.
Subida de serra, em quarta marcha, consegui manter facilmente os 80 km/h, com rotação em torno de 2400rpm (torque máximo de 34,7kgfm é a 2600rpm com gasolina) e em testes, quando mudei do GNV para Gasolina, o incremento de força foi ainda maior.Creio que ela encara até o desafio de rebocar um trailer grande, mas aí o GNV seria mais utilizado nos trechos leves, pelo menos enquanto estou sem o “milagroso” variador de avanço, que pelo que dizem, é um divisor de águas no desempenho do carro a GNV.
O maior (pra não dizer o único) inconveniente do GNV é a autonomia. A cada 150kms rodados já começo a procurar postos, pois com o cilindro de 25m³, não chega a 200km rebocando a carreta e com a moto na caçamba. No trajeto de quase 700km que andei, tive que fazer 4 paradas para abastecimento.
8 de dezembro de 2016 às 15:31 #93538Capt.A330ParticipanteBuenas Tiago, bom saber de você!
Fico feliz de que estejas te dando bem com a V6 (maquinazo!), e realmente, ela pode tranquilamente rebocar um Trailer maior, pois como você diz, se nas subidas íngremes usar comb. liquido, o V6 fala alto, e vai muito bem, obrigado.
Quanto à autonomia menor do gás, penso que no fim, é uma boa maneira de cada 2 horas, dar uma parada, espichar as pernas, fazendo que a viagem seja menos cansativa e melhor aproveitada; alem do mais, se precisar, podes usar o comb. liquido para aumentar em muito tua autonomia, e por falar nisso, se me permites, lembra que de vez em quando é bom usar gasolina para não deixar ressacar as linhas de comb.
Quando puder, envia algumas fotos da maquina; grande abraço Tiago!Dardo.
9 de dezembro de 2016 às 10:51 #93586Tiago GINParticipanteAh sim, na verdade eu uso 1 tanque de gasolina por mês, durante o uso de GNV… Está sempre renovando (e lubrificando) as linhas e sistema de injeção e aspiração.
Vendo pelo lado do “descanso”, realmente é bom dar uma parada, mas é complicado ficar procurando o posto “certo” pra isso rsrs…
Estou reunindo as fotos desse acampamento e devo criar um post ainda hoje.Abraços
10 de dezembro de 2016 às 15:53 #93595leandrovarandaParticipanteEstou com uma S10 96 modelo deluxe gasolina(não lembro agora mas acho que o motor é 4 cilindros) é uma ótima caminhonete, carrego muita coisa com ela (até mil quilos). Só achei a suspensão meio molenga e coloquei mais 2 molas no feixe para ficar mais firme. Para rebocar um trailer acho que teria que colocar algo pesado na caçamba na parte a frente do eixo para ela não balançar tanto.
13 de janeiro de 2017 às 16:32 #93854Tiago GINParticipanteSó pra não passar batido e também por mentiroso, segue uma foto do retorno da S10 + PCX + Camping Star no feriado de 15 de novembro.
13 de janeiro de 2017 às 18:38 #93855Marcos PivariMestrebelo conjunto….. a Camping Star é um charme na estrada….. esse formato é trilegall
2 de abril de 2017 às 11:08 #95442JairoParticipanteParabéns pela maquina, puxei trailer muitos anos com caminhonete gasolina, Bonanza e Explorer, eu puxava um Vila Rica, pesadão, más os seis cilindros respondem muito bem.
Abraços e bom divertimento.4 de julho de 2017 às 09:42 #98075Tiago GINParticipanteBom dia;
Depois de aproveitar bastante a S10 V6, vendi ela para procurar uma cabine dupla, pois meu irmão e cunhada estão sempre nos acompanhando nas viagens e obviamente na Cabine Estendida, apesar de ter 2 bancos adicionais, eles eram muito desconfortáveis para adultos, principalmente em viagens.
Eis que por ironia, me deparei com o anuncio de uma Blazer V6 2003 automática(configuração que eu procurava na s10, mas de ano 2000), equipada com GNV(que eu torcia o nariz, mas depois de andar 20 mil km com a s10, mudei meu conceito) e com um pouco de negociação, finalizei a compra da mesma. Detalhe, Blazer não é meu estilo de carro preferido (apesar de eu gostar de Station Wagon, os SUVs não me agradam), porém o negócio foi interessante.
Então lhes apresento a nova viatura, que irá rebocar o Camping Star pelos campings do Brasil…Blazer Executive 4.3 V6 automática 2003 (versão com 192cv e 35kgfm).
4 de julho de 2017 às 09:49 #98076Marcos PivariMestreUau…. show de viatura…. e com esses pneus BF vc poderá fazer uns passeios legais na terra. Parabens pela aquisição. Queremos ver a foto do conjunto engatado.
6 de julho de 2017 às 23:36 #98207DaviParticipanteMuito bacana!! Parabéns! É um carrão!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.