Publicidade:

NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 )

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93530
    Tiago GIN
    Participante

    Ando sumido, mas sempre que posso entro para acompanhar as novidades…
    Em Novembro (feriado do dia 15) fiz uma viagem para Guarda do Embaú – SC, no camping Beira Rio e aproveitar para testar a resistência da caminhonete puxando um pouco de peso.
    Posso considerar que ela é valente, muito robusta e não faz tão feio às picapes a diesel.
    Rendimento na estrada, andando entre 80 e 100km/h (rebocando a Camping Star e com minha moto na caçamba) foi em média de 9,5km/m³ de GNV, com média de R$2,13/m³ nos postos onde abasteci.
    Subida de serra, em quarta marcha, consegui manter facilmente os 80 km/h, com rotação em torno de 2400rpm (torque máximo de 34,7kgfm é a 2600rpm com gasolina) e em testes, quando mudei do GNV para Gasolina, o incremento de força foi ainda maior.

    Creio que ela encara até o desafio de rebocar um trailer grande, mas aí o GNV seria mais utilizado nos trechos leves, pelo menos enquanto estou sem o “milagroso” variador de avanço, que pelo que dizem, é um divisor de águas no desempenho do carro a GNV.

    O maior (pra não dizer o único) inconveniente do GNV é a autonomia. A cada 150kms rodados já começo a procurar postos, pois com o cilindro de 25m³, não chega a 200km rebocando a carreta e com a moto na caçamba. No trajeto de quase 700km que andei, tive que fazer 4 paradas para abastecimento.

    #93538
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Tiago, bom saber de você!
    Fico feliz de que estejas te dando bem com a V6 (maquinazo!), e realmente, ela pode tranquilamente rebocar um Trailer maior, pois como você diz, se nas subidas íngremes usar comb. liquido, o V6 fala alto, e vai muito bem, obrigado.
    Quanto à autonomia menor do gás, penso que no fim, é uma boa maneira de cada 2 horas, dar uma parada, espichar as pernas, fazendo que a viagem seja menos cansativa e melhor aproveitada; alem do mais, se precisar, podes usar o comb. liquido para aumentar em muito tua autonomia, e por falar nisso, se me permites, lembra que de vez em quando é bom usar gasolina para não deixar ressacar as linhas de comb.
    Quando puder, envia algumas fotos da maquina; grande abraço Tiago!

    Dardo.

    #93586
    Tiago GIN
    Participante

    Ah sim, na verdade eu uso 1 tanque de gasolina por mês, durante o uso de GNV… Está sempre renovando (e lubrificando) as linhas e sistema de injeção e aspiração.
    Vendo pelo lado do “descanso”, realmente é bom dar uma parada, mas é complicado ficar procurando o posto “certo” pra isso rsrs…
    Estou reunindo as fotos desse acampamento e devo criar um post ainda hoje.

    Abraços

    #93595
    leandrovaranda
    Participante

    Estou com uma S10 96 modelo deluxe gasolina(não lembro agora mas acho que o motor é 4 cilindros) é uma ótima caminhonete, carrego muita coisa com ela (até mil quilos). Só achei a suspensão meio molenga e coloquei mais 2 molas no feixe para ficar mais firme. Para rebocar um trailer acho que teria que colocar algo pesado na caçamba na parte a frente do eixo para ela não balançar tanto.

    #93854
    Tiago GIN
    Participante

    Só pra não passar batido e também por mentiroso, segue uma foto do retorno da S10 + PCX + Camping Star no feriado de 15 de novembro.

    #93855

    belo conjunto….. a Camping Star é um charme na estrada….. esse formato é trilegall

    #95442
    Jairo
    Participante

    Parabéns pela maquina, puxei trailer muitos anos com caminhonete gasolina, Bonanza e Explorer, eu puxava um Vila Rica, pesadão, más os seis cilindros respondem muito bem.
    Abraços e bom divertimento.

    #98075
    Tiago GIN
    Participante

    Bom dia;

    Depois de aproveitar bastante a S10 V6, vendi ela para procurar uma cabine dupla, pois meu irmão e cunhada estão sempre nos acompanhando nas viagens e obviamente na Cabine Estendida, apesar de ter 2 bancos adicionais, eles eram muito desconfortáveis para adultos, principalmente em viagens.
    Eis que por ironia, me deparei com o anuncio de uma Blazer V6 2003 automática(configuração que eu procurava na s10, mas de ano 2000), equipada com GNV(que eu torcia o nariz, mas depois de andar 20 mil km com a s10, mudei meu conceito) e com um pouco de negociação, finalizei a compra da mesma. Detalhe, Blazer não é meu estilo de carro preferido (apesar de eu gostar de Station Wagon, os SUVs não me agradam), porém o negócio foi interessante.
    Então lhes apresento a nova viatura, que irá rebocar o Camping Star pelos campings do Brasil…

    Blazer Executive 4.3 V6 automática 2003 (versão com 192cv e 35kgfm).

     

    #98076

    Uau…. show de viatura…. e com esses pneus BF vc poderá fazer uns passeios legais na terra. Parabens pela aquisição. Queremos ver a foto do conjunto engatado.

    #98207
    Davi
    Participante

    Muito bacana!! Parabéns! É um carrão!!!

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: