Publicidade:

O QUE CONSIDERADO UM VEICULO PESADO ?

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #57144
    leandrovaranda
    Participante

    É só ler a placa traseira, ai vai ler a placa do trailer e não do veículo tracionador. Acho que a maioria é assim.

    #57147
    Edintruder
    Participante

    Leandro, daí não sei ao certo qual placa eles leem. Nas fronteiras colocaram sistemas de leituras de placas para cobrar as multas dos estrangeiros antes que saiam do país. Pelo que notei, esses sistemas leem a dianteira do veículo, mas posso estar errado. Sei que o sistema informatizado integrado, para cobranças é muito eficiente. Se for o sistema do SUS o governo não investe, mas para gerar multas e receitas para o estado, isso eles não poupam esforços. Se ler a traseira daí o sistema automatizado deve funcionar muito bem. Acho provável que seja assim mesmo…

    #57209
    ricardo holland
    Participante

    assunto complexo

    #57269

    Po eu estou com uma Silverado e pretendo adquirir um Brilhante, caso eu venha ter esse conjunto, será considerado veiculo pesado?

    #57270
    Polini
    Participante

    Não sei qual Silverado você tem, mas a que eu tive era necessário carteira “C”. Ou seja, sem nenhum reboque ela era considerada “veículo pesado”. Coisas do CBT…

    #57271

    isso é porque o PBT dela era de mais de 3500kg. Gente. Definitivamente qualquer conjunto carro+trailer é considerado “pesado”

    #57369
    ricardo holland
    Participante

    indiferente de ter rodado duplo traseiro, todo veiculo pesado tem pedágio de comercial ? O vendedor da IVECO disse “compre a 35S14, pois a 45S17, mesmo tendo ainda rodado simples, como passa dos 3500kg no documento sai como pesado, conclusão, pedágio + caro e velocidade de caminhão.

    #57371

    pedagio geralmente cobra como passeio qualquer veículo de dois eixos de rodado simples. Entrou duplo mesmo em um “fiat uno” vai ser comercial.

    #57913
    Davi
    Participante

    Polini, não sei qual era a sua Silverado, ou se houve algum erro de documentação da sua, mas nenhuma Silverado aqui do Brasil (eram todas CS) precisavam de Cat. C da CNH. Aliás foi uma pena não ter Silverado Cabine Dupla original, nem 4×4. As únicas que se enquadram em Cat. C são a F250 Cabine Dupla 4×4 (em se tratando das XL, XLT Já ouvi que a 4×2 ainda não chega a 3.500kg, só a 4×4. Nas Super Duty parece que mudou o esquema) e a Dodge Ram Cabine dupla (não manjo dos modelos). Na real todas essas camionetes levam mais de 1000kg de carga, mas vinham com essa restrição justamente pra não ultrapassar o peso limite da CNH B.

    #57922
    Edintruder
    Participante

    Silverado GMC3500HD. Essa é considerada “caminhão leve” igual a todas as F250 CD, F250 4×4 e Ram 2500.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.