O QUE CONSIDERADO UM VEICULO PESADO ?
- Este tópico contém 28 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Edintruder.
-
AutorPosts
-
21 de janeiro de 2015 às 13:55 #57144leandrovarandaParticipante
É só ler a placa traseira, ai vai ler a placa do trailer e não do veículo tracionador. Acho que a maioria é assim.
21 de janeiro de 2015 às 15:22 #57147EdintruderParticipanteLeandro, daí não sei ao certo qual placa eles leem. Nas fronteiras colocaram sistemas de leituras de placas para cobrar as multas dos estrangeiros antes que saiam do país. Pelo que notei, esses sistemas leem a dianteira do veículo, mas posso estar errado. Sei que o sistema informatizado integrado, para cobranças é muito eficiente. Se for o sistema do SUS o governo não investe, mas para gerar multas e receitas para o estado, isso eles não poupam esforços. Se ler a traseira daí o sistema automatizado deve funcionar muito bem. Acho provável que seja assim mesmo…
26 de janeiro de 2015 às 16:46 #57209ricardo hollandParticipanteassunto complexo
28 de janeiro de 2015 às 01:18 #57269wanderlei oliveira souzaParticipantePo eu estou com uma Silverado e pretendo adquirir um Brilhante, caso eu venha ter esse conjunto, será considerado veiculo pesado?
28 de janeiro de 2015 às 05:24 #57270PoliniParticipanteNão sei qual Silverado você tem, mas a que eu tive era necessário carteira “C”. Ou seja, sem nenhum reboque ela era considerada “veículo pesado”. Coisas do CBT…
28 de janeiro de 2015 às 09:41 #57271Marcos PivariMestreisso é porque o PBT dela era de mais de 3500kg. Gente. Definitivamente qualquer conjunto carro+trailer é considerado “pesado”
2 de fevereiro de 2015 às 15:47 #57369ricardo hollandParticipanteindiferente de ter rodado duplo traseiro, todo veiculo pesado tem pedágio de comercial ? O vendedor da IVECO disse “compre a 35S14, pois a 45S17, mesmo tendo ainda rodado simples, como passa dos 3500kg no documento sai como pesado, conclusão, pedágio + caro e velocidade de caminhão.
2 de fevereiro de 2015 às 16:21 #57371Marcos PivariMestrepedagio geralmente cobra como passeio qualquer veículo de dois eixos de rodado simples. Entrou duplo mesmo em um “fiat uno” vai ser comercial.
27 de fevereiro de 2015 às 02:13 #57913DaviParticipantePolini, não sei qual era a sua Silverado, ou se houve algum erro de documentação da sua, mas nenhuma Silverado aqui do Brasil (eram todas CS) precisavam de Cat. C da CNH. Aliás foi uma pena não ter Silverado Cabine Dupla original, nem 4×4. As únicas que se enquadram em Cat. C são a F250 Cabine Dupla 4×4 (em se tratando das XL, XLT Já ouvi que a 4×2 ainda não chega a 3.500kg, só a 4×4. Nas Super Duty parece que mudou o esquema) e a Dodge Ram Cabine dupla (não manjo dos modelos). Na real todas essas camionetes levam mais de 1000kg de carga, mas vinham com essa restrição justamente pra não ultrapassar o peso limite da CNH B.
27 de fevereiro de 2015 às 13:51 #57922EdintruderParticipanteSilverado GMC3500HD. Essa é considerada “caminhão leve” igual a todas as F250 CD, F250 4×4 e Ram 2500.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.