O QUE CONSIDERADO UM VEICULO PESADO ?
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2 de março de 2015 às 21:59 #57825DaviParticipante
Mas aí era importada, né? Não essas comuns que começaram com o Maxion S4T Plus e depois o MWM Sprint 6cil…
3 de março de 2015 às 11:26 #57828Stephan RiedererMembroDavi, sempre que eu olho a foto do seu avatar, eu vejo uma caminhonete com chapéu de cozinheiro kkkkkk
3 de março de 2015 às 12:00 #57946Marcos PivariMestrehahahahaha. inconscientemente eu também via….hahahaha
3 de março de 2015 às 13:22 #57949leandrovarandaParticipanteNão sei se está certo mas eu associo a logo da GMC = Importado Chevrolet = Nacional/Nacionalizado https://docs.google.com/document/d/1Xjm3vWME61Y7Gfibta8txeyr-Hcw7sRzS-o1–4Dh0c/edit?pli=1 PBT 3520
3 de março de 2015 às 17:41 #57960PoliniParticipanteDavi Perpétuo wrote:Polini, não sei qual era a sua Silverado, ou se houve algum erro de documentação da sua, mas nenhuma Silverado aqui do Brasil (eram todas CS) precisavam de Cat. C da CNH. Aliás foi uma pena não ter Silverado Cabine Dupla original, nem 4×4. As únicas que se enquadram em Cat. C são a F250 Cabine Dupla 4×4 (em se tratando das XL, XLT Já ouvi que a 4×2 ainda não chega a 3.500kg, só a 4×4. Nas Super Duty parece que mudou o esquema) e a Dodge Ram Cabine dupla (não manjo dos modelos). Na real todas essas camionetes levam mais de 1000kg de carga, mas vinham com essa restrição justamente pra não ultrapassar o peso limite da CNH B.Para cessar as dúvidas, busquei em meus arquivos encontrei o documento da Silverado Conquest HD (Diesel com seis canequinhos ronronando). Como pode ser observado na fotografia anexada, ela era cadastrada como “Caminhão”. Também verifiquei com colegas que a mesma época tinham equipamento similar, e todas elas estavam cadastradas como caminhão. Ouvi de algumas pessoas que a GM as importava assim para economizar no Imposto de Importação. Creio que é uma lenda urbana, pois se isso for verdade, foi um “tiro no pé” e uma grande falta de planejamento do fabricante, reduzindo o seu mercado, pois ninguém vai mudar a categoria da CNH de toda a família só porque comprou um veículo novo. Com relação aos dados disponibilizados no documento não há nenhum problema, pois ela hoje deve estar circulando em algum “cabrito” por aí, pois foi objeto de furto e nunca mais localizada. A outra fotografia foi tirada no Camping de Gravatal, em 2000, rebocando o Turiscar Caravan.
3 de março de 2015 às 19:36 #57964EdintruderParticipantePolini, o que mais eu gostaria é poder trocar a F1000 por uma F250 4×4, pois a categoiria caminhão recolhe apenas 1% de IPVA e caminonhete 3%, e a maior vantagem é justamente sobre não poder emprestar para quem não tem CNH C. No meu caso cai como uma luva! kkk
3 de março de 2015 às 22:27 #57966PoliniParticipanteBoa essa… Nunca havia analisado sob essa ótica… Vou ver se cadastro a minha como caminhão (como se fosse possível), pois aqui todo mundo tem CNH “D”
3 de março de 2015 às 23:57 #57968Marcos PivariMestreaqui em sao paulo isto é um problemão. porque pega as restrições de caminhoes pela cidade que nao sao pucas….. tem radar na cidade toda e nao escapa…… so nas marginais (pinheiros e tiete) nao pode trafegar durante o dia em qq dia de semana. ainda tem muitas outras restricoes no mini anel viario e ruas do centro expandido.
6 de março de 2015 às 18:06 #57983EdintruderParticipanteO pior é que tem muitos relatos no fórum 4x4brasil sobre pessoal com Ram 2500 e F250 que receberam multas por rodar em velocidade de veículos leves na região de São Paulo.
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