Publicidade:

Pajero Sport Autom. HPE diesel 2.5 2009 para puxar Trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94728
    Samuel Veloso
    Participante

    Olá amigos, boa noite!
    Hoje comprei uma Pajero Sport Automática HPE diesel 2.5 2009 para puxar meu Trailer, substituindo a GM Spin (À Venda!!!). Ainda não fiz o teste com o trailer. Mas ao testá-la sozinha numa serra aqui próximo, achei a retomada dela lenta, logo após um radar. Tipo, na subida demorou chegar a 80Km/h. Nunca tive carro a diesel. Já tive uma ranger 2011 a gasolina e era bem esperta. Estou temendo a Pajero com o trailer, se vai dar certo. Alguém que já puxou com este tipo de carro pode dar alguma dica? Ela é mesmo fraca nas retomadas? Alguma dica de manutenção também? Consumo Cidade/ Estrada e Trailer?

    #94730

    Olá Samuel. Não sou nada experiente nesse quesito para responder a esse tópico, mas acho que uma caminhonete/suv diesel como a Pajero Sport não deve ter comparação dessa esperteza entre gasolin e diesel. Diesel tem bem mais torque em baixa exatamente para essa “carga”. Eu possuo uma diesel 2.8 que tem maior cilindrada, mas menor potência. Algumas pessoas acusam que essa sua versao 2.5 há prob;ema de aquecimento, mas muitos também dizem ser um problema do início da produção e que foi logo resolvida. O que já ouvi dizer é que a PAjero Sport 2.8 ou 2.5 não é propriamente um carro super forte. Já sabemos que ela não é econômica. A minha não faz mais que 9 nem na estrada e nem na cidade…… e nao to falando em puxar trailer….. mas nesse quesito, eu que nao tenho pressa e nem neura de “potencia na subida” estou bem satisfeito. vamos aguardar a opinião do pessoal. Temos amigos aqui que possuem exatamente esse seu carro puxando trailer.

    #94767
    Samuel Veloso
    Participante

    Maravilha Marcos! Valeu muito pelas informações! Depois vou testá-la com o trailer, ver o que dar kkkk. Minha maior intensão era ter capacidade de chegar a locais onde a Spin poderia não chegar. A tração dianteira da spin que me incomodou. Vamos ver com a Pajero kkk. Muito feliz!

    #94833
    Paulo Rogério
    Participante

    Samuel,

    A grande diferença você notará quando estiver rebocando o trailer. A segurança e confiabilidade que a Pajero vai lhe proporcionar é infinitamente maior.

    Em relação a arrancada, os veículos diesel começaram a ter um motor mais forte de uns anos para cá. Antes eram lerdões e hoje não fazem feio.

    Vou dar um exemplo: tenho um pequeno veleiro e que pesa com a carretinha por volta de 400kg. Rebocava ele com uma S10 2010 diesel e com uma Spin. Confesso que no asfalto e sem muitas subidas o desempenho era semelhante (retomadas lentas e freadas antecipadas), a diferença eu sentia na terra e trechos sinuosos, a S10 era mais firme.

    Hoje temos uma S10 2015 e só uso a Spin para rebocar a carretinha em último caso. Agora sim posso dizer que a vantagem é enorme, pois a S10 arranca muito melhor do que a Spin em ambas a situações.

    Para mim, independente de qualquer coisa, o melhor carro é aquele que te leva com segurança e confiabilidade para qualquer lugar.

    Abraços campistas,

    Paulo Rogério

    #94840
    Samuel Veloso
    Participante

    Que legal Paulo!!! Excelentes considerações! Pois é, achei a Spin bem estável no asfalto, rebocando o trailer, talvez pelo peso e tamanho dela. Mas com a Pajero, estou muito mais confiante, ainda mais agora após ler suas experiências. Estranhei só a arrancada dela, achei que seria igual minha Ranger Sport 2011, era excelente, mais a Pajero tem outros atributos top, top!!! Grande abraço Paulo!!

    #94841
    Edintruder
    Participante

    Samuel, o desempenho da Pajero realmente é bem inferior à Spin, compara ao desempenho de um 1.0 moderno ou um 1.6 antigo. Porém a capacidade de tração da Pajero é muito superior. Quando rebocares é que notarás toda a superioridade da Pajero.
    A vantagem da 2.5 sobre a 2.8 é no custo da manutenção do motor, pois partilha peças com as L200. O desempenho da 2.5 sem o trailer é um pouco superior também, porém o consumo e o desempenho com o trailer são idênticos. O maior diferencial entre o 2.5 e o 2.8 é a durabilidade do motor, aonde o 2.8 dura o dobro que o 2.5 sem exagerar.
    Transmissão e suspensão da Pajero são fantásticas, então tens um veículo muito versátil que te atenderá muito bem.
    Em relação ao desempenho, se achares que está muito amarrada para andar, podes mandar avaliar o estado da bomba e bicos.

    #94845
    Samuel Veloso
    Participante

    Opa Edin…, que satisfação!!! Pois é, agora vamos de Pajero hehehe! Que bom ter este retorno que com o trailer vai ser top, pois este era meu objetivo. Vou monitorar o desempenho dela, talvez até andar em outra pra eu comparar. Ela é muito confortável, estou gostando! Não vejo a hora de engatar o trailer, mas antes vou fazer uma customização na casinha, papeis de parede, spray etc. E como sou eu que faço, aí demora mais hehehe! Abração irmão!

    #94880
    Edintruder
    Participante

    O faça você mesmo sempre demora, mas é satisfação garantida.

    #95067
    Samuel Veloso
    Participante

    Meus amigos,

    Vocês têm informações sobre o nível de resistência dos Reboques originais da Pajero Sport 2009? Se carecem de reforço para puxar trailer… (Aparentemente é bem resistente, é aquele que o engate encaixa e solta)

    #96957
    Edintruder
    Participante

    Samuel, o engate original não é resistente a longo prazo, pois o metal acaba cisalhando e a travessa se rasga. O ideal é fazer um reforço no próprio suporte original de forma que ele não sofra nenhuma flexão quando submetido a esforços.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.