Publicidade:

Pascoa de Trailer 2015

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 32 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58845
    Capt.A330
    Participante

    Continuação:[hr] Dia 09/04/2015: Hoje fizemos uma visita ao Museu Militar do 19º RC Mec de Santa Rosa http://www.cms.eb.mil.br/CMS2013/index.php/cms-em-acao/pessoal/911-19-rcmec-semana-da-patria , onde fomos muito bem recebidos, e embora pequeno, tem um acervo muito interessante, com destaques para a participação da FEB na 2da. Guerra Mundial; também participam hoje das forças da ONU no Haiti, além de ter um interessante plano de assistência social, ajudando crianças e jovens da região com roupas, comidas, educação, etc., e também achei interessante que este Regimento tem o nome de “General San Martin”, homenageando ao Pai da Pátria Argentina, o General Jose de San Martin, nascido inclusive em Yapeyú, Prov. de Corrientes, na divisa com o RS, Brasil, e que dentro de suas conquistas, tem a de atravessar a cabalo, com seu exercito, a Cordilheira dos Andes, para libertar Chile e depois, Peru. https://goo.gl/maps/AUPWd Alguns “sites” sobre San Martin: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_de_San_Mart%C3%ADn , http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/san-martin-libertador-america-435067.shtml , http://www.historiazine.com/2010/08/os-libertadores-da-america-san-martin.html Por isso, quando for com seu RV para Argentina, já sabe porquê em todas as cidades da Patagônia ( e do país todo), tem uma rua com seu nome. Hoje foi um dia muito bem aproveitado, e também enriquecedor culturalmente. Fotos: Câmera Agfa A8; uma joia clássica. DSC05145_Copy.jpg


    Uniformes. DSC05150_Copy.jpg


    Uniformes antigos. DSC05148_Copy.jpg


    Jeep, original e funcionando. DSC05166_Copy.jpg


    Muito lindo! DSC05167_Copy.jpg


    Uma joia, camião cisterna GMC 1942, motor 6 cilindros a gasolina. DSC05161_Copy.jpg


    Ele funciona, e participa de todos os desfiles; lindo demais! DSC05163_Copy.jpg


    O “grandalhão” do Museu, o M41C Caxias Walker Bulldog; não seria muito comodo para rebocar o Diamante, mas que iria impor respeito na estrada, ah, isso ia… DSC05157_Copy.jpg


    Queria ver se me vendiam ele para rebocar o Guanaquito, mas não deu negocio… DSC05159_Copy.jpg


    Mais uma vista do GMC 1942. DSC05170_Copy.jpg


    Continua…

    #58828
    Junior ABC
    Participante

    caramba, isso que é visitar os parentes e não incomodar! Ficou na sua casa kkkk os detalhe da mangueira bem colada na mureta é sinal da muita perfeição!

    #58833
    Paulo Rogério
    Participante

    Essas fotos do museu me lembram da infancia! Papai era militar e moramos em algumas cidades! Volta e meia nossas brincadeiras de criança era em dentro dos quartéis aos finais de semana. Abraços! Paulo Rogério

    #58848
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Junior, gosto de arrumar bem o acampamento, pois além de ficar apresentável, dá menos trabalho para guardar as “tralhas”, já que tudo fica bem ajeitado e não perde tempo procurando coisas que não estão no lugar que deveriam estar; abraços! [hr] Buenas Paulo! Legal as lembranças da infância, eis aí uma coisa que preço muito; também visitar museus é muito legal, divertido e instrutivo, pois um povo que não conhece seu passado e aprende com os erros do mesmo, dificilmente terá um futuro digno. Eu gosto muito de visitar museus, e nas minhas andanças pelo mundo afora, conheci lugares (museus) espetaculares; veja este do “Musée de l’air et de l’espace”, situado em Le Bourget, nas proximidades de Paris. Concorde. DSC06758.jpg


    Bomba voadora alemã V-1. DSC06769.jpg


    Abraços Paulo! Dardo.

    #58884
    Capt.A330
    Participante

    Dias 10, 11 e 12/04/2015: Nestes dias continuamos passeando muito, comendo muito, descansando muito…tudo superlativo, para variar! :desconfiado::D😛 Estivemos no sitio de outros primos em Candeia, num lugar muito bonito, ideal para deixar o Trailer, mas os caminhos de entrada são muito estreitos, escarpados e com galhos baixos, o que não viabilizou a ideia de nos mudarmos para o “campo”; uma pena, pois o lugar, alem de lindo, é muito sossegado e silencioso; de todos modos, já estivemos conversando e articulando para numa próxima visita aos pampas gaúchos, ficar num sitio, com as melhoras obvias de acampamento. Claro que na casa da Tia estávamos bem acomodados e seguros, e como falava a Tia, “é ótimo ter as visitas morando na frente de casa”, literalmente…mas, acampamento é para ser em espaços amplos, em especial com um veiculo do tamanho do Diamante, que ocupava todo a entrada da casa e parte do patio…Guanaquito folgado! Bem, foram dias muito gostosos na companhia de seres queridos, mas já estava na hora de retornar para Curitiba, e devagar, na tardinha do dia 12/04, preparei tudo para sair de manhã de Santa Rosa, não muito cedo, pois tínhamos decidido fazer os pouco mais de 800 kms. em duas etapas, para a viagem ser tranquila, sem correrias, afinal, como diz o adesivo do MaCamp que levo na janela traseira do Guanaquito, “Não tenho pressa, estou em casa…” Fotos: Sitio com grama linda e tanque de pesca incluído, mas… DSC05177_Copy.jpg


    O problema de entrar no sitio com o Guanaquito era o acesso. DSC05174_Copy.jpg


    Beti na frente da Igreja de Candeia; os bisavôs dela já participavam da mesma à 95 anos atrás, quando vieram da Alemanha. DSC05189_Copy.jpg


    Campos e sítios do interior de Santa Rosa, Rio Grande do Sul. DSC05204_Copy.jpg


    Antiga casa em Candeia, RS. DSC05205_Copy.jpg


    Guanaquito “by night”. DSC05214_Copy.jpg


    Continua…

    #58913
    Capt.A330
    Participante

    Dia 13/04/2015: Acordamos cedo (pero no mucho), e tivemos a despedida dos nossos queridos familiares e amigos, dos quais uma parte tinha sido na noite anterior; tiramos o cabo elétrico ao final de preparar tudo, após o café da manhã, e com tudo cuidado, saímos devagarinho da casa, pegando a estrada logo depois. O Guanaquito, feliz de voltar ao seu habitat natural, “trotava” ligeiro, tudo bem ajeitado dentro, pneus calibrados no dia anterior, assim como da Frontier, e com o tanque cheio, tudo feito no dia anterior; eu abasteci diesel s10 num posto de bandeira e que tem o controle da própria distribuidora, como sempre que possível faço, e ainda, tinha um tambor plastico, homologado pelo INMETRO, com mais 50 lts. de comb. e misturado com alguns cc. de Teccom 10, o que daria com sobras para chegar em Curitiba. Por falar em comb., segundo meus cálculos, poderíamos chegar no lugar de pernoite, o mesmo posto onde ficamos na ida, sem reabastecer, e assim foi, com um bom desempenho da Frontier, lembrando que temos muitos trechos de serra, com subidas longas, sem faixa dupla, gastando um pouco mais do que o normal, pois precisava, por vezes, acelerar bem para ultrapassar camiões, que ficavam lentos nas subidas. Percorremos , considerando a distancia coberta na viagem, mais a dist. percorrida desde o posto onde abastecemos até a casa da Tia, perto de 580 km. com um tanque, tendo ainda, segundo meus cálculos, entre 8 e 10 lts. no tanque de 80 lts. de capacidade da Frontier. Embora já tinha percorrido distancias semelhantes, para testar consume e autonomia, nenhuma tinha sido com tantas subidas como nesta viagem, tendo, claro, a tranquilidade de saber que tinha comigo, um tambor de 50 lts. de comb., caso meus cálculos estivessem errados; então, meus cálculos, conservativos, considerando muitas subidas numa região de serras, de 8 km./litro, estão certos, e na verdade, com diesel s10 comum, o consumo é de aprox. 8,5 km./litro, em condições normais, e com diesel Premium da “ptbrás”, em estradas sem muitas subidas, o consumo chega aos 8, 8 km./l, segundo a media do comp. de bordo, aferido com os abastecimentos que fiz quando testava isto, em viagens passadas. No caminho, vimos os cartazes de propaganda duma vinícola, e como o tempo era nosso, e não vice-versa, paramos para conhecer, tirar algumas fotos, e Beti degustar uns vinhos, dos quais compramos 4 garrafas, e mais uma de suco de uva, muito bom, por sinal. Paramos para almoçar num lugar com muita sombra, e embora a comida foi bem simples (estávamos “cheios”, literalmente, de tanto comer nesses dias passados no RS), mesmo assim, o almoço simples, cachorro quente aquecido numa panela no fogão, tem outro gosto no Guanaquito, claro, e ainda, direito a 10 min. de soneca, que ninguém é de ferro…engraçado, como as simples coisas, são as que mais valor tem. Chegamos de tardinha no posto, onde nos autorizaram a ficar, e ainda deu tempo, enquanto Beti ajeitava as coisas para a janta, abastecer o tanque da Frontier via o tambor que levava, usando uma bombinha elétrica de 12 volts que levo junto às mangueiras para esta finalidade. Jantamos queijos e vinhos, acrescidos de pão caseiro, salame da colonia e frutas que coletamos (tangerinas ou, depende da região, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã , laranja-cravo, mimosa, vergamota, clementina, bergamota ou mexerica). Dormimos cedo, num lugar bem seguro, assim como foi na primeira vez, na ida. Percurso, onde “A” é o lugar da saída, “B”, o lugar de pernoite no posto Cacique, e “C”, o ponto de chegada: http://binged.it/1Gil8DE Fotos: Chegando na vinícola Don Gentil. http://dongentil.com.br/ DSC05222_Copy.jpg


    Beti, vestindo o Manto Sagrado, na “Terra Prometida” DSC05227_Copy.jpg


    Beti degustando o vinho que compraríamos. Para variar, eu não podia beber, era o “Motorista da vez”. DSC05219_Copy.jpg


    Prontos para partir. DSC05238_Copy.jpg


    Mais uma vista da vinícola. DSC05230_Copy.jpg


    Lugar da parada para almoçar, debaixo duma sombra muito agradável. DSC05255_Copy.jpg


    “Estão servidos?” DSC05244_Copy.jpg


    Almoçando no famoso e aclamado internacionalmente “Le Guanaquê”. DSC05246_Copy.jpg


    Saindo da Terra Amada e ingresando na Bela e Santa Catarina, via ponte sobre o Rio Uruguai. DSC05270_Copy.jpg


    De noite no posto onde pernoitamos, queijos, salame, pão caseiro e vinho…o quê mais se precisa para ser feliz? IMG_20150413_200228928.jpg


    No dia seguinte, 14/04/2015, acordamos cedinho, e tomamos um bom e demorado café da manhã, conferimos e arrumamos tudo, escovamos os dentes, demos “chau” para o pessoal gentil do Posto Cacique, e retomamos a estrada. Viagem tranquila, e pertinho da Lapa, PR, paramos para comprar pinhão, que já começou a época. Chegamos pouco antes das 12hrs., ajeitamos tudo no Guanaquito, e ainda deu tempo de almoçar em casa com um de nossos filhos que lá estava; resumindo, uma ótima viagem (só sentimos falta de Neiva, que quase sempre nos acompanha), e foi muito bom visitar parentes, mas ficando sempre em casa, sendo mais uma vantagem de ter junto conosco a nosso próprio lar, sem incomodar ninguém, deixando à vontade os donos de casa, sem interferir em horários, hábitos, usos e costumes, dentre outros, o que, acreditem, não é pouca coisa, especialmente quando, como neste caso, a gente não ia para um acampamento, e sim, para uma visita. Espero que tenham gostado; grande abraço para todos! Dardo.

    #58923
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Sim, estou servido kkk ….Pô Dardo, fez tudo que gosto, hot dog e queijo, salaminho regado a vinho, cadê a amizade… tem que nós chamar!!! Belo passeio, nem vou falar das fotos rsrs Abraços, saudades de vocês

    #58927

    Capita, quando teremos uma filial do Le Guanaquê aqui no Rio? [GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES][hr] os smiles não foram aceitos (estou via tapatalk), eram apenas carinhas de deboche pela gostosa casa gourmet, show!

    #58939
    Capt.A330
    Participante

    Rodrigo, buenas! Olha, é só aparecer em Curitiba que degustamos os quitutes! Grande abraço para você e tuas meninas! Dardo.[hr] Alex, está nos meus planos fazer uma viagem para o Rio, especialmente para a linda Paraty, e aí seria legal para encontrar vocês, assim como Pelágio, Jandir e tantos outros daquelas bandas, e serão muito bem vindos no “Le Guanaquê”! Grande abraço Alex! Dardo.

    #58946

    Opa maravilha, Paraty sempre é uma boa pedida…esse ano inclusive fazem 10 anos da nossa primeira acampada por lá, o que faz aumentar o interesse pelo retorno. Vamos falando, quem sabe coincide, forte abraço!

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 32 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: