Praia da Capilha – Rio Grande RS
- Este tópico contém 17 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por Matheus S.
-
AutorPosts
-
28 de setembro de 2013 às 12:55 #47880AnônimoInativo
Muito show este acampamento, estão todos de parabéns. Capt.A330, concordo contigo quanto a falta do Manto Sagrado do Imortal Tricolor, mas daí, poderíamos ter uma guerra dos Farrapos.
28 de setembro de 2013 às 14:10 #47881Capt.A330ParticipanteKKKKKKKKKK!!!!:D:D:D:D:D Tem razão Gasparzinho, melhor deixa pra lá :D:D Abraços!
28 de setembro de 2013 às 23:57 #47883Marcos PivariMestreMatheus… nesse quesito resistência sempre tive um pouco de medo….. ja tive notícias dos trailers meio que desmontarem começando pela chapa que envolve a frente e a traseira… isso só do KG. Sobre a quebra da balança, ja ouvi várias histórias de KG e Turiscar…. mas coincidentemente acontecem nos KG-450 e TUR-Brilhant – Ambos modelos maiores de um eixo, que considero sendo de pesos limites…. já que os inferiores devem usar os mesmo eixos com menos peso….. o mesmo acontece com o KG-270 e TUR-Jóia, mas descobri que o eixo deles era diferente: bem mais fraco….. mas nao posso esconder que é um assunto que fico meio apreensivo…….. vamos ver. Seu relato quanto ao assunto me deixou bem mais calmo…….. espero poder amadurecer ainda mais essa idéia… Muito bacana o Jipão levando os trailers…. dá pra notar grande parceria e camaradagem no grupo….. esse tucson é 4×4? Ele aguenta a bronca?
29 de setembro de 2013 às 03:28 #47884Matheus SParticipanteCapt., eu também gosto muito de ver os trailers rodando, volta e meia eu assisto o seu vídeo novamente, só para ver os trailers rodando, este resgate à história do trailismo está dando certo, aos poucos eles estão voltando para as estradas! Odair, obrigado pelas considerações, passamos por um lugar com areia solta que lembra bem os vídeos do Gall Boys, pena que na filmamos! A Cherokee foi tranquilo, até aproveitei que o terreno estava bem encharcado e um pouco mais pesado que o comum para usar a reduzida que nunca uso, só não quis cruzar o arroio com ela na volta com medo de entrar água, ai o trailer passou de Jipe e a Cherokee passou lá por cima que tinha pouca água mas não dava para passar de trailer. Gasparzinho, obrigado, o manto é melhor ficar de fora mesmo para evitar outra revolução 😀 Marcão, conte mais sobre estes casos de avaria que você conhece, fiquei curioso agora. O caso da quebra da balança Turiscar, você sabe em que parte quebrou? Realmente é muito bacana a parceria do grupo, o Tucson não é 4×4, onde o terreno é ruim o pessoal reboca ele de Jipe ou leva o trailer no Jipe, aguenta bem sim, não ouvi reclamações. Abraço a todos!
29 de setembro de 2013 às 13:46 #47885Marcos PivariMestreOlha Matheus…… Conheci um caso que com a mesma pessoa, dois trailers diferentes quebrou a balança por excesso de peso. Coincidentemente em kg-270 e um kg-450. falo coincidentemente pq o 450 é o maior trailer de um eixo só da kg. Acredito que os trailers usam o mesmo eixo para todos, prova disso é a tabela de cargas máximas da KG onde quanto menor o trailer mais peso poderá colocar. O 270 é a mesma coisa pois o eixo era especial para ele…. mais frágil. [attachment=1341] Esta pessoa pegou o 270 e colocou caixa de água, ar condicionado, microondas, caixa de gás, estepe e outras coisitas….. a balança quebrou deixando a roda desalinhada para baixo (nao entendo de termos técnicos, mas ficou na mesma posição de quando levantamos um fusca e a roda entra pra dentro). Aí arrumou….. vendeu o trailer e trocou num 450. Por sinal, outro dia vi o 270 dele na internet a venda lá pro nordeste e a roda estava novamente daquele jeito. Bem… acho que sem saber desse detalhe, ele comprou o 450 e de cara botou pias de granito e outras coisitas…. a balança quebrou do mesmo jeito. Mas daí arrumou (voltando atrás nas pias e deixando ele leve). Dentro deste ponto de vista, acredito que no meu 330 tenho a “margem” de peso até chegar no 450, passando pelo 380. Tanto o 380 quanto o 330 nunca ouvi falar em quebra da balança (e espero que eu não seja o primeiro…rsrsrs) Bem… na linha turiscar eu nao tenho certeza da relaçao de cargas….. mas conheço uma pessoa que possui um jóia e teve a balança quebrada após um aterrorizante pêndulo….. Também conheci um professo do Sul, que na ocasião possuía um Riviera 1980, mas que teve alguns trailers e citou um Brilhant (maior de um eixo da TUR) e que também quebrou a balança deixando a roda daquele jeito também após um pêndulo. Nem acho que o pêndulo em si tem a ver com o turiscar…. mas sabemos que aquele balanço entre as rodas no chão e no alto a pressão nas balanças é enorme…… Coincidência ou não, meu sonho de consumo há anos atrás era um 450b (com box)… mas não é mais, exatamente pelo motivo de que gosto de adicionar coisas no trailer e tralhas…… de um eixo meu máximo seria ou o 380 ou o Eldorado. Daí pra frente só a partir do 520 (que é um trailer muito querido para rebocar, pois tem 2 eixos com largura dos 330, 380 e 450) ou o Turiscar Rubi….
30 de setembro de 2013 às 02:33 #47888Matheus SParticipanteMarcão, com a sua descrição me lembrei destes KC 270 e KC 450 que você se refere, me lembro de quando estes problemas ocorreram mas não tinha sido relatado muitos detalhes lá nos grupos do Yahoo, lembro inclusive do susto do Turiscar Jóia, no caso do jóia a balança é um pouco diferente dos outros modelos mas sobre os demais trailers, eu também acredito que usem o mesmo eixo, visualmente me parecem idênticos mas nas plaquinhas de identificação que já vi, o meu eldorado indica um valor de carga máxima maior que o eixo do rubi, mas eu acredito que a barra de torção seja a mesma. Veja nesta plaquinha do meu eldorado que pelo que pesei ele já está acima do limite de carga do eixo. [attachment=1344] Esta é a plaquinha do Rubi. [attachment=1345] Esta foto eu peguei no anúncio de um KC270, esta suspensão é com feixe de molas, isso é original ou foi modificado? [attachment=1346] Você sabe se este anúncio do KC270 que você falou ainda está ativo? Procurei aqui no Google para ver como ficou a roda mas não achei o anúncio.
30 de setembro de 2013 às 13:25 #47890Marcos PivariMestreO anuncio não está ativo não… pois procurei quando repliquei o topico. Quanto ao 270 com feixe de molas, não é original não…. e geralmente fazem isso os 270 – acredito que pelo problema que falamos. Há quem diga que botar feixe de molas num trailer é suicídio pois pula d+.. mas nao sei dizer….. mas com certeza a suspensão trabalha.. por que essas elastoméricas nos trailers de mais de 20 anos da KG… nem se mexem.. as borrachas estao mais duras que qq coisa….. Há quem diga também que a suspensao da turiscar de barra de torcao é realmente a melhor do mercado….. e que atualmente a melhor opcao é o kit de suspensao e freios da motor trailer… adaptando-se nos trailers antigos
5 de fevereiro de 2014 às 01:09 #49025Matheus SParticipanteOlá pessoal! Se alguém tiver interesse em dar uma olhada, atualizei meu blog com nosso primeiro acampamento de 2014 que teve mais uma vez como destino a Praia da Capilha. http://campistadosul.blogspot.com.br Abraço.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.