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Procuro um Trailer…Qual o Melhor?

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  • #56764
    Capt.A330
    Participante

    Seja muito bem-vindo Marcio! Nesta pagina, do lado esquerdo, tem uma excelente explanação dos Trailers hoje no mercado: https://macamp.com.br/?p=2 Abraços, Dardo.

    #56755
    Marcio Floripa
    Participante

    Dardo, obrigado pelas boas vindas e pelo link.

    #56783
    Ronald Ataulo
    Participante

    Márcio, seja muito bem vindo!! Completo a sugestão do Dardo no link que compara o Turiscar e o KG, veja: http://www.guiacamping.com.br/forum/thread-4748.html

    #56787
    Marcio Floripa
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Márcio, seja muito bem vindo!! Completo a sugestão do Dardo no link que compara o Turiscar e o KG, veja: http://www.guiacamping.com.br/forum/thread-4748.html

    Olá, Ronaldo! Excelente link. Obrigado. Se souberem de algum Trailer bacana, bem conservado, favor avisar.

    #56770
    Allex W Farias
    Participante

    [Trecho retirado pela moderação do Fórum MaCamp, via regras. *O fórum MaCamp depende de apoio para se manter no ar e está aberto a patrocínios]

    #56790
    Polini
    Participante

    Márcio Vou colocar um pouco de lenha nessa fogueira (tópico). Entre KG e Turiscar, é questão de escolha: Já tive Turiscar (aliás, equipamento fantástico) e atualmente tenho um KG (também muito bom), escolhido principalmente pelo estado de conservação, e isso resume tudo: vai depender de quem foi o proprietário anterior. Com relação ao tamanho: – Você gosta de viajar ou ficará longos períodos com o trailer parado em algum camping (chamados “roda quadrada” – equipamentos que, às vezes só fizeram uma viagem, da fábrica para o camping). – Se for para ficar parado, quanto maior melhor, mas se gosta de estar constantemente viajando, é recomendável um trailer de pequeno a médio, pois nossas estradas e ruas raramente facilitam o tráfego de veículos tracionados (exceto o Dardo que chega a rodar em 130 km de retas na Argentina). Equipamentos: – aquecimento a gás é imprescindível (imagine tomar um banho no RS, em pleno inverno, num lugar ou numa parada sem energia elétrica disponível); – sanitários caseiros adaptados são um horror esteticamente e na sua utilização (estamos falando de trailer, não motor-home); – banheiro com box: Apesar de ser algo muito pessoal, eu recomendo. É uma raridade em trailers, pois toma um espaço considerável, mas é muito prático. Tomar banho sem precisar molhar todo o banheiro é uma dádiva. Aliás, foi um dos itens que mais contou na escolha de nosso atual equipamento (o raro KC-450b com porta dianteira – no dizer de nosso anfitrião, “mosca branca de olho azul”). Veículo tracionador: com cuidado, e as devidas adaptações nos engates (pois os fornecidos no mercado são, no mínimo, inadequados), você conseguirá tracionar um trailer pequeno (e até alguns médios) com segurança. Não esqueça que, ao engatar algo em seu carro (pode ser até uma carretinha para 350 Kg, o limite máximo de velocidade é 80 km/h). Quantidade de eixos: Obviamente que o trailer com dois eixos é mais estável, porém paga mais pedágio (e normalmente são os maiores). Contudo, um trailer com um eixo muito bem equalizado (há artigo aqui no Macamp sobre isso), com o peso distribuído de forma correta, freios regulados e condução prudente não vai lhe causar transtornos. Digo isso com mais de 10.000 km tracionando trailers de um eixo. Espero ter lhe ajudado.

    #56795

    Welcome Márcio!

    #56804
    leandrovaranda
    Participante

    Eu fiz essa mesma pesquisa recentemente, te digo para manter a mente aberta com relação a marcas. Verifique a qualidade e o estado de conservação. Se possível leve alguém com experiencia para te ajudar a ver indícios de infiltrações e outros problemas que os trailistas mais experientes veem com facilidade e para nós, passa-se desapercebido. O trailer novo sempre é uma ótima opção, tanto pela modernidade dos equipamentos quanto pela confiabilidade e garantia, tudo depende do seu orçamento. Uma outra coisa que deve levar em conta é se quer um trailer para reformar ou pronto para rodar. http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-618945288-trailer-camping-karman-ghia-kc-450-4-a-6-pessoas-_JM Esse trailer do link está em um camping a muito tempo, seria necessário reformá-lo para rodar com segurança pelas estradas, porém está com um preço mais baixo por esse motivo. um pronto para rodar costumam pedir uns 8 mil a mais. Eu sou fã da Motortrailer, mas é raro ver um usado deles a venda, os turiscar e karmannGuia são mais facilmente achados. Para o seu veículo o ideal seria o Turiscar Brilhante Luxo (https://macamp.com.br/?p=22 Seu diferencial é o banheiro com box separado, graças aos seus 4,80m de carroceria, 40cm a mais que seu antecessor) que pesa 1210 Kg + capacidade de carga, ou um KarmannGuia 450 B que também tem o box separado, mas também é raro de se encontrar. Qual o motivo de tanta preocupação com o banheiro? O que a maioria vai responder é “Pergunte a sua esposa”. Quando falo em acampar com minha esposa o entrave principal dela é a qualidade dos banheiros e a privacidade do banho. Mesmo se seu objetivo for sempre ficar em campings “luxuosos”, é muito bom poder tomar banho sem ter que “sair ao vento” depois, ou ter que secar todo o banheiro antes de poder usar o vaso. Espero que tenha lhe ajudado mais que lhe posto dúvidas na cabeça. Me desculpe se houver algum erro de escrita, essa semana não tenho dormido bem.

    #56779
    Polini
    Participante

    É verdade, Leandro. Se perguntarmos às patroas, onze em cada dez preferem o box separado.

    #56891
    DinoSam
    Participante

    Senhores, bom dia!!! Primeiro post… vou aproveitar o tópico do colega… Pretendo adquirir um trailer e estou com algumas dúvidas… Necessidades: 1) 4 pessoas (eventualmente 5) 2) Box separado 3) 2 eixos, pela estabilidade 4) Poucas viagens (pelo menos neste momento) 5) Moro no interior de SP Tração: Ranger ou Pajero TR4 (ambas 4×4) – ainda irei comprar, já tive uma Ranger, gostei dela… Dúvidas: 1) Pesquisei alguns preços de 0km: (a) Apolo, mod. Family; (b) Casa de Camping, mod. de 4,80m; (c) Delka, mod.560. Alguém conhece outro fabricante??? 2) O mod. da Delka esta um pouco fora do meu orçamento. Portanto, restaram os modelos da Apolo e Casa de Camping. 3) Se o moderador deixar, informo os valores de cada trailer… 4) Pela metade do preço, consigo comprar bons trailers usados – KG520, KG540, Turiscar Rubi… aceito sugestões de outros modelos… 5) Seria melhor adquirir um 0km ou reformar um usado??? Esses novos modelos são resistentes??? 6) Outra coisa, tem alguns componentes que pretendo incluir, p.ex. gerador à combustivel, inversor, split, cooktop, maquina de lavar roupa.. 7) Por isso não sei se compensa pegar um 0km… teria que fazer algumas modificações ou encarecer o custo do projeto original (se fosse possível) Para o post não ficar muito longo, encerro por aqui… Vamos trocar idéias… Abraços!!!

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