Publicidade:

Projeto de trailer 4.3 x 2.1

  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por Chris Danielly.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106019
    ddtavares
    Participante

    Boa noite, pessoal!

    Há um bom tempo tenho acompanhado o Macamp como leitor. Gosto de muito acampar e sempre que posso tenho levado a patroa para curtir a natureza. Nunca entrei num trailer. Estou programando de alugar um por uns dois, três dias para ter a sensação real de como é a coisa. No entanto, sempre tive o sonho de ter uma casa ambulante. rs

    Já ensaiei vários projetos para camper/trailer/motorhome, no entanto, no meu caso, acredito que a melhor opção seria um trailer. Em suma, pesou o fato de manter um veículo independente para trajetos cotidianos, de não imobilizar tanto dinheiro num bem de baixíssima liquidez e da maior disponibilidade de fabricantes.

    Não tenho condições financeiras para adquirir um produto novo e pronto. Nem sou talentoso como alguns colegas para fazer tudo por conta própria (acho que o EdinTruder é o maior exemplo). Então, minha ideia é encomendar o reboque e o baú de um fabricante credenciado nos órgãos de trânsito, com as especificações adequadas, e depois ir fazendo a parte interna na medida do tempo e da grana. Nos meus orçamentos iniciais, isso já sairia por uns 15-20 mil reais, que é bem próximo do que alguns pessoas pedem por trailers antigos que necessitam de muito reforma.

    Em princípio, os maiores requisitos estão ligados às exigências da patroa, que topou a ideia. Precisaria ter muitas janelas (como disse, nunca entrei num trailer, mas parece haver uma diferença gritante entre a sensação de claustrofobia em um trailer normal e um Air Stream cheio de janelas), box e lavado separados e espaço acomodar dois casais adultos.

    Consegui montar uma planta que cumpra esses requisitos no tamanho de 4.30×2.10m, conforme imagens anexas. Como não tenho consigo fazer tudo por conta própria, erros de projeto podem custar caro. Então, o intuito é tentar prever o máximo de coisas possíveis para evitar problemas na hora da construção, principalmente aqueles relacionados a questões estruturais. Então desenhei umas prévias do ambiente também. Vou tentar fazer em 3D em algum momento, mas vai demorar um pouco porque não sei usar esses softwares.

    Enfim, acho que é isso. Agradeceria muito se puder contar com a opinião e a experiência de vcs nessa empreitada.

    Abraços,

    Danilo


    #106021

    muito bacana seu projeto. está entre um 380 a 450 da Karmann Ghia ou Eldorado-Brilhante Sport da Turiscar. Vc ja fez as contas de quanto vai gastar pra construir? PEriga as vezes de sair mais caro que um usado em bom estado….. ja fez as contas?

    #106022
    ddtavares
    Participante

    Eu to fazendo as contas ainda, mas chuto que no final deve ficar em torno de uns 50 mil. Tô tentando fazer um orçamento em paralelo com o desenho. Quanto lembro de um item, coloco no desenho e na planilha. Alguns itens já precifiquei, outros não. A mão de obra para as instalações elétricas, hidráulica e de marcenaria vai ser bem baixa, porque ou vou fazer eu mesmo, ou vou pedir familiares.

    Sobre comparar com um usado em bom estado, vou tentar manter isso em mente. Mas sinceramente, não sei se seria adequado comparar com um trailer usado, porque, no fim das contas, ele seria novo e com equipamentos novos. E aí também vai entrar um pouco o prazer de construir o próprio trailer e tal. Não tem como por preço nessa dor de cabeça. rs

    #106517
    ddtavares
    Participante

    Pessoal, conseguir começar um modelo no Sketchup. Acabei mudando a posição do banheiro e da dinet e aumentei um pouco as dimensões.

    Para quem tiver interesse, o link é: https://3dwarehouse.sketchup.com/model/edd308f8-fc19-436a-8b92-ed9f5efbf752/Trailer-45-por-22

    #222338
    Chris Danielly
    Convidado

    Boa Tarde, sua postagem data de 2018, vcs conseguiram construir o trailer? Como ficou e qual foi o custo final? Eu e meu esposo estamos ansiosos para construir o nosso, estamos em buscas de projetos como o vosso para podermos realizar o nosso sonho, e assim como vocês nosso orçamento é curto e não queremos um trailer usado que nos cause transtorno… além disso queremos ter a sensação da conquista construindo nosso próprio cantinho de turismo e lazer com a sonhada liberdade de locomoção. Passa as dicas finais e as fotos , por gentileza!!! Esperamos que estejam muito felizes com o trailer de vocês!!! Nossos e-mails: elvisglaubert@gmail.com e chrisdanielly.1209@gmail.com. Obrigada!!! Chris Danielly.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: