Publicidade:

Projeto meu primeiro mini trailer.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #167842
    CLAUDIOSILVA
    Participante

    Boa tarde nobres colegas, meu nome é Cláudio,  sou de São Sebastião do Paraíso-MG. Venho a algum tempo acompanhando tópicos de construção dos mini trailers, sempre tive a vontade de fazer o mesmo, porém o tempo$ não ajuda haha. Resolvi agora partir para essa nova empreitada, comecei a elaboração do projeto, bem simples porém funcional ( papel e caneta mesmo) , já defini o tamanho que terá 2.20×1.60×1.5 todo quadrado mesmo, porém vou fazer um bico na frente de 0.60cm para a porta , esses 0.60 do bico será revertido para a traseira para a parte da cozinha, já defini praticamente tudo menos uma parte, que de primeiro momento seria o revestimento externo, depois de muito pesquisar o que caberá no meu orçamento será o compensado naval 10mm mesmo ( único material que cabe no bolso no momento), o que me leva ao meu problema atual , pergunto aos nobres amigos experientes que já construíram os seus ou que saibam como agir para se possível me ajudarem nessa empreitada.

    Como consigo fazer uma impermeabilização eficaz do compensado nautico ? Vi vários produtos mais realmente nao sei a eficiencia deles , vi algums verniz em esmalte sintetico com proteção de sol e chuva , vi um tal stain que seria também um verniz , porém esses verniz tem que ser aplicado diretamente na peça aí meu mini trailer seria da cor compensado só que brilhante hahaha, se for uma coisa com 100% de eficácia até suporto isso , porém não sei se apenas esse material será suficiente , agora outra forma é fazendo aplicação de fundos e no final pintando, podendo assim escolher a cor , mas o que usar ?

    Nobres poderiam me auxiliar nesta questão? Ficarei imensamente agradecido.

    Um forte abraço a todos e bom fim de domingo !

    Cláudio Carvalho.

     

    #167928
    Anderson
    Convidado

    olá, eu passei massa niveladora para madeira e depois tinta esmalte, gostei do resultado, antes tinha passado tinta esmalte direto no compensado, não ficou legal, os veios da madeira não sumiram, mas agora ficou top, quase um lakeamento

    https://photos.app.goo.gl/gr3fkngVBgaaQCtf6

     

    #167948
    CLAUDIOSILVA
    Participante

    Olá @Anderson , agradeço sua dica,apenas com a massa niveladora e tinta esmalte já conseguiu impermeabilizar com eficiência mesmo?

    Você cobriu com algo por cima ou ficou só no mdf com essa pintura mesmo? Pois eu nao pretendo cobrir o mdf por ter o orçamento apertado no momento

    Obrigado pela sua atenção, tenha uma ótima semana.

    Cláudio Carvalho

    #167968
    Anderson
    Participante

    Bom dia

    Nas laterais apenas compensado naval, uma mão de fundo, uma mão de massa niveladora e duas demãos de tinta, ficou muito bom e gastei pouco, ficou bem liso, e claro, entre as demãos uma lixa. No teto utilizei aluzinco e no isolamento térmico lã de vidro.

    #167969
    Anderson
    Participante

    Creio que somente com a tinta esmalte fica bem protegido, porém como queria um acabamento mais liso, utilizei a massa niveladora aplicada com desempenadeira de aço.

    Veja como tinha ficado antes te passar a massa niveladora (tentei somente com tinta esmalte)

    https://photos.app.goo.gl/octfDj7pWqAukctu5

    como não gostei desse resultado, lixei tudo novamente, passei a massa e repintei.

    #167991
    CLAUDIOSILVA
    Participante

    Entendi, vou fazer igual , agradeço muito pela ajuda, um último detalhe que me falta, como você fez a porta ?

    Boa tarde.

    #167995
    Anderson
    Participante

    Fiz bem simples, apenas recortei o compensado, fiz uma “calha interna” e uma aba por dentro, no link abaixo tem algumas fotos da porta, se ficar dúvida provavelmente logo gravarei um vídeo e posto ai para o pessoal dai detalho bem, não sei se vai funcionar mas creio que sim…

    https://photos.app.goo.gl/2VHsVtcmXQTdrPPw7

     

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: