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Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

  • Este tópico contém 115 respostas, 36 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por ricardo holland.
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  • #58552
    evandroschenato
    Participante

    Até agora não[hr] Comprei justamente para rebocar trailer

    #58588
    Edintruder
    Participante
    evandroschenato wrote:
    Opa galera, alguém sabe quanto a l200. 2.5 diesel 4×4 manual pode rebocar? Não tenho o manual.

    Ela puxa 3500kg sem nenhum problema. A diferença de velocidade que conseguirás dependerá da potência do motor, tipo, 87, 100, 121, 141cv… Se a tua for de 141cv, não dá pra forçar muito num regime de esforço que irá aquecer. As demais sendo manual puxa na boa sem preocupações.

    #58589

    Opa. Entendi sob câmbio. Vou ver o link.tks.

    #59536
    Familia G
    Participante

    Venho compartilhar minha experiência com vocês:_adquiri um trailer beija flor da motor trailer, o senhor que me vendeu me garantiu que meu carro puxava(um audi 1.8 aspirado automático) Pois bem o carro puxou, mas resolvi fazer algumas modificações como caixa d’agua e caixa de detritos +duas baterias e por fim um gerador. Daí me surgiu o problema! Quando fui experimentar andar com o trailer carregado foi aí que percebi que meu carro não vai aguentar! [emoji27] [emoji32]. Então me surgiu a dúvida qual caminhonete comprar quanto mais pesquiso mais em dúvida fico [emoji31] [hr] 17caabad3eeaf357b7c7ae6306e71aa7.jpg

    #59539
    Edintruder
    Participante

    Família G, até comprar a tua caminhonete, usa o câmbio sempre no sistema manual limitando as marchas manualmente. nunca anda no D com o trailer engatado pois dessa forma a caixa irá fazer mudanças desnecessárias e sofrerá desgaste acentuado. Qual caminhonete tu preferes? Gasolina ou diesel? As Rangers 2.3 16v são excelentes e muito econômicas, assim como as S-10 flex modernas. Se fores partir para uma linha diesel, coloca as Hilux no topo da lista.

    #59542
    leandrovaranda
    Participante
    Familia G wrote:
    Pois bem o carro puxou, mas resolvi fazer algumas modificações como caixa d’agua e caixa de detritos +duas baterias e por fim um gerador. …

    Vem de encontro ao que sempre falamos aqui, carro pequeno (os que não são caminhonete), conseguem tracionar um trailer. Mas o peso original do beija-flor já é próximo do limite do seu carro. Essas modificações acrescentaram bastante peso, só as baterias e o gerador já são um peso extra enorme. a intenção é fazer acampamentos mais selvagens (fora de camping ou longe das casas do local onde vai acampar)? Estranho ele ter vindo sem as caixas de água e detritos. Quanto a sua pergunta, acrescentando um pouco de torque já vai conseguir tracionar bem. Um veículo 2.0 talvez te atendesse, mas mantendo as perdas de velocidade e dificuldades em subidas. Se tiver condições as caminhonetes a diesel puxam até os trailers grandes como o Imperial Residence da Turiscar. Quase não notaria que está rebocando um trailer, mas seria um exagero para o beija-flor. Depende também do tanto que vai utilizar rebocando, uma caminhonete flex pode te atender bem, mas vai ter um consumo maior. Se for rebocar uma vez por mês, não vai pesar tanto no seu orçamento (considerando o consumo do audi rebocando), mas se for viajar muito com o trailer, pode valer a pena ter a caminhonete diesel pela economia. Só de ser tração traseira já ajuda bastante a rebocar. Eu tenho preferência pelas caminhonetes da Toyota, mesmo usadas tem uma ótima confiabilidade se tiverem boa procedência. Acho que Strada, Montana e afins (pickups pequenas) não vão melhorar em nada em relação ao audi. Espero ter te ajudado mais do que colocado mais dúvidas em sua cabeça :D

    #59587

    Help! Estou em trânsito, passando por uberlândia MG, em junho p bhte. Trocando de carro em uberlândia e querendo dicas se alguém tiver pra colocar engate p tracionar com segurança nossa kabana camping q chegará em junho. Vi no fórum e acompanhei as dicas p trailer. O Alexandre Rabelo tem me ajudado e realmente devo colocar o engate num local ou fábrica pra maior segurança. Se alguém souber desses lugares e puderem me ajudar,fico já mto agradecido. Abraços.

    #59595
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Henrique, tive Kabana Camping durante muitos anos e a reboquei com três carros (Topic, Kadett e F1000). Nunca tive problema com qualquer deles, em nenhuma situação. Na F1000 tinha que ficar até me policiando para não esquecer que estava rebocando algo, porque literalmente esquecia, de tão leve que era a Trabucar (e olha que eu tenho certeza absoluta que a minha era a Kabana mais pesada que já existiu. Tinha um super bagageiro que sempre andava cheio de tralhas, como fogão, lonas, pratos, panelas, etc, etc, etc…. sempre levei frigobar (e dos de 120 litros), às vezes, levava uma Capri 5, com toda a ferragem….). Quanto ao engate, usei sempre esses prontos, que se encontra em qualquer casa de acessórios, sem qualquer reforço. Só me preocupei com o engate quando ia comprar o trailer. O Júnior ABC, que é o atual dono da Trabucar que foi minha, puxa de carro 1000. Dá uma olhada no vídeo a seguir: [video=youtube]htps://www.youtube.com/watch?v=3CBUqwUzsAo[/video] Acho que vc não terá qualquer problema em rebocar a Kabana Camp. Espero que aproveite bastante… .

    #59596

    Tks Jandir! Sim acompanhei a saga do Junior e família. O q né encorajou e deu up p compra da nossa Kc. Estava pensando em realmente ir à loja de acessórios mas li tanto sobre engates no fórum q deu neura! Kkk ah e daí o Alexandre disse q teve/tem problemas com o engate “removível” (acho) e deu a dica de perguntar no fórum. O carro será 1.8 honda hrv. E nem olhei se já têm engate p ele certo?! Valeu demais e manterei contato com vcs. Vou ver aqui em uberlândia já q estarei por 7 dias aqui. Abraços.

    #59597
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Henrique, de qualquer maneira, espera a opinião dos outros foristas, principalmente do Júnior ABC, que colocou o engate recentemente. Os meus engates eram do tempo que se fazia coisa de “ferro de verdade”, se é que me entende…

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