Qual o risco de comprar um roda quadrada?
- Este tópico contém 18 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Allex W Farias.
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7 de março de 2014 às 17:00 #45517chrisduduParticipante
Ola amigos! Gostaria da ajuda dos mais experientes, estou em vias de comprar um kc roda quadrada, qual o risco inicial e as medidas para evita-los? Respostas são bem vindas. Grato.
7 de março de 2014 às 17:39 #50450Ronald AtauloParticipanteOlá Chris, O cuidado deve ser redobrado, para não dizer 10 vezes maior quando o assunto é comprar um roda quadrada. O principal cuidado que você deve ter é pedir o acompanhamento de uma pessoa com conhecimento verificar as infiltrações. Muitas vezes este assunto passa despercebido, ou para um leigo, não consegue perceber. No meu caso, eu comprei o meu Brilhante e tive que levar de volta para Novo Hamburgo por ter detectado as infiltrações somente depois de alguns dias. Outro ponto que deve ser investido é a recuperação dos seguintes itens: 1 – Sistema de freio: troca das lonas, burrinhos, óleo e amortecedor inercial; 2 – Rolamento de roda; 3 – Amortecedores; 4 – Pneus que possuem um tempo de vida; 5 – Pintura e recuperação do chassi. Além destes itens, é necessário observar o estado geral da rede elétrica, fechamento das janelas, porta, rede hidráulica, enfim… Comprar um equipamento usado, seja roda quadrada ou não, é necessário analisar criteriosamente… Boa sorte em sua compra e siga em frente na idéia pois vale muito a pena!!!!
7 de março de 2014 às 17:44 #50451chrisduduParticipanteRonald Ataulo wrote:Olá Chris, O cuidado deve ser redobrado, para não dizer 10 vezes maior quando o assunto é comprar um roda quadrada. O principal cuidado que você deve ter é pedir o acompanhamento de uma pessoa com conhecimento verificar as infiltrações. Muitas vezes este assunto passa despercebido, ou para um leigo, não consegue perceber. No meu caso, eu comprei o meu Brilhante e tive que levar de volta para Novo Hamburgo por ter detectado as infiltrações somente depois de alguns dias. Outro ponto que deve ser investido é a recuperação dos seguintes itens: 1 – Sistema de freio: troca das lonas, burrinhos, óleo e amortecedor inercial; 2 – Rolamento de roda; 3 – Amortecedores; 4 – Pneus que possuem um tempo de vida; 5 – Pintura e recuperação do chassi. Além destes itens, é necessário observar o estado geral da rede elétrica, fechamento das janelas, porta, rede hidráulica, enfim… Comprar um equipamento usado, seja roda quadrada ou não, é necessário analisar criteriosamente… Boa sorte em sua compra e siga em frente na idéia pois vale muito a pena!!!!Obrigado. E o básico para rebocar até o local de manutenção, uns poucos.. rsrsrs, 200 km? Mínimo para não parar na estrada?
7 de março de 2014 às 17:46 #50452Ronald AtauloParticipanteEntão de prioridade na tomada elétrica por conta da iluminação de sinalização do veículo, rolamento de roda, freio e pneus para não estourar. Qual equipamento você esta comprando? Onde você mora?
7 de março de 2014 às 18:44 #50453chrisduduParticipanteRonald Ataulo wrote:Então de prioridade na tomada elétrica por conta da iluminação de sinalização do veículo, rolamento de roda, freio e pneus para não estourar. Qual equipamento você esta comprando? Onde você mora?Um colibri. No Rio.
7 de março de 2014 às 18:58 #50454Ronald AtauloParticipanteVocê tem alguns amigos aqui do fórum que moram no Rio de Janeiro e que podem te ajudar como o André, Leonardo e Pelagio, entre outros…
7 de março de 2014 às 21:22 #50461Marcos PivariMestreChris Entre o KG e Turiscar o KG é certamente mais resistente às ações rodaquadradísticas. Porém estamos falando de um roda quadrada da praia. Este está no Recreio dos bandeirantes? se sim, é preciso ver a ação daquela água salobra do camping no trailer. esperarei a resposta sobre o ocal pra dissetar mais…. tem fotos dele ou o link de anuncio?
8 de março de 2014 às 13:58 #50480chrisduduParticipantemacamp wrote:Chris Entre o KG e Turiscar o KG é certamente mais resistente às ações rodaquadradísticas. Porém estamos falando de um roda quadrada da praia. Este está no Recreio dos bandeirantes? se sim, é preciso ver a ação daquela água salobra do camping no trailer. esperarei a resposta sobre o ocal pra dissetar mais…. tem fotos dele ou o link de anuncio?Nao esta no recreio nao. Esta no sul do estado. Amigo, gostaria de saber como funciona o freio do colibri? Tem que fazer alguma adaptacao no carro que reboca? Alem da tomada eletrica? me preocupa o freio para trazer do sul do estado para sao goncalo é um boa distancia e por mais cuidado pode haver descidas e subidas bem ingrimes…
8 de março de 2014 às 14:45 #50482Marcos PivariMestreO freio original é inercial… não precisando nenhuma adaptação no carro. O trailer 270 é muito leve, sendo que alguns exemplares sequer possuíam freio. qual carro você vai usar?
8 de março de 2014 às 17:15 #50484chrisduduParticipantemacamp wrote:O freio original é inercial… não precisando nenhuma adaptação no carro. O trailer 270 é muito leve, sendo que alguns exemplares sequer possuíam freio. qual carro você vai usar?De inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar ..
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