Qual o risco de comprar um roda quadrada?
- Este tópico contém 18 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Allex W Farias.
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8 de março de 2014 às 21:29 #50491Marcos PivariMestre
Olha…. com carros 1.0 ou pálio 1.5 seria no máximo um Turiscar Jóia ou um KG-270. mas nunca leve em consideração o peso da plaqueta do trailer. Era só para homologação. Na prática ees pesam muito mais que isso. Também esqueça a idéia de adaptar… já compre um trailer com freio. O Leo Lerback puxava o Jóia dele (que não tem eixo) com um corsa (se não me engano) 1.0. Vamos ver se ele dá uma opinião sobre isso.
11 de março de 2014 às 22:41 #50566leolerbackParticipanteDe inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar .. [/quote] Olá amigo, boa noite. Desculpe me intrometer no seu post. Tenho um trailer turiscar Jóia de trêm metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda nao tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência. Abraço! [img]http://www.ravenwood.com.br/images/HPIM4879.JPG[/img]
12 de março de 2014 às 01:12 #50567Junior ABCParticipanteLeo e o consumo de combustível e embreagem, eram altos puxando com o Celta?
12 de março de 2014 às 11:36 #50572Stephan RiedererMembroboa pergunta Jr.! essa foto do posto ficou muito legal hein!
12 de março de 2014 às 18:30 #50585chrisduduParticipanteleolerback wrote:De inicio um clio, depois um palio 1.5.[hr] Pesquisei sobre freio inercial, entendi que é pela movimentacao do pistao de engate, no manual do .meu carro diz que aguenta ate 250 kilos sem freio inercial, parece que se nao tiver tal freio vou ter que adaptar ..Olá amigo, boa noite. Desculpe me intrometer no seu post. Tenho um trailer turiscar Jóia de trêm metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda nao tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência. Abraço! [img]http://www.ravenwood.com.br/images/HPIM4879.JPG[/img] [/quote] Ok! Obrigado pela dica! amigo o post é nosso! garanto que servirá a muitos inexperientes, incluindo eu! rsrsrsr…
13 de março de 2014 às 17:23 #50583leolerbackParticipanteJunior ABC wrote:Leo e o consumo de combustível e embreagem, eram altos puxando com o Celta?Eu só andava no álcool. O consumo era, em média, 30% maior do que sem o trailer. Embreagem não tive problemas no período, entretanto a suspensão traseira foi pro sal depois de dois anos.[hr] [/quote] Ok! Obrigado pela dica! amigo o post é nosso! garanto que servirá a muitos inexperientes, incluindo eu! rsrsrsr… [/quote] Tamos aí….
13 de março de 2014 às 19:45 #50599Junior ABCParticipantelegal Leo, dar-se a entender que mesmo sendo possível puxar alguns modelos menores de trailers de 1.0, não é uma boa opção.
13 de março de 2014 às 21:35 #50601Marcos PivariMestreComplementando o que o Leo falou….. puxei meu KG-330 com minha palio Adventure 1.8 (8V) por mais de 6mil km. Ela puxava satisfatóriamente, mas eu tinha um medo e um problema: MEDO: era de subir uma serra muito íngreme com chuva e o trânsito parar….. sabia que nao iria sair do lugar e se nao estivesse chovendo minha embreagem iria pro vinagre…. nessas eu sempre evitei voltas aos domingos e feriados deixando pra um dia antes ou um dia depois. PROBLEMA: era a tração dianteira que toda subida de estrada de terra ela patinava…… e uma certa vez também patinou dentro de um camping cujo gramado estava bem molhado…… minha saída'(e dica que deixo) foi meu guincho de catraca manual….. ele me ajudou em várias situações. Estes pontos acho que suprirá muito bem o sistema “locker” da palio adventure nova que bloqueia o diferencial dianteiro… mesmo destravando aos 20 km/h é suficiente para sair do lugar ou do terreno ruim. Quanto ao resultado da mecânica: Embreagem: Quando comprei o trailer eu troquei ela, entao nao dá pra falar muito.. mas com certeza gastará bastante. Eu troquei a embreagem que ainda dava pra rodar bastante… entao guardei a velha lá no estepe…. caso a nova acabasse em algum lugar longínquo eu não precisaria aguardar dias pela peça pra voltar…. Suspensão: Quando comprei o trailer troquei a mola traseira pela de kit gás (nao tinha gás no carro) e amortecedores pro kit gas tb….. tudo pelo peso do trailer na traseira……. depois de uns 4mil km rodados com o trailer os amortecedores traseiros estavam vazando ao ponto que vendi o carro com eles totalmente secos…. resultado: Amortecedores dos carros de hoje em dia simplesmente sao descartáveis e dimensionados apenas pro peso do carro+carga. Bem… eu falei tudo isso não porque acho que seja ruim… mas sim para estarmos preparados dos problemas que enfrentaremos. Sempre defendi que carro nunca foi impedimento para ter trailer. Essa coisa de “precisa ter picape” é pura bobagem….. você estará limitado, mas nao impedido de viajar….. e depois que já conquistou o trailer e sua liberdade de viajar….. a oportunidade de comprar um carro maior ou mais forte será consequência de seu progresso pessoal….. Complementando o último comentário do Junior…. pode não ser uma boa opção…. mas se for a única…. serás muito feliz com o conjunto……acampar é tudo de bom….. na barraca, no trailer, no motor home, no camper ou mesmo na aba do amigo…rs
14 de março de 2014 às 04:33 #50604Allex W FariasParticipanteMarcos. vou deixar aqui um relato que aconteceu comigo, estava em um rodeio onde no sabado despencou o mundo virado em agua. no domingo era lama para todos os lados, onde nao tinha lama era uma grama mais alta completamente molhada. engatei meu KC330 no polo 1.6 e outro amigo um turiscar caravana em uma S10 4×2. para simplificar eu sai com o polo e a S10 ficou se patetiando na lama, nem para frente e nem para traz. sempre comento que a S10 4×2 nao pode ver uma poca de agua que ja pode ficar atolada. agora referente a suspencao com certeza as caminhonetes sao mais resistentes, no meu caso ja tive varios carros e nunca tive problemas. mas tb evito longas filas, horario de pique no verao nas saidas de praia. Sempre vou afirmar, depois que compramos o conjunto vamos nos adaptando a situacoes e momentos.
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