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Qual tipo de engate comprar

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  • #46288
    Jerry
    Participante

    Boa tarde amigos. Sou novo no fórum e também no campismo/caravanismo. Como sou novo e realmente não entendendo do assunto gostaria de saber de vocês qual o engate devo comprar para meu veículo Duster 2.0 4X2 para poder rebocar um trailer pequeno tipo 3m e até uns 1.000kg. 1. qual tipo de engate comprar? 2. o que fazer para o trailer não balançar 3. quais cuidados tomar na compra etc Enfim tudo o que puderem me ajudar para que eu possa garantir a segurança da família. Grato, Jerry

    #66399
    Pelagio
    Participante

    O Odair está devendo os dados do serralheiro de Tietê.

    #66403
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá Jerry! tenho um kc 270 , estou rebocando ele com um engate reforçado, para 1000 Kg, comprei ele a 4 meses e já fiz 1000 Km com ele, estou rebocando ele com um corsa 1.4 sedan, mas coloquei um engate fixado no chassis do carro e reforçado, isso deve ser bem verificado, pois tem que ter segurança para rebocar, forte abraço.

    #66413
    Jerry
    Participante

    Grato pessoal. O que realmente estou mais preocupado é saber qual a carga máxima meu veículo pode rebocar. Eu procurei no site da renault e não encontrei qual a capacidade de reboque do DUSTER 2.0 4X2

    #66414
    Tiago GIN
    Participante

    Jerry… Fiz uma simples pesquisa no “dacia forum” na europa e encontrei as informações abaixo:

    Quote:
    Here is some info from the Dusters manual which will help you to decide if you need a 4×4 or a 2×4 regarding the Dusters towing capacity If your going to tow a caravan the extra nose weight of the 4×4 may be the deciding factor. It also recommends that if you have a 4×4 model to switch the dial to 4×4 auto to optimise the road holding when you are towing. 1.6 petrol 2×4 max unbraked trailer 615kg Max braked trailer 1200kg max nose weight 50kg 1.6 Petrol 4×4 max unbraked trailer 660kg Max braked trailer 1500kg max nose weight 75kg 1.5dci 2×4 max unbraked trailer 625kg (the brochure states 640kg?) Max braked trailer 1200kg max nose weight 50kg 1.5dci 4×4 max unbraked trailer 680kg Max braked trailer 1500kg max nose weight 75kg The tyres pressure also have to be increased when towing by 0.2br or 3psi, so it will go from 29psi to 32psi or 2.0br to 2.2br.

    Creio que eles não tenham a versão 2.0 por lá, mas observando as informações acima, creio que a sua 4×2 deva puxar o mesmo que um 1.6 só que com mais folga de motor. Abraço!

    #66415
    Jerry
    Participante

    Grato Tiago. Eu pesquisei só no brasil. Tiago a diferença entre os 2 tipos de trailers é se tem freio ou não? É isso? Ou seja um trailer comum com freio inercial seria até 1.200kg é isso. Desculpe te alugar. rs grato

    #66416
    Pelagio
    Participante

    Este aqui é o serralheiro indicado pelo Odair. https://macamp.com.br/?p=872

    #66417
    Jerry
    Participante

    Grato Pelagio.

    #66419
    Tiago GIN
    Participante
    Jerry wrote:
    Grato Tiago. Eu pesquisei só no brasil. Tiago a diferença entre os 2 tipos de trailers é se tem freio ou não? É isso? Ou seja um trailer comum com freio inercial seria até 1.200kg é isso. Desculpe te alugar. rs grato

    Usando esse exemplo como base temos: 1.6 petrol 2×4 max unbraked trailer 615kg – 615kg para reboque sem freio Max braked trailer 1200kg – 1200kg para reboque com freio max nose weight 50kg – 50kg de peso na bola do engate Nem se preocupe em “alugar”… os fóruns são feitos pra isso e, as vezes o que pode ser simples para alguns, é um bicho de 7 cabeças para outros… Fique a vontade para perguntar sempre!

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