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reforma geral do meu brilhante turiscar

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  • #51287
    Ronald Ataulo
    Participante

    Júnior, estou vendo que você logo logo comprará seu trailer. O nosso amigo Leo Lerback do Rio de Janeiro dirigiu seu Turiscar por um bom tempo com um Celta 1.0. Vou pedir para ele postar a experiência aqui…. o amigo Davi também puxou com um corsa sedan 1.6….

    #51288
    Junior ABC
    Participante

    kkkkk, ainda não Ronald, estou num passo anterior, vou começar pela carreta barraca Kabana Camp, minha meta é que até o ano meio ou no máximo final do ano que estaremos rodando com ela por esses campings da vida! abs

    #51290
    rodrigo rj
    Participante

    O DEPOIS, HORAS E HORAS DE TRABALHO… APÓS EMASSADAS, LIXADAS, PINTADAS, ENVERNIZADO, PEÇAS, FIOS, INTERRUPTORES, DOBRADIÇAS TROCADAS, MONTEI TUDO DE NOVO, O RESULTADO ESTÁ AI, AGORA ESTOU MEXENDO NO BANHEIRO, EM BREVE MOSTRO COM ESTÁ FICANDO [attachment=2916] [attachment=2917] [attachment=2918] [attachment=2919] [attachment=2920]

    #51293

    lar doce lar

    #51306

    ta ficando um brinco!

    #51230
    leolerback
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Júnior, estou vendo que você logo logo comprará seu trailer. O nosso amigo Leo Lerback do Rio de Janeiro dirigiu seu Turiscar por um bom tempo com um Celta 1.0. Vou pedir para ele postar a experiência aqui…. o amigo Davi também puxou com um corsa sedan 1.6….

    Bom dia, Ronald e amigos, Vou trasncrever meu post que havia feito em outro tópico: “Tenho um trailer turiscar Jóia de três metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda não tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência.” Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou às ordens.

    #51314
    Junior ABC
    Participante

    Rodrigo –> Vida “nova” ao Rei! o Trailer está ficando impecável. Léo, muito obrigado… daí uma xeretada na net e realmente este trailer Jóia é muito difícil de achar… bom então, é praticamente impossível abs

    #51315
    Ronald Ataulo
    Participante

    Junior, estes dias estava vendendo um KC270 no Rio de Janeiro por R$ 10.000,00. Um amigo do Leo foi vê-lo e disse estar em ótimo estado… não sei se já foi vendido…

    #51326
    rodrigo rj
    Participante

    OBRIGADO PELOS ELOGIOS, ISSO DA MAIS VONTADE AINDA DE FAZER AS COISAS, E ESPERO ESTAR AJUDANDO DE ALGUMA FORMA…

    #51331
    Davi
    Participante

    Sobre rebocar trailer com carros de passeio, não é uma missão impossível, sequer difícil. Já reboquei meu Caravana (1250kg) com Corsa Sedan 1.4 Flex, com Corsa Sedan 1.8 Flex, e com uma Brasilia (puxei mais de 20.000km com ela). A Brasília levava a vantagem pois tem muito peso atras, devido a carroceria e o motor, e tração traseira. Mas mesmo assim, as vezes, por questões de conforto (Ar, Direção, silêncio no carro) eu viajava de Corsa, já fiz viagens relativamente longas com Corsa, vai numa boa. Tem que ter em mente que o carro não responderá da mesma forma, que o consumo aumentará, que você terá algumas limitações, por exemplo subidas em estrada de terra, subidas muito íngremes, se parar no meio da subida, talvez você não consiga arrancar (por ser tração dianteira) Isso só aconteceu UMA vez comigo, desci um pouquinho de ré (que também não é nenhum bicho de sete cabeças) e subi direto quando não tinha trânsito (motivo pelo qual parei no meio da subida a primeira vez). Mas vai numa boa. O Corsa também tem um bom peso (1480kg) segurava bem o trailer em decida de serra etc. E também deve se manter tudo funcionando direitinho: freio do trailer, engate confiável e bem fixo no carro. Fico louco da vida quando vejo gente jogando um balde de água fria nas expectativas dos outros dizendo: “Carro de passeio não serve pra rebocar trailer”, ou “Rebocar trailer, só de camionete”… não tem nada disso. Já VI fox 1.0 rebocando KC450 (e ainda tinha uma máquina de lavar roupa no lugar da caixa do gás), já vi GM Classic rebocando Brilhante Sport 440, Monza rebocando Brilhante 440. Já vi uma Safari rebocando um 450… Eu já viajei puxando Brilhante Luxo 480 na Brasilia (subindo e descendo serra)… Então é muito relativo. Claro que você não vai querer que suba rápido, que desça rápido, que não precise reduzir marcha… com calma e tranquilidade, você se adequa. Aí lógico, com o tempo, frequência de viagens, você vai sentindo necessidade de melhorar o conjunto, aí vc troca o carro. Depois vc sente que tem um “carrão” pra puxar um “trailinho”, a família cresce etc etc, troca o trailer, e assim vai! Muito raro o que nasce no definitivo, ou no ideal, quase sempre é preciso ir se adequando, se equipando. O maior exemplo pra mim é o Leo. Puxava um Jóia de praticamente 1 ton. num Celta 1.0, e nem freio tem o Jóia. E respeitando as limitações do conjunto, foi numa boa! Quantos anos e quantos mil km ele rodou com esse Celta e o Jóia… Se não me engano a maior viagem que ele já fez de trailer foi ainda com o Celta e o Jóia. E Olha que ele já está na segunda S10 pra puxar.[hr] E parabéns ao amigo que está reformando o trailer! Está ficando muito bom! Vale a pena mesmo!

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