Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Este tópico contém respostas, possui 18 vozes e foi atualizado pela última vez por Matheus Perini Matheus Perini 6 meses, 2 semanas atrás.

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  • #93077 Resposta
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Mgarra, seja bem-vindo ao MaCamp!
    Me conta se entendi bem; você não está conseguindo ver as fotos que Odair postou, é isso?
    Se for, talvez seja o “anti-spam” do teu navegador estar em “defesa máxima”, e não permita os arquivos anexos, pelo que deverias considerar o Fórum MaCamp como “site” seguro.
    Desculpa se estou escrevendo bobagens, más é o que se me ocorre por enquanto; tenta novamente, e escreve de novo nos relatando, por favor, se deu certo agora.
    Também, se for possível, conta um pouco sobre você, e se tem algum RV ou barraca (ou pensa ter no futuro).
    Grande abraço!

    Dardo.

    #93667 Resposta
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    leandrovaranda
    Participante

    Lembrei desse tópico, conseguiu tempo para progredir o projeto?

    #99518 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá

    Consegui fazer a conversão sim.
    Sai o kit de kombi e entra o kit dianteiro cubo/disco/roda da D20/C20. Tudo isso usando a manga de eixo original.

    Além de refazer o embuchamento com material mais moderno, troquei os amortecedores por amortecedores da D20, cubos e rodas da D20, além de pneus de carga para o novo aro.
    Mantive freio a disco com pinças maiores. Ficou 100%

    Testei no final de semana passado num trecho de 150km. Ficou bom.

    Mas nao vale tanto trabalho. Melhor seria comprar o Kit pronto da AL-KO.

    Já é homologado, é mais barato e fica pronto na mesma semana. Eu levei meses pra conseguir fazer ficar adequado, por falta de tempo.

    Depois posto as fotos aqui.

    Sds

    #100604 Resposta
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    leandrovaranda
    Participante

    Não localizei esse kit da AlKo já com freio a disco. Mas realmente, se tiver um kit pronto facilita muito.

    #100606 Resposta

    Leandro. Fizemos o review desta substituição no MaCamp. Para os turiscar a coisa seria bastante similar, com o “ganho” de poder abandonar o sistema de óleo/fluido. Detalhe: Os novos turiscar hoje utilizam exatamente este conjunto de suspensão e freio elastomérica da AL-KO. link do review:https://macamp.com.br/eixos-e-freios-modernos-nos-trailers-karmann-ghia/

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #100607 Resposta
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    leandrovaranda
    Participante

    Dessa matéria eu achava que eram freios a tambor e não a disco. Sem óleo é mais fácil ainda de substituir.

    #100614 Resposta

    sim leandro. A Al-ko so faz a tambor.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #107425 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Odair No inicio do tópico la em meados de 2013 vc fala que adaptou um amortecedor de direção da f400 no freio do imperial no qual voce forneceu cod da cofap cb27220 porém este amortecedor é da D 20 bonanza etc …. o da f4000 seria outro cod pela cofap qual seria o correto? Quero substituir do meu Diamante que esta dando uns trancos ….

    #111691 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Matheus, beleza?

    Cara, ja faz tempo. Tá lá até hj e ja rodou uns bons km.   O codigo era este mesmo. Quem me falou que era da F4000 foi o vendedor. Falou que o pessoal colocava no Troller, na Bandeirantes e na linha Chevrolet (D20, Bonanza..etc..)

    Pensei até em susbistituí-lo, mas ta funcionando tao bem… que nem é bom mexer..

    No sabado vou pra Aguas de Lindoia trazer o Imperial pra Vinhedo e terminar a instalação de uma suspensão a ar que implementei.  Aproveito pra ver na caixa de peças que ainda tem a etiqueta do amortecedor lá..

    Se eu achar, posto aqui.

     

    Abraços

    Odair ∴

     

    #118573 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Buenas Odair!

    Tudo tranquilo !
    Nas pesquisas de peças achei diferença entre um e outro não troquei ainda do meu diamante mas preciso trocar pois quando freio ele possui uma folga ele da um estalo até encostar e quando arranco também por isso lembrei que tivera trocado sem muitas modificaçoes e tinha ficado bom mas ao pesquisar notei que codigo que havia postado era da Linha Gm e não da f4000 ! Quando puderes se ainda tiveres as peças se possível me informe !

    Grande Abraço
    Matheus Perini

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