Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

Este tópico contém 79 respostas, possui 18 vozes e foi atualizado pela última vez por Matheus Perini Matheus Perini 9 meses, 3 semanas atrás.

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  • #133342 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus

     

    O codigo é este mesmo.  Quem me falou que era da F400o foi o vendedor.  Depois vi que era aplicado em varios outros veículos (GM dentre outros).

    Neste final de semana, eu desmontei todo o conjunto para uma revisão após uma viagem de 2000km e está tudo justo e perfeito. Este conjunto de acionamento do freio inercial já rodou mais de 20 mil km depois que desmontei e reformei em 2012.

    O revestimendo do cilindro que fiz em cromo duro está zero bala. Nenhum desgaste. O embuchamento que fiz em Tecnyl está perfeito.  O amortecedor está bom e as borrachas dos olhais estão em bom estado.

    Acho que tá aprovado.  Valeu o trabalho e o investimento.

    TFA

    Odair

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    #133350 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Aproveitei neste final de semana pra fazer a revisão da suspensão e freios, depois de voltar do Camping Palmas (Gov Celso Ramos) que ficamos entre natal e ano novo.

    Após troca das buchas originais (que estavam desgastadas pra caramba) e substituir pelas buchas de Delrin (poliacetal), rodados 5 mil km, resolvi retirar e medir os desgastes. Estes 5 mil km fora uma viagem de Vinhedo pra Gramado, e duas idas pra Gov Celso Ramos em SC, mais um giro em MG pelo roteiro historico.

    Para a minha felicidade, nada relevante a reportar.  Os destastes foram normais. As buchas e eixo do braço de suspensão com desgaste mínimo, devido ao assentamento.

    Freios OK, aprovadíssimos. Uma pequena folga numa flange pq o trava rosca falhou.

    De resto, tudo aprovado.

     

    Conjunto de rodas e pneus novos

    Amortecedor D20 + Freios D20

    Buchas novas

    #133410 Resposta

    grande odair. vc faz muita falta por aqui. Queremos mais desse super trabalho que fez no imperial…….. impecavel

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #133431 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala mermao… Sinto falta daqui da mesma forma.  Vamos ver se a economia retoma e consigo colocar mais tempo disponível na agenda para fazer o que gosto.

    Estes dois ultimos anos foram intensamente cansativos e demandantes.  Deveriam contar como dobrados para o calculo da aposentadoria.

     

    Um fraterno abraço

     

    Odair

     

    #143169 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Bhuenas !Odair 

    #143365 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus

    A menos que as  medidas internas sejam diferentes entre o teu trailer e o meu ( o que eu acho dificil), pode usar sem medo.

    O que ficou é que o amortecedor da Cofap tem um curso um pouco menor, mas ainda assim atende o curso do deslocamento da munheca.   Uso ele ha bastante tempo.  Na revisão que fiz semanas atras após muitos km rodados, pensei em substituir por um novo, mas ainda está funcionando tão bem que decidi coloca-lo de volta.

    Pra ser honesto eu usei dois amortecedores destes. O primeiro eu achei que a carga era baixa demais e levei numa oficina de amortecedores e pedi pra “endurecer”.  Ficou uma porcaria. Muito duro, dava trancos.  Comprei outro novo e coloquei no lugar. Com os freios funcionando, acabou o problema de trancos…

    Vou ver as fotos depois posto aqui.

    TFA

    Odair

     

     

     

     

    #143389 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Odair

    Etive estudando aqui o sistema novamente mas e isso mesmo ele fica perfeito so terei que retirar a capa maior do amortecedor novo e refazer o pino da haste de ferro que segura tudo, tinha refeito o original quando comprei o diamante 6 anos atrás nao freiava bem e dava trancos ao reiar e arrancar desmontei ele e estava muito duro em relaçao ao novo !

    #146201 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Odair

    Montado o sistema notei que em meu caso o amortecedor da batente de final de curso antes que freie por total o cilindro mestre assim vou mexer na haste do amortecedor e encurtar ela !

    #146368 Resposta
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Sério?  Não deveria… acho que o sistema de acionamento é o mesmo, não?  Uma coisa que eu fiz, foi fazer um furo adicional na barra de tração que segura o amortecedor internamente . Ela é aparafusada no final do tubo por um parafuso passante. Eu furei 2,5cm pra trás e alterei o curso.   Mas depois voltei pro furo original.

    #146405 Resposta
    Matheus Perini
    Matheus Perini
    Participante

    Pois é pensei em refurar a barra de tração mesmo mas fiquei com receio afinal e ela que segura tudo ai acho menos arriscado encurtar a haste bem no olhal da ponta, notei que mesmo acertando toadas regulagens do freio e o balancim que aciona o sistema chega final de curso bem na posição da trava do freio de mão ,assim sendo nao atuaria o freio se nao tivesse bem justo sistema e por consequencia ao dar ré o mesmo ficaria freiado pois acionaria antes da trava (pino) ! Tenho outro Turiscar Vila Rica  da família ,que éra roda quadrada aqui na empresa, este  entrou para uns ajustes  vou retirar todo sistema e comparar as diferenças !

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