Blue Camping 728×90

Regulamentação do Camper

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Junior ABC Junior ABC 4 anos, 1 mês atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45627 Resposta

    Camper Duaron
    Participante

    RESOLUÇÃO Nº. 346 , DE 19 DE MARÇO DE 2010 Regulamenta o tipo de carroçaria intercambiável (Camper) O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e, conforme o Decreto nº. 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; Considerando a necessidade de regulamentar o tipo de carroçaria intercambiável (Camper); Considerando o que consta do processo administrativo nº 80001.030182/2007-57; RESOLVE: Art. 1º – A carroçaria intercambiável (Camper) é similar à carroçaria do Motorcasa e não altera as características originais do veículo ao qual é acoplada. Art. 2º A carroçaria intercambiável (Camper) deve ter as seguintes características: § 1º Dimensões excedentes permitidas, em relação à carroçaria original do veículo: I – Largura: 0,25 m (de cada lado) em relação à largura da carroçaria original do veículo, não excedendo a largura máxima do veículo de 2,60 m. II – Traseira: 1,20 m em relação à traseira da carroçaria original do veículo, não excedendo o balanço traseiro de 60% da distância do entre eixo. III – Frente: A carroçaria não pode exceder 0,40 m da borda inferior do parabrisa, nem ultrapassar o parachoque dianteiro. § 2º O veículo equipado com a carroçaria intercambiável (Camper), mais passageiros e condutor não poderá exceder o peso bruto total (PBT) especificado pelo fabricante do veículo. § 3º. Placa traseira: I – Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos casos em que resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira. II – A segunda placa de identificação será aposta em local visível, na traseira da carroçaria, admitida a utilização de suportes adaptadores. § 4º. Dispositivo refletivo: I – Devem ser aplicados na carroçaria dispositivos retro-refletivos de Segurança conforme legislação para veículos de carga com peso bruto total (PBT) superior a 4536 kg. Art. 3º O fabricante fornecerá manual de instruções para instalação e remoção da carroceria intercambiável que deverá permanecer no interior do veículo. Art. 4º As demais especificações da carroçaria deverão observar as exigências estabelecidas pela legislação de trânsito. Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    BodeCar 728×90

    #53052 Resposta

    leandrovaranda
    Participante

    Ainda precisa mudar o documento da caminhonete para carroceria aberta/intercambiável? Acho isso uma burocracia sem sentido, já que o camper se comporta como uma carga e não uma carroceria.

    #53056 Resposta

    Camper Duaron
    Participante

    Também achamos desnecessário isso, mas sabe como é a burocracia no Brasil!? Pelo menos só no documento que precisa ser feito uma alteração, mas é bem rápido, fazemos aqui em Rio do Sul mesmo e em alguns minutos já está tudo pronto pra sair com o Camper regularizado, muitos ainda acham que precisa de placa extra e luzes no Camper, o que não é verdade.

    #53068 Resposta
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    a burrocrácia, sempre atrapalhando as pessoas, empresas e o país!

Resfriar 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE QUISER SER MAIS PARTICIPATIVO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
Responder a: Regulamentação do Camper

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:




To better explain your question or answer, you can upload some screenshots.

CLASSIFICADOS: