Publicidade:

RV ADAPTADO PARA CADEIRANTE

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45732
    MARCOS MOLINA
    Participante

    Olá pessoal, estou chegando agora ao Fórum Macamp e gostaria de colocar a seguinte situação: Eu, minha esposa Koda e meu filho João Marcos temos um sonho de adquirir um trailer ou motor home num futuro próximo, porém o João é um jovem cadeirante e temos dúvidas sobre adaptações em RV’s como rampa hidráulica para acesso, banheiro, e espaço interno para circulação da cadeira de rodas. Vale dizer que também não dispomos de muita grana. Alguém do grupo tem experiência semelhante a nossa, ou conhece alguém na mesma situação? E ainda, sabe se seria viável comprar um trailer ou MH usado e adapta-lo? Desde já agradeço a disposição e atenção! Abraço! Marcos Molina Santana de Parnaíba – SP.

    #55752
    Junior ABC
    Participante

    Marcos seja bem vindo ao fórum, olha… dos trailer que eu vi ou entrei seria muito difícil você conseguir adaptá-los, a começar pela porta, que é estreita, os corredores internos tb são estreitos, seria necessário modicar muitas coisas que no final acho que não ficaria tão bom e gastaria muita $, ao meu ver, seria melhor comprar um novo e já fazer nas medidas necessárias e adaptando as necessidades de seu filho. MH não tenho conhecimento algum, mas acredito que seja no mesmo caminho. Vamos ver o que amigos mais experientes podem falar. abraço

    #55766
    raul neto
    Participante

    Olá, Marcos: Sejam todos bem vindo, vc, sua esposa e o João. Olha, eu não tenho experiencia, nem conheço ninguém especial que tenha trailer ou motorhome, Vcs já acampam em barraca? Acho que dentro das limitações do João, não teriam nenhum problema. Quanto a questão de adquirir um trailer ou MH, eu no seu caso procuraria um fabricante e mostraria as limitações que o João possui. Vc não imagina o que esses fabricantes são capazes fazer, em cima de um chassis(novo ou usado), seria um bom desafio para qualquer um deles, no fórum mesmo temos fabricantes que respondem e pedem opiniões, se mesmo assim, se der algo errado com os fabricantes, como a questão da grana, vc pode partir para o “FAÇA VC MESMO”, com a ajuda aqui do pessoal do fórum, tenho absoluta certeza que serão várias sujestões bem praticas, “sendo tudo possivel quando a gente quer”. E se vc topar o “FAÇA VC MESMO”, eu me disponho a ajudar no que for possível. Valeu?

    #55769
    Allex W Farias
    Participante

    Marcos, tudo e possivel, tenho um amigo que e cadeirante, apos um acidente de carro, hj ele faz parte da selecao brasileira de tenis. nome dele e ymanitu silva, mas como fabricante podemos fazer um projeto basico, um rapido exemplo, um reboque estilo trailer em fibra industrial, na parte frontal ficaria o banheiro com uma porta mais larga, e sanitario fixo e aquecedor de passagem, onde nesse espaco seria possivel tomar banho e usar o sanitario. porta lateral mais larga dando a opcao para adentrar com a cadeira. podendo usar uma rampa. dentro do reboque um micro ondas, frigobar e ar condicionado. e duas camas, uma bem baixa e outra acima desta com 1 metro de altura. a cozinha ficaria na parte de fora na lateral. com um toldo. teria 4.30 metros com 1.80 de largura e 2m de altura, usando dois eixos, suspencao independente e freio a disco. garanto que um projeto desses nao passaria dos 37 mil reais, e vc teria um equipamento novo e projetado para suas necessidades. Garanto que seu filho vai amar o campismo, como falei isso e um exemplo, mas espero ter ajudado vc. E seria um grande prazer para a Coyote fazer parte dessa nova integracao da sua familia, acredito que iria ser a entrega espetacular. ABS

    #55771
    raul neto
    Participante

    _Marcos, O Allex é um dos fabricante que participam do fórum, pesquise na net sobre a Carretas Coyote se sua propriedade. É sobre esse desafio que ti falei,aguarde que mais gente vai opinar. Por a caso a maioria dos fóristas ativos, estão este fim de semana num VQQ em Guaratinguetá-SP(CCB Clube dos 500) e tenho certeza que a farra lá deve estar boa, mais assim que chegarem no fórum, vc terá muitas opiniões, aguarde. _Allex, Obrigado pela participação para ajudar ao amigo Marcos. E o “Trailer Off-Road, como andas, estou na expectativa,em?

    #55772
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Olá Marcos, seja bem vindo ao fórum, gostaria de parabenizar vc e sua família pela opção do campismo, também possuo uma filha deficiente (visual e autismo) e o campismo para nós foi e é uma oportunidade única de interação da Flavia com a natureza, culinária, diversas culturas, etc.. é o maior barato vê-la feliz e curiosa com os sotaques diferentes das mais variadas regiões do Brasil, tenho certeza absoluta que o João irá curtir muito e que vc e sua família também, companheiro tenha certeza que estarão adentrando em um mundo maravilhoso, um abraço e boas acampadas.

    #55773
    Allex W Farias
    Participante

    Raul o projeto do off road foi deixado meio que de lado, estamos desenvolvendo um projeto inovador. Planta de um trailer alemao. Acredito que sera um divisor de aguas. Mas estamos esbarrando em alguns detalhes. quando comecar a nascer o novo filhote eu posto algumas imagens, como nosso amigo Rogerio comentou a interacao com a natureza, costumes, sotaques faz com que o mundo abra muitas portas, e tenho total certeza que o Joao Marcos vai compartilhar de tudo e absorver algo novo a cada acampamento. Em relacao ao equipamento, nao somente a Coyote mas qualquer outro fabricante tem capacidade de suprir as necessidades do nosso novo amigo Marcos e Joao. Nada e impossivel quando a vontade de criar e fazer vem acima de tudo. Marcos estou torcendo que vc ache o melhor caminho, com isso o campismo adota mais uma familia. ABS

    #55783
    leandrovaranda
    Participante

    Esse tema sempre me interessou muito pois, apesar de não ser cadeirante (mesmo já tendo fraturado o pescoço), sou deficiente físico. Te digo sem medo de errar que não só é possível ter um trailer adaptado, como é possível ele dirigir o veículo tracionando o trailer com total independência, sem depender de ninguém. A rampa para entrar no trailer não precisa ser hidráulica (fica mais caro e mais pesado) tem inúmeras outras possibilidades de se fazer isso, como vai ver aqui no fórum com a ajuda dos mais experientes no assunto. Geralmente uma cadeira de rodas tem 40 cm de largura, o trailer pode ter até 2,6 m de largura total. Um fabricante empenhado poderia fazer esse projeto funcionar a contento e o pagamento poderia ser financiado. Na minha opinião (outros podem discordar) é melhor fazer com um fabricante de trailers pela questão de terem um engenheiro responsável por fazer os cálculos da distribuição de peso e demais questões legais. Seja como for, o importante é a cadeira de rodas não ser tratada como um fator limitante.

    #55810
    MARCOS MOLINA
    Participante

    Oi pessoal, boa noite ! Quero agradecer a todos pelas postagens de soluções, opiniões, dicas, orientações, etc… Já estamos nos sentindo em casa graças a pronta e carinhosa acolhida de todos. Pelo que pude perceber, deveremos partir para a compra do trailer novo, projetado especialmente para a nossa família…já imaginávamos isso mesmo. Somos iniciantes no campismo e estamos buscando cada vez mais informações para partirmos para a execução, e percebemos que podemos contar com esse grupo para nos orientar. Mais uma vez, muito obrigado mesmo e vamos nos falando, ok? Forte abraço a todos! Marcos, Koda e João Marcos.

    #55827
    leandrovaranda
    Participante

    O novo seria o mais fácil, tanto para financiar, quanto para a execução do projeto. Para adaptar um usado, as vezes fica até mais caro pois teria que achar um que tenha uma boa largura. Estou torcendo para que realize o sonho de sua família. Precisando pode perguntar que tem sempre alguém aqui com experiencia na área.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: