Publicidade:

SOS Iniciante MH

Visualizando 4 posts - 11 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58378
    Edintruder
    Participante

    Paulo, então se trabalhas em transportadora, com certeza tens um excelente acesso à motoristas que podem te dar as melhores impressões de cada marca/modelo de chassis e motor. O mais comum de se encontrar é mecânica mercedes com todas as variações imagináveis. Eu trabalhei em empresas de logística também e empresas sempre em volta de caminhões. Na pior delas era na empresa de coleta de lixa aqui da cidade, aonde os caminhões são postos para moer 24hs por dia e nas piores situações imagináveis. Sou mestre em desatolar e rebocar caminhões de lixo! kkkk Atualmente trabalho em fábrica de adubos, com bastante maquinário pesado para me distrair! rsrsrs[hr] Paulo, então se trabalhas em transportadora, com certeza tens um excelente acesso à motoristas que podem te dar as melhores impressões de cada marca/modelo de chassis e motor. O mais comum de se encontrar é mecânica mercedes com todas as variações imagináveis. Eu trabalhei em empresas de logística também e empresas sempre em volta de caminhões. Na pior delas era na empresa de coleta de lixo aqui da cidade, aonde os caminhões são postos para moer 24hs por dia e nas piores situações imagináveis. Sou mestre em desatolar e rebocar caminhões de lixo! kkkk Atualmente trabalho em fábrica de adubos, com bastante maquinário pesado para me distrair! rsrsrs

    #58415
    ricardo holland
    Participante

    Só para completar, tive um Mh de 7200kg, montado em cima de uma plataforma VW 6.90, com mecânica MWM X10, ou seja 4.10, de 140cv, rodava com tranquilidade a 100km/h, com máxima superior a 130km/h no GPS, contudo é um motor de alto consumo, visto que o mínimo que cheguei a consumir foi de 5km/l, e viajando a 100km/h a média era de 4,3.

    #58423
    Edintruder
    Participante

    Ricardo, de fato o x-10 consome um bocado. Acho que o motor MWM 229 é muito superior nesse ponto, pois turbinado e intercoolado ele gera tranquilamente 130cv e consome proporcionalmente bem menos que o X-10… Nas F1000 4×4, consumo urbano sempre na casa dos 6km/l. A 100km/h chego nos 7,5km/l. Daí tanto faz rodar vazia ou com 800kg de carga, o consumo é o mesmo. Inclusive o meu record de média foi 7,8km/l viajando pesado. Algo em torno de 650kg.

    #58460
    Fred041
    Participante

    Edintruder, Isto é tudo, e muito mais, do que eu esperava para a questão que levantei inicialmente. Agradeço muito a você e a todos os demais membros que me brindaram com seus conselhos – Maurício, Andre Americana, Dr. Greem e o Alexandrerlf. Me coloco a disposição de todos também, e espero poder contar novamente com a atenção de voçês outras dúvidas que certamente terei. Um abraço a todos e espero que o CQQ da Páscoa tenha sido ótimo. Frederico de Castro

Visualizando 4 posts - 11 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.