Suspensão alko
- Este tópico contém 11 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por Joserley.
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25 de fevereiro de 2017 às 23:46 #94475juarezkrugerParticipante
Pessoal, vi a matéria do Macamp da suspensão da alko, achei interessante, será que vale a pena trocar a suspensão original do meu kc540 por ela?
1 de março de 2017 às 10:37 #94485JoserleyParticipanteOlá Juarez,
Pensei em fazer a mesma coisa com o Trailer Frozen, até mandei msg para eles , mas sinceramente não vi uma boa vontade em responde e até vender, agora ja revisei a original mesmo, alias tive que trocar tudo so tinha as rodas e os cubos no lugar, o bom q e tudo fusca então e fácil achar as peças.
abraços.
1 de março de 2017 às 15:09 #94488Marcos PivariMestreOlá Pessoal. Estou com o kit completo da AL-KO no 330 e vale cada centavo. Simplesmente tudo novo no mesmo sistema do original, só que mais moderno. Não é por acaso que todos os trailers Europeus usam esse tipo de suspensão. Sobre o atendimento, não se fixe em apenas uma oficina. Qualquer oficina especializada em reboques podem fazer o pedido via FAMIT/AL-KO e instalar no teu trailer
1 de março de 2017 às 17:09 #94490Eduardo VivanParticipanteOlá Marcos! gostaria de saber de este sistema que vc estalou funciona com a mesma logica do original, e quanto vc pagou? valeu forte abraço, grato.
1 de março de 2017 às 17:30 #94491Marcos PivariMestreOlá Eduardo. É a mesma lógica sim. Suspensão elastomérica. O diferencial da Al-ko é que ao invés de quadrada com 4 borrachas, esta é de tubos hexagonais com 3 borrachas, o que deixa o conjunto menos suscetível a entortar e mais macio. Também garante que o curso seja mais longo, já que tem 120 graus de rotacao ao invés de 90. Sobre preço não posso mencionar, já que correu em regime de parceria. De qualquer forma é facil de orçar junto à FAMIT ou no BodeCar
4 de março de 2017 às 21:18 #94653juarezkrugerParticipanteMarcos, vc pensou em por o alko ATC tb? O freio funciona bem Melhor? Da menos tranco no rebocador?
4 de março de 2017 às 21:19 #94654juarezkrugerParticipanteObservação liguei na famit e fui muito bem atendido, me passaram orçamento só fiquei na dúvida de qual capacidade deveria ser cada eixo do meu trailer que é um kc540.
4 de março de 2017 às 21:49 #94656Marcos PivariMestreNÃo coloquei, pois minha caixa de água está exatamente atrás do eixo não tendo espaço pra ele. MAs ele é um controle de pêndulo onde quando o sensor sente o balanço, ativa um motor que puxa ligeiramente o freio mesmo sem a inércia do engate. PArece ser muito bacana, mas infelizmente era inexequível no meu caso
5 de março de 2017 às 08:01 #94664juarezkrugerParticipanteMarcos,
Qual a capacidade do eixo que vc colocou no seu trailer? No meu caso o kc540 no site macamp diz que o peso total é de 1510 kg, porem não sei se esse é o peso real, tem opções de eixo de 750 kg, 1000 kg ou 1500 kg, nao sei qual seria o ideal no meu trailer, não sei se quanto mais capacidade melhor?Obrigado
5 de março de 2017 às 15:15 #94665Marcos PivariMestreCom certeka não é real. O melhor é você pesar teu trailer e colocar um eixo imediatamente acima da metade do peso do reboque. No meu caso coloquei um eixo para 1.600kg da al-ko, já que viajo com o trailer abarrotado de mantimentos, roupas e bagagens e com caixa de água cheia.
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