trailer com camião
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por leandrovaranda.
-
AutorPosts
-
1 de março de 2017 às 18:14 #94495[email protected]Participante
Sou novo no site e não sei se estou no lugar certo para começar, peço disculpas, primeiro me apresento, não sou um campista atualmente, mas nasci num e morei 16 anos la, agora pensava morar num trailer e ter um carro para puxá-lo, mas e estado vendo em varios sites que na categoria “B” poderia puxar um trailer, e outros que a legislação não permite. Mas lamentavelmente fiz as contas e pessoal e utópico que um carro de menos de 3500 Kg possa puxar um trailer com 5999 Kg, tem que olhar no manual do carro, não existe no Brasil carro ou utilitario que possa puxar isso, surpresa, a maioria dos carros diz 0 Kg e os utilitarios não chegam a 1000 Kg, não estou falando de capacidade de carga, estou falando de capacidade de tração. para essa capacidade de tração pessoal partimos para um caminhão, a Ford F250 e considerada camião, pelo seu peso, mais trailer, então pessoal na pratica e categoria “E”, sinto muito por vocês que não interpretarão a ley na pratica, e por mim que não posso comprar o meu trailer, ou se comprar um tenho que alugar um camião trator para mover o meu trailer, pois andar de motor casa no transito não da, sem falar no preço. Bom fica ainda a ideia de uma bike e um trailer roda quadrada. para mexer do lugar, alugar um camião pequeno, ja vi um com engate de trator na caçamba, agora sei porque, foi num circo, com certeza depois de levar algumas multas. isso vi no circo e e a única opção que temos se queremos comprar um trailer, conforme a legislação atual.
Ao final tenho que decidir entre um motor casa ou um trailer com um camião pequeno, mas que para ter essa tração tem que ser pelo menos “C”, não sei quanto pesa um trailer conforme o que eu quero mas pesaria pelo menos mas de 4000 Kg e conforme a lei esta valendo a categoria do carro trator, terei que investigar mais, se alguém pode ajudar agradeço.2 de março de 2017 às 08:40 #94506Marcos PivariMestreEsta discussão é velha e apodrcida. Vira e mexe chega alguém querendo colocar a mudança da lei como inválida ou interpretando erradamente. Amigo, vamos lá. Primeiramente a lei apenas permite que qualquer categoria de habilitação de acordo com qualquer carro tem o direito de rebocar um trailer até 6.000kg. Se existe ou não carro pra isso é um outro problema. Antes da mudança da lei, qualquer trailer deveria ser rebocado por CNH “E”. Agora, um carro de passeio pode com “B”. uma F-250 pode com “C” e uma van pode com “D”. É simples.
Enquanto tem pessoas querendo interpretar a lei de forma pessimista, diversos campistas, muitos aqui do fórum, estão felizes e contentes viajando com seus trailers, na maioria com carros e SUV`s com PBT abaixo dos 3.500kg podendo viajar com CNH “B”. Isto fez com que o trailismo reascendesse.
Temos pessoas aqui puxando Turiscar Imperial com Hillux.
2 de março de 2017 às 19:52 #94569leandrovarandaParticipanteO maior trailer que já vi a respeito (excluído os quinta roda), é o Albatroz, ele tem 12 metros de comprimento e tem PBT de 3800Kg. Então a S10 tem capacidade de tração para rebocá-lo.
Já os quinta roda, esses sim são mais pesados, um com menos de 9 metros já pesa 3855Kg.
Para ver se o veículo tem capacidade para rebocar trailer, basta ver a CMT (capacidade máxima de tração) se ela for maior que o PBT (peso bruto total) então pode rebocar trailer. A soma do PBT do trailer com o do veículo trator/rebocador deve ser igual ou menor que a CMT que geralmente é igual ao PBTC (peso bruto total combinado) do veículo trator/rebocador.
Motorhomes de 6000kg ou menos e com capacidade para menos de 9 passageiros (excluido o motorista) podem ser dirigidos por quem habilitação B. Se passar de 6000Kg precisa de habilitação na categoria C. Se passar de 8 passageiros D. Se estiver rebocando um veículo com mais de 6000Kg E. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.