Publicidade:

trailer com estrutura de madeira aguenta estrada de chão?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45830
    renefernandes
    Participante

    Olá pessoal! Há pouco mais de um ano venho acompanhando fórum e sonhando em adquirir um pequeno trailer, mesmo que baratiNesse ano vou fazer o possível para realizar esse sonho. Mas me surgiu uma dúvida: eu penso em levar o trailer com certa frequência para uma chácara a cerca de 10 km da cidade, duaa vezes ao ano à uma fazenda a 50 km e pelo menos uma vez ao ano em um povoado a cerca de 40 km, sendo que todos esses percursos são de estradas sem pavimentação, muitas vezes em má condições. A dúvida então é a seguinte: um trailer como o kc 330, por ter estrutura de madeira, aguenta rodar em estrada de chão?

    #57601

    Olá Rene. Isso vai depender do peso, carga, da própria estrada e estado de conservação do trailer. Eu diria que mais preocupante que a estrutura da casa em si é a estrutura do reboque… como lança, eixos e chassi. De qualquer forma o nivel de piso acidentado e a velocidade que você rodará com ele serão os fatores de maior desgaste para o conjunto. No que tange sua dúvida, a estrutura de madeira começa a sofrer avarias principalmente quando há infiltração. No caso dos KG o descolamento da frente e da traseira na parte de baixo será o primeiro ponto. Nos Turiscar será além destes, as laterais inferiores que possuem maior fragilidade contra infiltrações também entram nesta lista. O negócio é tentar ser feliz e viver…….

    #57653
    renefernandes
    Participante

    Obrigado pela ajuda, amigo.

    #57839
    Anônimo
    Inativo

    Você vai precisar ter cuidado com valetas, de forma a não bater com a traseira e quinas do trailer no chão. Isso pode abrir a lataria, e a partir daí a madeira fica exposta. Se a estrada é aplainada, acho que seria possível manter uma velocidade constante, ainda que baixa. Mas se tiver muitas valetas, pode ser cansativo.

    #57876
    carlosfanara
    Participante

    Prezado Renefernandes, vale a pena ler o relato de nosso amigo Carlos Pecca http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4928&highlight=s%C3%A3o+tome+das+letras Abç Carlos

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: