Trailer ou motorhome?
- Este tópico contém 67 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 11 meses atrás por Ronald Ataulo.
-
AutorPosts
-
10 de junho de 2014 às 11:05 #51748PelagioParticipante
Um fato é incontestável: não se vê qualquer expedição transcontinental de trailer, apenas MH.
10 de junho de 2014 às 11:51 #51749Matheus SParticipanteOlá amigos campistas! Lendo este tópico me lembrei de uma postagem do blog Turiscar que fala sobre uma viagem de Trailer ao Alasca em 1968, é um relato pequeno, segue o link para quem quiser dar uma olhada. http://turiscar.blogspot.com.br/2010/08/primeiro-veiculo-brasileiro-no-alasca.html O trailer no momento é para mim é o equipamento ideal por seus inúmeros pontos positivos já citados, mas no futuro, quando eu tiver tempo para longas viagens, não descarto a possibilidade de optar pelo motor home, acho que tudo depende do momento. Acredito que o tipo de equipamento não nos limita tanto, um exemplo são os ciclistas que fazem grandes viagens levando apenas uma barraca e algumas bolsas. Abraço.
10 de junho de 2014 às 12:40 #51750Stephan RiedererMembroexpedição normalmente são feitas por MHs mesmo né… nunca tinha pensado nisso… mas temos aqui o Capitão que fez expedições hiper longas e cheias de aventuras com trailer
10 de junho de 2014 às 12:57 #51754leandrovarandaParticipantePelagio wrote:Um fato é incontestável: não se vê qualquer expedição transcontinental de trailer, apenas MH.Ai está uma vantagem do MH, na hora de colocar em um navio para atravessar para a Europa acaba ficando mais barato que o conjunto trailer+ carro. [hr] Aproveitando, para não criar outro tópico, a expedição dos chilenos para ver o jogo em Cuiabá conta com trailer, motor-home, camper, barraca de teto, barraca de chão, Kombi, etc. http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/blog/chilenos-a-caminho-da-copa/1.html Tiveram problemas para entrar na Argentina, tendo que andarem mais 1400Km para tentar em outra fronteira.
10 de junho de 2014 às 13:20 #51757Ronald AtauloParticipanteNeste último final de semana (07 e 08 de junho) eu conduzi como guia de turismo 4×4 um grupo de 11 veículos e acabei comentando em rádio aberto sobre minhas aventuras de trailer. É nítido perceber que as pessoas tem uma curiosidade tremenda e até um certo interesse, no entanto, a modalidade ainda esta totalmente oculta, sendo nós os agentes multiplicadores e responsáveis pela informação. Estas dúvidas sobre trailer e motor home são as perguntas iniciais vindas de um leigo. O que todos comentam é que o preço do trailer até é caro, mas condizente com seus recursos e conforto agora o preço do MH são proibitivos.
10 de junho de 2014 às 14:08 #51758PelagioParticipanteNão apenas para Europa, para América do Norte é preciso embarcar para a travessia do estreito de Darien.
10 de junho de 2014 às 17:06 #51761leandrovarandaParticipanteDeve-se levar em conta também os pedágios : Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 1 eixo (1x o valor por eixo) = (2x o valor por eixo) Mesmo preço de pedágio de um motor-home de 2 eixos (2x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 2 eixos (2x o valor por eixo) = (3x o valor por eixo) Preço de pedágio mais caro que um motor-home de 2 eixos (2x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 2 eixos (2x o valor por eixo) = (3x o valor por eixo) Mesmo preço de pedágio de um motor-home de 3 eixos (3x o valor por eixo) Caminhonete (1x o valor por eixo) + trailer de 3 eixos (2x o valor por eixo) = (4x o valor por eixo) Preço de pedágio mais caro que um motor-home de 3 eixos (3x o valor por eixo)
10 de junho de 2014 às 17:50 #51762PelagioParticipanteOs expedicionários costumam viajar com viaturas que caibam dentro de 1 container, que viaja lacrado e com seguro. As viaturas maiores que vão expostas em porões de cargueiros ou em navios RO-RO (roll on roll), não tem cobertura de seguros e geralmente são depenados.[hr] Pessoal tem um forum com muitas dicas de expedições pelas américas, só que em inglês: http://www.drivetheamericas.com/
11 de junho de 2014 às 13:44 #51195PelagioParticipanteEnquanto o despacho de descarga de uma viatura nos portos de Montevideo ou Buenos Aires dura 3 dias, nos portos brasileiros dura 30. Esta é a razão de raramente vermos RVs europeus rodando por aqui. Eles chegam para férias no sul do continente, as distâncias no Brasil são tão imensas que não tem tempo para vir aqui, devido aos poucos dias de férias que sobrariam. É o peso da precária infraestrutura tupiniquim que entrava o turismo e o comércio exterior.[hr] Não é a toa que o casal do programa “eu minha gata e meu cachorro” que passa no canal TLC, enviaram sua viatura da Ásia direto para Montevideo.
11 de junho de 2014 às 15:29 #51773Junior ABCParticipantelegal essa sua informação Pelágio, o mais foda de tudo é que não há nenhum indicativo de mudança, pelo que parece vai ser sempre essa merda….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.