Publicidade:

Trailer ou motorhome?

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #51774
    Pelagio
    Participante

    É Junior, infelizmente a saída, mais do que nunca, é o aeroporto.

    #51775
    euclidesneto
    Participante

    Já disse isso no post de abertura do tópico.

    #51791

    Entre trailer e motor home…… deixo minha preferência vide foto abaixo: [attachment=3008]

    #51792
    Junior ABC
    Participante

    kkkk só falta ele flutuar na água Marcos kkkkk :D

    #53797
    Edintruder
    Participante

    A minha opinião é um motor home pequeno. Desses de chassis estilo 708, Volare, etc, pois permite transitar na maioria dos centros urbanos com bastante facilidade. Mas limita o tamanho da família. Outras vantagens de um veículo desse porte é o consumo de combustível similar à uma picape diesel + trailer e manutenção mais barata que um motor home grande.

    #53799
    ricardo holland
    Participante

    Edin, antes de comprar o meu motorhome fiz alguns testes drive, em um Itapuã 900, 9 metros, mecânica 608T, um 708 montado por uma empresa de BH, não me lembro o nome agora, e para longas viagens descartei na hora, muito pouca motorização, parecia se arrastar no asfalto. Se os recursos financeiros permitissem teria um Mh série C na faixa de 7 metros, por que série C, pois tem uma cama de casal em cima da cabine, permitindo um melhor aproveitamento com um menor tamanho, são econômicos, a posição de dirigir é próxima de uma carro, pondero algumas coisas que acho imprescindível: box separado do banheiro, vaso sanitário tipo Aquamagic, ar de motor e nos “cômodos”, caixas de h2o, servida e detritos, uma boa autonomia usando somente a bateria, forno, pois a utilização do fogão interno é pequena, fogão portátil, ou externo, micro-ondas, freezer de bom tamanho, pois levo comida congelada para não perder tempo cozinhando, aproveitando melhor a convivência com os campistas.

    #53819
    ricardo holland wrote:
    Edin, antes de comprar o meu motorhome fiz alguns testes drive, em um Itapuã 900, 9 metros, mecânica 608T, um 708 montado por uma empresa de BH, não me lembro o nome agora, e para longas viagens descartei na hora, muito pouca motorização, parecia se arrastar no asfalto. Se os recursos financeiros permitissem teria um Mh série C na faixa de 7 metros, por que série C, pois tem uma cama de casal em cima da cabine, permitindo um melhor aproveitamento com um menor tamanho, são econômicos, a posição de dirigir é próxima de uma carro, pondero algumas coisas que acho imprescindível: box separado do banheiro, vaso sanitário tipo Aquamagic, ar de motor e nos “cômodos”, caixas de h2o, servida e detritos, uma boa autonomia usando somente a bateria, forno, pois a utilização do fogão interno é pequena, fogão portátil, ou externo, micro-ondas, freezer de bom tamanho, pois levo comida congelada para não perder tempo cozinhando, aproveitando melhor a convivência com os campistas.

    taí, disse tudo, assino em baixo!

    #53909
    Edintruder
    Participante

    Realmente, o OM314 é muito fraco, no mínimo um OM364 (MB710), que é outro fôlego. Imagina subir serra se arrastando? Mas valeu pela dica do box separado do banheiro. Vou alterar o desenho no meu trailer! Pelo que andei olhando, um aquamagic custa quase o mesmo que um porta-potti, dessa forma acho que vou repensar numa caixa de detritos.

    #59044
    Anônimo
    Convidado

    Olá amigos, vou dar meu pitaco, mas antes disso saibam que eu não tenho experiência com trailers ou motor-homes, apenas pesquisas na internet mesmo. Penso que alguns modelos de motor-homes que achei a venda no mercado norte americano tem algumas vantagens sobre um trailer, por exemplo: – Airstream Interstate Lounge ( http://www.airstream.com/touring-coaches/lounge-ext/ ) – Leisure Vans Free Spirit TE ( http://www.leisurevans.com/freespiritte/index.html ) Eles são montados numa Sprinter com motor 3.0 V6, classe B, com 7 a 8 lugares para passageiros com conforto e cinto de segurança, mas cama para apenas duas pessoas. Ao meu ver eles podem ser utilizados com muito conforto para um casal em viagens tradicionais para campings como um trailer, mas além disso podem servir para viagens com a família, shows com os amigos, eventos com crianças por exemplo. Você também pode parar em qualquer posto ou estacionamento e dormir de uma forma muito mais prática e discreta do que se estivesse com um trailer. Olhando rapidamente, por fora parece uma Sprinter normal. No meu caso, acho que poderia levar minha família com muito mais conforto e com muito menos paradas nas viagens de fim de ano e feriados. Ou então viagens mais curtas, para pousadas ou hotéis com casal de amigos e filhos. Todo mundo vai de cinto vendo TV ou ouvindo música lá atrás enquanto você dirige um veículo com câmbio automático, ABS, ESP e airbag. É grande e pesado, mas acho que é mais fácil de andar e manobrar no trânsito e na estrada do que um trailer. E quando pegar aquele engarrafamento nos feriados, você pode levantar, dar uns passos, pegar uma água na geladeira e voltar à dirigir. Infelizmente nunca vi um modelo ou projeto similar no Brasil. Nem sei se a Mercedes-Benz oferece a opção da Sprinter 3.0 V6 por aqui. Quem sabe um dia algum fabricante se interessa pela ideia. Ou então eu vou lá, compro um e venho dirigindo rsrsrs Abs, Jonas.

    #59046
    Elizeu
    Participante

    Washington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra. [hr] Washington. Como sou novo no forum e pesquisando achei seu tópico interessante. Não sei se já comprou Trailer ou Motor home, mas mesmo assim segue minha opinião: Já tive 02 Motor Home, um pequeno montado em uma Renault master e outro com 7ms montado em carroceria Neobus. Posso afirmar: No quesito financeiro: O Motor Home é bem mais caro e além disso você terá custo com a manutenção da casa e da mecânica do carro, além de pagar IPVA etc..Outro ponto é que se você gosta de passear, terá que rebocar um carro ou levar uma moto….Quanto ao conforto acho muito parecido, já que um bom trailer é bem confortável. Trailer – Quanto a questão financeira, você pode comprar um novo ou um usado bem mais barato que um MH. Não terá que pagar IPVA, somente licenciamento em média de R$100,00. terá carro livre(rebocador) para passear com a familia. Abraço e boa sorte na compra.

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: