Trailer quinta roda ou convencional?
- Este tópico contém 48 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por leandrovaranda.
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13 de julho de 2014 às 10:38 #45595euclidesnetoParticipante
Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
13 de julho de 2014 às 15:20 #52332Jandir de TeresopolisParticipante13 de julho de 2014 às 19:02 #52339euclidesnetoParticipantePor fotos, já conheço. E os comentários?
14 de julho de 2014 às 01:47 #52343Junior ABCParticipanteSem nenhuma experiência no assunto eu diria que o 5ª Roda deve ser melhor para pilotar e para manobras. Acho que nem sofre com o efeito pêndulo… Procede? algum expert no assunto?
14 de julho de 2014 às 02:36 #52344leandrovarandaParticipantePelo que li o 5 roda é mais estável e sem pendulo, o único porém é o espaço na caçamba e o freio elétrico
14 de julho de 2014 às 03:20 #52346Junior ABCParticipantejá me dei bem pela lógica! kkkk
14 de julho de 2014 às 11:43 #52352Stephan RiedererMembrosó pra quem tem carrão com caçamba!
14 de julho de 2014 às 11:43 #52353Ronald AtauloParticipanteMas sempre ouvi falar que o freio elétrico é uma evolução do freio inercial, então, aparentemente não é um problema e sim uma vantagem. Também ouvi que o 5 roda não sobre com o efeito pendulo, deve ser bem legal!
14 de julho de 2014 às 12:10 #52355leandrovarandaParticipanteEm alguns aspectos é melhor sim, o problema é que, no Brasil, ainda é pouco utilizado e poucas pessoas sabem dar manutenção em um freio desses, além do que ele trabalha como um freio a tambor, esquentando bastante. Nesse tipo de freio tem que fazer uma instalação, no veículo trator, de um módulo de comando do freio elétrico do trailer. Já assistiu “the long long trailer” (lua de mel agitada)? Nele dá para se ter uma idéia de como é o modulo no veículo tracionador, claro que hoje não tem mais que apertar o freio do trailer e o do carro, conseguiram colocar o dispositivo no pedal de freio original do carro. De qualquer forma, quinta roda é só para quem tem caminhonete e de preferencia cabine simples, pois na dupla, por a caçamba ser menor, pode bater a ponta do trailer na janela traseira. Se o trailer tem 2,5m de largura você tem que ter 1,25m de raio livre a partir do pino rei para não bater. No tópico que o Odair mostrou fotos o pullrite, copiei o comentário de um fórum americano no qual o cara diz que não sofre com pêndulos pelo fato do engate trabalhar igual a um 5 roda, então a chance de pendulo no 5 roda deve ser bem menor.
14 de julho de 2014 às 12:48 #52357euclidesnetoParticipanteConheci um cidadão com um conjunto muito parecido com o das fotos acima. Me disse coloca 140 km/h tranquilo na RAM sem perda de estabilidade. Imagino que seja desnecessário tanta velocidade, mas diz ele, que de vez em quando perde a paciência de andar a 100 km/h.[hr]
Dr. Green wrote:só pra quem tem carrão com caçamba!Parece que carrão, vc já tem. Só falta a caçamba.
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