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Trailer quinta roda ou convencional?

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Este tópico contém respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  leandrovaranda 2 anos, 5 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 49 do total)
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  • #45595

    euclidesneto
    Participante

    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?

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    #52332
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

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    #52339

    euclidesneto
    Participante

    Por fotos, já conheço. E os comentários?

    #52343
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    Sem nenhuma experiência no assunto eu diria que o 5ª Roda deve ser melhor para pilotar e para manobras. Acho que nem sofre com o efeito pêndulo… Procede? algum expert no assunto?

    #52344

    leandrovaranda
    Participante

    Pelo que li o 5 roda é mais estável e sem pendulo, o único porém é o espaço na caçamba e o freio elétrico

    #52346
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    já me dei bem pela lógica! kkkk :D

    #52352

    só pra quem tem carrão com caçamba!

    #52353

    Ronald Ataulo
    Participante

    Mas sempre ouvi falar que o freio elétrico é uma evolução do freio inercial, então, aparentemente não é um problema e sim uma vantagem. Também ouvi que o 5 roda não sobre com o efeito pendulo, deve ser bem legal!

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #52355

    leandrovaranda
    Participante

    Em alguns aspectos é melhor sim, o problema é que, no Brasil, ainda é pouco utilizado e poucas pessoas sabem dar manutenção em um freio desses, além do que ele trabalha como um freio a tambor, esquentando bastante. Nesse tipo de freio tem que fazer uma instalação, no veículo trator, de um módulo de comando do freio elétrico do trailer. Já assistiu “the long long trailer” (lua de mel agitada)? Nele dá para se ter uma idéia de como é o modulo no veículo tracionador, claro que hoje não tem mais que apertar o freio do trailer e o do carro, conseguiram colocar o dispositivo no pedal de freio original do carro. De qualquer forma, quinta roda é só para quem tem caminhonete e de preferencia cabine simples, pois na dupla, por a caçamba ser menor, pode bater a ponta do trailer na janela traseira. Se o trailer tem 2,5m de largura você tem que ter 1,25m de raio livre a partir do pino rei para não bater. No tópico que o Odair mostrou fotos o pullrite, copiei o comentário de um fórum americano no qual o cara diz que não sofre com pêndulos pelo fato do engate trabalhar igual a um 5 roda, então a chance de pendulo no 5 roda deve ser bem menor.

    #52357

    euclidesneto
    Participante

    Conheci um cidadão com um conjunto muito parecido com o das fotos acima. Me disse coloca 140 km/h tranquilo na RAM sem perda de estabilidade. Imagino que seja desnecessário tanta velocidade, mas diz ele, que de vez em quando perde a paciência de andar a 100 km/h.


    Dr. Green wrote:
    só pra quem tem carrão com caçamba!

    Parece que carrão, vc já tem. Só falta a caçamba. :D

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