Trailer quinta roda ou convencional?
- Este tópico contém 48 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por leandrovaranda.
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14 de julho de 2014 às 16:29 #52364Allex W FariasParticipante
Leandro fabricamos em SC reboques para cavalos e trailers, um dos modelos seria o 5 roda, este com ate 11 metros, usamos freio hidraulico em vez de eletrico, mais seguro. vc pode fazer um 5 roda de tamanho reduzido para ser utilizado ate em uma saveiro. referente aos pendulos sao quase nulos, rodamos com uma F250 4×4 cabine dupla, e tranquilamente chega aos 130 km.
14 de julho de 2014 às 17:28 #52367Jandir de TeresopolisParticipanteAmanhã à noite, eu vou sair daqui de Teresópolis para ir para o encontro em Campos do Jordão, mas antes vou passar na fábrica dos 5ª rodas que eu postei as fotos acima, que foi a mesma que reformou meu trailer. Nos vídeos abaixo, o trailer que aparece dentro do galpão, é o meu, no início da reforma, antes de ser pintado de branco (nos vídeos ele – o meu trailer – ainda aparece nas cores originais, que são branco e marrom claro). Não sei qual é a fábrica que o companheiro Allex W Faria se refere acima (será a Delka?). Eu conheço apenas três que atualmente fabricam 5ª roda, que seriam a Ribeiro Trailer (SP), a Delka (SC) e a Halley (PR). Vou tentar fazer o máximo de perguntas lá para postar as respostas aqui (só volto para casa, quando farei com certeza as postagens, no final do mês – antes apenas se eu conseguir acesso à internet). Se alguém tiver alguma dúvida que queira que eu tente esclarecer, é só passá-las aqui no tópico até amanhã à tarde (planejo sair por volta das 19:00h – como dito acima, não sei quando vou ter acesso novamente à internet – meu cel não é bom de mexer na internet). [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-mqHVtg98ME[/video] [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tEMuukEs7z0[/video]
14 de julho de 2014 às 17:42 #52368euclidesnetoParticipanteJandir, será que foi a foto da sua assinatura que inspirou a exigência de Cat. E para rebocar trailers, rs?
14 de julho de 2014 às 18:01 #52369leandrovarandaParticipanteAlex, realmente eu desconhecia que poderia ser feito. Como o freio hidráulico atua nesse caso? No trailer comum a inércia faz comprimir aquela parte do engate, funcionando como o pedal mas, e na quinta roda como seria o acionamento? Euclides, ainda bem que caiu essa exigência, mas o dele nem é o maior possível de se conduzir com uma carteira B.
14 de julho de 2014 às 21:39 #52377Odair TeixeiraParticipanteDevido ao alto custo dos freios elétricos, as montadoras de trailers 5a roda para transporte de cavalos usam este sistema de freio inercial, com pivot articulado, pressionado por molas semi elípticas. Funciona direitinho. Como algumas destas montadoras estão fazendo trailers grandes e que se tornaram mistos de RVs, os freios adotados foram os mesmos.
14 de julho de 2014 às 23:47 #52386Allex W FariasParticipanteBem vamos respondendo. Jandir nossa fabrica se chama Coyote. entrando no facebook vc pode visualizar digitando carretas coyote, empresa que deriva da Delka. utilizamos a fibra industrial. referente ao freio hidraulico, ele fica sendo acionado pelo pedal da propria caminhonete, tendo um engate rapido de alta pressao na sua carroceria, onde conectamos com o do reboque.
15 de julho de 2014 às 00:13 #52387leandrovarandaParticipanteIsso é interessante, discutimos isso no fórum a algum tempo. Engate rápido de freio hidráulico. Achamos que não daria certo pq iria entrar ar na hora do engate e teria de sangrar o burrinho. O caso na época era rebocar um carro por towbar e conseguir usar os freios do mesmo para não sobrecarregar o tracionador. Achava que só daria certo assim com freio a ar. Gostei de saber que existe uma empresa no Brasil habilitada para fazer esse serviço.
15 de julho de 2014 às 02:23 #52393Allex W FariasParticipanteLeandro vou verificar na empresa como e onde foi feito, pq nao lembro, depois passo para vc.
15 de julho de 2014 às 17:10 #52402leandrovarandaParticipanteÉ mais por curiosidade mesmo, penso que assim o conjunto freia melhor já que freia todas as rodas ao mesmo tempo, e não espera o trailer começar a empurrar para frear o trailer. Deve a´te diminuir a chance de L.
15 de julho de 2014 às 17:15 #52403euclidesnetoParticipanteOutra vantagem que dá pra ver pelos vídeos, é que fica mais fácil manobrar.
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