Trailer quinta roda ou convencional?
- Este tópico contém 48 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por leandrovaranda.
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25 de setembro de 2015 às 17:39 #63250AnônimoInativo
Sr. Alex, Gostaria de conhecer os trailers que o Sr. fabrica, poderia nos enviar o site. Grato,
25 de setembro de 2015 às 17:45 #63251Allex W FariasParticipanteSérgio existe muitos entraves. Impostos altos ,então hj o sistema de engate utilizado pelos modelos nacionais são praticamente os mesmos. Onde a parte externa deles seguem quase que o mesmo modelo. Fabricar tal engate estilo gringo no país seria algo caro para o momento econômico em que vivemos, importar então nem se fala. Na linha do modelo para ter uma cabeça mais alta e larga seria ideal usar esse sistema gringo. Na sequência de produção as fábricas estão investindo em equipamentos de entrada. Fazendo que novos campistas entrem na linha de trailers. Digamos que quando o mercado estiver estabilizado e uma produção mais frequente e não lenta por falta de cultura campista, aí sim vc verá modelos com uma linha de produção mais cara. Brasileiros estão tomando gosto pelo caravanismo novamente, mais isso leva tempo. Acompanho o fórum e sempre observo novos campistas entrando para esse mundo, fabricantes tem que pensar bem e qual seria o 1 trailer ou motor-home de uma familia., digamos o porta de entrada. E com o tempo o mesmo campista irá querer evoluir. Onde por gravidade novas tecnologias vão sendo apresentadas. Acredito que esse desenho que nao somente nos utilizamos nos 5° roda irão ficar no mercado por mais um tempo. Se quiser ver de perto nossos modelos estou a disposição. [hr] Senhor Euclides. Por não ser patrocinador do site macamp fica de mal tom utilizar do espaço para passar meu site, mais deixo meu contato pelo celular ou WhatsApp (Moderado pela equipe MaCamp por infringir a regra nº 4 do Fórum) .
25 de setembro de 2015 às 19:10 #63256sergio janiskiParticipantePerfeito Alex , mas tenta , tenta mesmo, sei q dai sai um quinta bem moderno , não precisa ser já mas vcs pra frente vão fazer um bem bacana q de para engatar em uma ranger ou s10, uma frontier , olha não precisa ser tudo aquilo q vejo la fora , imagina nem é preciso , mas um bem residencial , compacto bem bacaninha mesmo, com uma valor compravel , vcs estão neste nicho e tem muita pick up media , tem muita gente q trocaria seu rebocavel q não tem estabilidade por um quinta , bom é isso , agora ainda não é a minha hora de ter um mas é só as minha filhas ficarem um pouco mais velhas e vou me atacar em um conjunto deste, pegar a minha esposa e viajar muito.
25 de setembro de 2015 às 19:44 #63012Allex W FariasParticipanteEstou enviando umas fotos no teu face de um modelo totalmente residencial feito para picape media.
25 de setembro de 2015 às 20:16 #63013EdintruderParticipanteO 5a roda realmente é uma opção invejável, pois com o avanço sobre o rebocador não se ganha somente em estabilidade, mas se ganha em espaço. Cerca de 3 metros, ou o equivalente a um trailer pequeno. Quando comecei a fazer o meu trailer até pensei em fazê-lo 5a roda com 2 eixos, mas desisti justamente por me prejudicar em mobilidade e encareceria demasiadamente a construção. Eu também fico consternado com os valores praticados no Brasil, mas se colocarmos na ponta do lápis, o custo brasil é um verdadeiro câncer. Imagina que os impostos são muito elevados, somados com as burrocracias e a MO, que demanda de treinamento e custa abusivamente cara. No meu trailer que estou fazendo do zero, espero pagar 50% de um modelo similar usado, porém tenho noção que os materiais são caros, a MO mais cara ainda e tudo só tende a piorar. Se analisarmos que para construir trailers se parte de um local adequado, grande e com infra-estrutura mínima. Só isso tem um custo de cerca de 5.000,00 mês de aluguel pra fora, mais custos de luz (que não para de subir), água, segurança, prevenção de incêndio, manutenção e imprevistos. Partindo desse ponto, o custo operacional já arranca caro, mais a MO de qualidade, com no mínimo 6 pessoas ao custo absurdo de 100% em contribuições. Se montar uma folha de pagamento por baixo, tem um custo de cerca de 20.000,00 em funcionários e custos. Daí tem os impostos de tudo o que se vende, que gira na ordem de 50%, mais licenciamento ambiental e burocracias de Detrans e engenheiro responsável. Podemos diluir em 12 parcelas de mais 3.000,00 pra cima. Resumindo, para sustentar um custo operacional fixo de quase 30.000,00, a margem de lucro não pode ser baixa. Para montar um Trailer de 50.000,00 se gasta em material tranquilamente 35.000,00, deixando uma margem de lucro de 15.000,00, sendo então obrigado a vender no mínimo duas unidades/mês para sustentar o custo inicial e fazer o negócio compensar. E desses 15.000,00 tem o abatimento dos impostos, o que praticamente empataria o custo básico operacional da empresa. Como o objetivo é lucrar, e não fazer caridade, tem que se ter em mente que de fato o custo de produção é bem elevado, e para garantir que a empresa não feche as portas na primeira crise, essa margem de lucro não pode ser reduzida. Então, quanto maior a produção, maior serão os custos básicos. Com essa reflexão, espero que compreendas que o nosso dinheiro não vale muito devido a um absurdo custo burocrático morto. Nos EUA e países mais desenvolvidos, o valor é baixo pois o custo básico é muito menor, menos carga de tributação e retributação, menores exigências burocráticas, matéria prima muito mais barata e maior tecnologia para desenvolvimento de equipamentos. Estamos praticamente na idade média no Brasil brigando para deixarmos de ser colônia. Mas no país que tem a maior tributação no mundo todo, é difícil investir. Temos que agradecer que tem gente maluca o suficiente para pelo menos TENTAR investir nesse ramo, pois sem eles só nos restariam os usados Turiscar da década de 70, 80 e alguns 90… Allex, se estou falando alguma bobagem, por favor me corrija. Eu pessoalmente sou muito covarde para investir em negócios que tem muita flutuação de mercado. Tenho medo de arriscar e perder todo o investimento. Esse risco eu prefiro não assumir, mas admiro quem o faça. O meu irmão vendeu uma casa para comprar uma farmácia endividada. Conseguiu praticamente pagar todas as dívidas quando a coisa começou a dar errado, redes como São João e Panvel entraram na cidade com preços que ele não podia competir e a coisa começou a dar pra trás. Resumindo, ele vendeu a própria casa para pagar os credores, vendeu a farmácia e ainda ficou com uma parte dos passivos pendurada por mais 10 anos de financiamento. Então, perdeu duas casas, a caminhonete e muitos anos de saúde a troco de um risco que não aparentava ser muito grande… Isso é Brasil pessoal. Se eu fosse solteiro fugia para os EUA hoje mesmo!
25 de setembro de 2015 às 20:39 #62823sergio janiskiParticipanteOk Allex , vou dar uma espiada la no face, até lá então.
25 de setembro de 2015 às 21:14 #62824Allex W FariasParticipanteEdi vc falou tudo e mais um pouco. Está certo no seu pensamento. Tens uma noção pq estas construindo seu próprio trailer. Hj o mercado interno e de alto risco e custo operacional altissimo
25 de setembro de 2015 às 21:15 #63259EdintruderParticipanteSim, depois que comecei a construir o meu trailer entendi que o custo é realmente elevado, mesmo no meu caso que é só material e energia…
26 de setembro de 2015 às 21:44 #63272leandrovarandaParticipanteAnda complicado no Brasil achar qualquer coisa a um preço barato. O custo de se manter um funcionário aumentou muito. Entendo o lado da empresa, mas bem que eu queria que fossem baratos.
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