Publicidade:

Trailers: Condução e Manutenção

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 68 do total)
  • Autor
    Posts
  • #63639

    Vixe Gustavo….. sou péssimo para o quesito lei……. geralmente o pessoal do RJ é que tem isso tudo na ponta da língua. Inclusive ja ouvi varios casos sobre isso quando vão anualmente fazer a vistoria…… Por sinal acho esta uma das maiores dificuldades do nosso Brasil…… a gente pesquisa, consulta e não acha nada sobre um quesito… e eis que de-repente as autoridades sacam alguma portaria, deliberacao ou parágrafo da cartola e “bingo!”. tá valendo……

    #63641
    Odair Teixeira
    Participante

    Folks Eu uso os dois. Uma corrente com 6mm com duas voltas, com anilha metálica e cadeado e cinta de nylon de 2 ton (uso duas voltas). Redundância pra não dar moleza pro azar. Coloquei uma destas = http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/cinta-de-nylon-para-reboque-com-capacidade-de-ate-3-4-toneladas-608329-2 Em algumas operações de descarga de containers, usávamos estas cintas de nylon e são muito resistentes. Além de não sofrerem com corrosão, serem mais fáceis de manusear e guardar. A RTQ do INMETRO determina que a corrente de segurança deve ter uma resistência à tração igual a 5 vezes o PBT do veiculo rebocado . A corrente deve ser fixada na lança de forma que não possa ser removida. Diâmetro do elo (mm) Resistência à tração (N) PBT (N)


    >1N = 0.1019716 Kgf 5,0…………………………10000………………………..2500 6,0…………………………14000………………………..3500 7,0…………………………18000………………………..4500 8,0…………………………25000………………………..6250 9,0…………………………32000………………………..8000 9,5…………………………34000………………………..8500 10,0………………………..40000……………………….10000 13,0………………………..64000……………………….16000 16,0……………………….100000………………………25000 18,0……………………….126000………………………31500 20,0……………………….160000………………………40000 A RTQ não menciona os valores para cabos Sds Odair

    #63644
    GustavoN
    Bloqueado

    Boa idéia, Odair. Pra ficar perfeito só faltou colocar um cabo de aço, pra garantir! [emoji1] Obrigado pela tabela, também. Vou verificar a corrente em uso depois que pegar o trailer.

    #63656
    Edintruder
    Participante

    A corrente vai resistir, mas a estrutura do veículo tracionador com certeza não resistirá… Coisas do Inmetro brasileiro… rsrsrsr Entendo que o estirão que a corrente recebe num impacto é muito grande, mas resistir 4x o peso do trailer, creio ser exagero. Usar uma corrente de 16mm num Diamante creio que seja exagero. rsrsrsr

    #63660
    leandrovaranda
    Participante

    g) o acoplamento dos veículos rebocados deverá ser do tipo automático conforme NBR 11410/11411 e estarem reforçados com correntes ou cabos de aço de segurança; http://www.denatran.gov.br/download/Consolidadas/cons211.pdf

    #63661
    Capt.A330
    Participante

    …E se tiver dúvidas…coloque os dois, baseada na velha máxima de que “o que abunda, não prejudica…” Quero ver o Guanaquito fugir da Frontier amarrada assim! Ou pensando melhor, não, não quero ver mesmo… :-/:s:desconfiado::D Dois cabos de aço amarrados na longarina, um de cada lado: DSC04124_1536x864.jpg image hosting no register Cabos de aço e correntes…Fuje não, Guanaquito bagual e indômito dos pampas!!! :desconfiado::D😀 DSC04151_3200x2400.jpg how to do a screenshot on a pc Abraços. Dardo.

    #63663
    GustavoN
    Bloqueado

    Esse é sem dúvida o Guanaco mais bem preso do mundo, Dardo! [emoji1] Brincadeiras a parte, a idéia de usar a redundância pra prender em uma estrutura mais confiável do carro é ótima. Vou providenciar isso assim que possível. Obrigado pela dica.

    #63678
    Andre Americana
    Participante

    Eu também utilizo uma corrente e uma cinta de carga igual a utilizada pelo Odair.. Melhor sobrar que ter dor de cabeças perdendo reboque. Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #63696
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Nossa, pelo jeito levantei uma lebre aqui, he he.:s Sou iniciante no mundo do caravanismo apesar de ja ter tido um Joia, que mal usei, fiquei menos de um ano com ele, e por uma cascata de problemas na ocasião acabei vendendo.:( Mas agora retomando isso, estou devorando as dicas e comentários aqui do forum, e essa da corrente era uma delas, apesar de ser um kc 270 vou partir pra ideia de usar corrente+cabo de aço. Vi alguns videos de acidentes com trailers , e tirando o prejuízo material, que já é terrível, se chega a ferir ou matar alguém…. me dá calafrios. Agradeço aos meus novos amigos pelas dicas e respostas.:D

    #63703
    Edintruder
    Participante

    Esse papo todo me faz lembrar de um acidente em 2005 quando um carro perdeu uma carretinha em cima de uma ponte sobre o rio Camaquã, em Cristal/RS, e bem no momento vinha cruzando um caminhão da transcontinental logística. O caminhão atropelou a carretinha e essa trancou debaixo do eixo dianteiro do caminhão de forma que o motorista da carreta ficou sem direção e acabou caindo da ponte. Morreu na hora… Depois disso, me chamou atenção a quantidade absurda de reboques sem correntes rodando por aí.

Visualizando 10 posts - 51 até 60 (de 68 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: