Transformar uma Kombi em Kombi Camper
- Este tópico contém 37 respostas, 18 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Edintruder.
-
AutorPosts
-
18 de junho de 2014 às 19:04 #51880Odair TeixeiraParticipante
Francisco Nao precisa pedir desculpas. Não me referia a vc. Estava me referindo a veículos alterados sem qualquer criterio. Faz quatro anos que eu estou trabalhando no projeto de um fusca 86 ( trabalho de formiguinha, pois só trabalho nele aos f.d.s quando sobra tempo) Agora está na reta final e ele terá motor 2.2 turbo IE by MegaSquirt refrigerado a ar com sistema de ventoinha da Porsche, freios a disco nas quatro rodas, suspensao trabalhada com barras de torçao anti torque. Só nos freios e suspensao e nas barras foi quase metade do tempo do projeto, pq de nada adianta ter potencia se nao tem estabilidade e nao freia. Já foi feita a vistoria em oficina credenciada do Inmetro e o documento foi aprovado. Falta tapeçaria e vidros agora. Eu não quis fazer este projeto com motor AP (refrigerado agua) pq altera a estrutura do carro e sei que para homologar depois é bem maia complicado. Como o trabalho ficou bem feito, nem questionaram nada. É por aí Abraços Odair [hr] Ronald Andar na trilha é uma arte e capotar faz parte. Mas não se pode deixar nada solto dentro do Jeep, muito menos caixa de ferramentas e passageiros. Você sabe mais do que eu que tudo tem que estar bem preso. No mundo 4×4 alterar veículos é quase a regra. E dependendo do objetivo, vai ter que alterar mesmo. Não dá pra fazer rock crawling com suspensão e pneus originais. Basta conhecer e respeitar os limites do equipamento. Vivo dizendo que dá pra dar a volta ao mundo numa mobylette, se os limites do equipamentos forem respeitados.
30 de junho de 2014 às 16:55 #52051dingoParticipanteBrasil das Burocracias… fico pensando se NOÉ fosse fazer a arca na atualidade e aqui no Brasil, será que conseguiria? Com: CREA, INMETRO, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, IBAMA, RECEITA FEDERAL, INSS da obra, CAT, greves, sindicatos e Blá,Blá,blá…etc… na certa desistiria!! Acho que no caso de vans, Kombis etc… uma inspeção anual já resolvia.
1 de julho de 2014 às 16:09 #52091Stephan RiedererMembroshow de bola esse carro! já tinha visto em algum lugar faz muito tempo, é muito legal!
20 de julho de 2014 às 14:51 #52464raul netoParticipanteOlá a todos: Depois de muito acampar com barracas, estou me organizando para iniciar a construção de um mini treiler, tipo os gringos “teardrop” ou comprar uma kombi sucata e dela fazer um treiler com documentação de carretinha fechada, retirando frente completa com suspensão, motor e caixa, para ver se chega a uns 500 kilos. Quem tiver alguma ideia, será bem vindo. obrigado
21 de julho de 2014 às 18:02 #52473AnônimoInativoBoa tarde Raul, entre no site: http://www.dub-box.com, e entre também no www. thegidget.com.au
21 de julho de 2014 às 22:10 #52475raul netoParticipanteOlá Francisco: Obrigado, muito interessante. Aquele que parece uma Kombi eu já tinha visto. O outro da marca thegidget, me parece um mini treiler com um avancê deslizante. O que eu quero fazer e usar a sucata de uma kombi, aproveitando o espaço de carga, retirando tudo que é inutil para um treiler, como motor e caixa, frente completa com portas, parabriza, suspenção e etc. Vi que o “Helionoffs” do forum tambem teve a mesma ideia, mais com a Kombi inteira. Valeu?
21 de julho de 2014 às 23:39 #52476leandrovarandaParticipanteNo site parece que usaram 2 kombi para fazer o trailer
26 de julho de 2014 às 21:42 #52654raul netoParticipanteOlá Leandro: Pelo que pesquisei, não foi usado duas kombis e sim foi feito um chassis de treiler e uma carroceria em fibra de vidro replica da kombi, com um aproveitamento de espaço muito melhor, já que eliminaram o cofre do motor. certo?
27 de julho de 2014 às 05:47 #52655Alexandre RabelloModeradorEee Franciscao, cheio das cartas na manga hein…nossa, montar uma kombosa daquela não seria nada mal, linda de mais!
28 de julho de 2014 às 11:35 #52662PelagioParticipanteNo facebook tem o grupo motor-casa, lá tem uma postagem de Marchiori Sasso (wagnernapoleaosasso@hotmail.com – telefone 11-99845-9483), ele oferece serviço de despachante em ITU para legalizar qualquer carro mesmo sem o cat.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.