Publicidade:

Turiscar Brilhante SL480 1981… Ué?! Mais um??!

Visualizando 9 posts - 11 até 19 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95174
    Davi
    Participante

    [quote quote=95012]Amigo Davi, tenho acompanhado todas suas aventurar.. essa me emocionou pois li anteriormente sobre esse Brilhante e ficou com vontade de ter um. kk

    Poderia me ajudar preciso comprar pneu p o meu roda 15 de fusca, qual vc indica?

    Abraços;

    [/quote]

    Obrigado, amigo! Estou precisando atualizar o tópico, pois já tem muitas novidades. Devagar vou atualizando.

    Sobre o pneu, pra roda do fusca 15″ o pneu mais indicado é o 185R15C. Esse pneu é difícil de encontrar, mas marcas como Hankook, fate-O e Pirelli tem essa medida. As lojas é que não costumam ter em estoque, pois é uma medida de pouquissima procura.

    A outra opção é você trocar as rodas de Fusca para de Kombi, que é 14″ e assim usar os 185R14C de kombi, esse pneu se acha em qualquer esquina. O problema é achar as rodas de kombi 5 furos espaçados, kombi antiga. É tão difícil quanto achar o pneu 185R15C para a roda do Fusca. Mas trocar só os pneus sai mais barato, então eu quebraria um pouco a cabeça e procuraria o 185R15C.

    Abraço!

    #95181
    Joserley
    Participante

    Olá David.

    Obrigado pelas dicas, vou procurar esse pneu 185r15c, quando achar ja vou encomendar.
    Por favor nos mantenha informado sobre a evolução do BRILHANTE, ainda tenho muito oq aprender.

    ABRAÇOS.

    #95394
    Davi
    Participante

    Olá, queridos amigos!

    Depois de um longo, longo, longo e tenebroso “inverno” aqui no fórum, estamos aos poucos voltando à ativa. Tivemos várias mudanças em nossa vida e inclusive o trailer ficou bem parado por falta da nossa disponibilidade de mexer nele. Mas temos muito a mostrar aqui.

    Na última postagem mostrei que arrumamos as rodas e pneus novos estávamos no processo de transferência da documentação do trailer. Após passada essa fase, o que fizemos primeiro foi arrumar a lança que começou a trincar na viagem em que trouxemos o trailer de Gramado. Bom, dificilmente um estrago é “tão pouco” como parecia, quando se começa a desmontar. Com a lança não foi diferente:

    A coisa estava feia mesmo. Cortamos todo o reforço original interno, que estava podre de tudo, tratamos com um tipo de ferrox industrial e depois com galvanização à frio.

    (Realmente, muita “loucura” viajar 1250km com essa lança, não? será que se a gente tivesse raspado toda a camada prejudicada e tivesse visto a real situação teríamos corrido esse risco? como nada aconteceu, foi ótimo, deu tudo certo! Mas vale o alerta!)

    Aí com o auxílio de um profissional de solda, fizemos todos os reforços necessários na lança e depois galvanização à frio e pintura.

    Com a Lança em ordem, pudemos levar o trailer no nosso mecânico e o próximo passo foi colocar o freio a funcionar. Tudo foi substituído, só se aproveitou os pratos, panelas e pontas de eixo, o resto, tudo novo!

    Depois da mecânica em ordem, começamos a mexer efetivamente no trailer. Reforma da caixa de detritos, substituição da caixa dágua por uma de polipropileno nova com bóia, instalação de aquecedor de passagem, revisão em toda a elétrica, restauração do interior da caixa de gás, substituição de todas as mangueiras de água e gás e várias outras coisinhas…

    E aí, a exemplo do que fizemos com o meu Brilhante e o Caravana, levamos o novo Brilhante para receber os cuidados externos na Itu Trailers, que está se esmerando na reforma de mais um trailer nosso! Vejam um pouco do processo:

    Foi necessária a substituição do teto, devido a oxidação do alumínio. Foi colocado uma folha inteiriça de vetroresina (material dos trailers e MHs modernos).

    E está nesse pé, meus amigos. Agora em Abril devemos buscá-lo e vamos trocar a galdeira a gás por uma Consul 240L, instalar o Ar condicionado, e tirar o fogão antigo e instalar cooktop com forno microondas em baixo do cooktop. E outras coisinhas…

    Abraços!

    #95397

    A coisa tava feia mesmo, mas é bom ver um trailer antigo ganhando nova vida…….

    #95407
    Davi
    Participante

    [quote quote=95397]A coisa tava feia mesmo, mas é bom ver um trailer antigo ganhando nova vida…….

    [/quote]

    Roda quadrada… o trailer está muito conservado, mas a lança foi exposta durante anos às intempéries do tempo… o módulo não protegia a lança.

    #95414
    Joserley
    Participante

    Olá David.

    Ta ficando NOVO, LINDO, parabéns, vou acompanhar aqui o grande final quando ele estiver na estrada.

    Abraços.

    #95415
    ELDORADO1993
    Participante

    Olá Davi!
    Tá ficando lindo o Brilhante…
    Muito bom!

    Abs

    #95416
    nazafks
    Participante

    Salve David, que capricho na renovação do trailer hein! Muito show, vai ficar melhor que novo…

    Abraco,
    Nazareno

    #95418
    Ronald Ataulo
    Participante

    Davi, parabéns pelo trailer do papai…… parabéns pelos vossos trailers!!!

    Você é um entusiasta da marca Turiscar….. legal você e seu pai estarem com os trailers iguaizinhos…kkkk

    Eu fico feliz também com meu papai estar com o trailer Turiscar bem parecido… nesta foto abaixo os dois do lado esquerdo são nossos, o do pai na ponta seguido do meu.

    1

Visualizando 9 posts - 11 até 19 (de 19 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: