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Turiscar Rubi 590 – restauração – ajuda

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  • #185230
    valeriano
    Participante

    #185317

    muito bom!

     

    #185402
    valeriano
    Participante

    Inicialmente gostaria de saber se posso utilizar compensado comum para refazer o assoalho e divisórias internas ou tudo tem que ser compensado naval?

    Pois na região que eu moro é difícil encontrar compensado naval.

    Teria outra opção?

    Outra coisa, será que dá certo fazer o forro interno de mdf laminado de 3 mm?

     

     

    #185468

    Teoricamente o naval é indicado pra onde irá “bater” água…. o que no trailer acontece apenas no assoalho (embaixo) e nas regiões internas de box e pias que não receberem revestimento. MAs o naval possui resina que ajuda na questão de cupim, que é frequente em trailers……

    O MDF é bom evitar pel peso e tb pq qq umidade ele vira uma esponja….. e em locais frios, a condensação interna gera muita umidade nos cantos dos tetos… mas é frequente até em montadoras oficiais de RVs a aplicação do MDF nesta e outras soluções

    #185544
    valeriano
    Participante

    Ok, mas qual seria o material mais recomendado?

     

    #185732
    Samuel Veloso
    Participante

    Seja bem vindo Valeriano!!!!

     

    Parabens pela empreitada. Estou no meu segundo trailer, adquirir recentemente um Turiscar Rubi 79. Mas ele estava em reforma já. Foi usado por longos anos em circo, quem adquiriu percebeu que estava tudo estragado e começou a restaurar.

    Manteve só o chassis e a forma com os cantos arredondados. Refez tudo e revestiu com ACM, mas deixou no tempo e deu novas infiltrações nas janelas de vidro temperado de correr, tipo de casa, que ele adaptou. Estou corrigindo, quero deixar tudo pronto para as estradas.

    Vamos compartilhando!!!! Abraços

    #185940
    valeriano
    Participante

    Valeu Samuel!

    Vamos juntos!

    A Triton dá conta do recado?

     

     

    #185959
    Samuel Veloso
    Participante

    Acho que a Triton é a melhor camionete em resistência e robustez disponível hoje no mercado brasileiro. Um verdadeiro tanque de guerra, esse motor 3.2 CR de 180cv é motor de sobra. O pessoal tem comentando que os motores novos, 2.4 CR 190 cv e torque de 43, acho, tem mostrado ser bem confiável também… Históricos de 100 mil km sem problemas

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