Turiscar Rubi 590 – restauração – ajuda

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  • #185224 Responder
    valeriano
    Participante

    Bom dia pessoal, meu nome é Valeriano, sou potiguar mas atualmente me estabeleci no Estado da Paraíba, sempre tive vontade da montar ou comprar um trailer para viagens, tinha me programado para daqui a uns 5 anos executar esse projeto, mas no mês passado dando uma olhada nos leilões, me deparei com um leilão de um trailer Turiscar Rubi 590,  descrito como sendo do ano 1995, de propriedade do SESI, avaliado inicialmente em R$ 1.500,00, foi arrematado finalmente por este que vos fala, por R$ 10.900,00,  tendo em vista que o leilão foi on-line e não tive a oportunidade de verificar in loco o estado do trailer,

    Conto com a ajuda de vocês para a execução do projeto, vou postar algumas fotos para que possam avaliar, estou ciente de que será necessário refazê-lo por completo igual ao nosso amigo Alex, tenho algumas habilidades informais, ou seja, não tenho formação nas áreas, mas entendo um pouco de marcenaria, elétrica, quanto à mecânica vou terceirizar a parte mais pesada.

    Sobre o trailer, a parte externa está até mais ou menos, agora a parte interna está horrível, não vai se aproveitar nada, quanto à estrutura, tem cupim em algumas parte, mas creio que será necessário refazê-la por completo, o sistema de freio não sei se é possível recuperá-lo, mas quando postar as fotos quero a opinião de vocês, quanto chassi tem pontos de ferrugens mas acho que perfeitamente tratável, não será possível galvanizá-lo, terei que tratá-lo com tinta mesmo.

    Creio que terei muito trabalho pela frente, mas como se diz: “sem luta não há vitória”, os trabalhos vão fluir de forma lenta, então não se preocupem com a demora nas atualizações, tenho um bom prazo pela frente, mas sempre que concluir uma etapa postarei aqui.

    Obs. Acompanhei a restauração do trailer do nosssa amigo Alex, trabalho fantástico! vou copiá-lo em muitas coisas.

    Segue o link das fotos

    https://www.flickr.com/photos/[email protected]/?

    #185230 Responder
    valeriano
    Participante

    #185317 Responder

    muito bom!

     

    #185402 Responder
    valeriano
    Participante

    Inicialmente gostaria de saber se posso utilizar compensado comum para refazer o assoalho e divisórias internas ou tudo tem que ser compensado naval?

    Pois na região que eu moro é difícil encontrar compensado naval.

    Teria outra opção?

    Outra coisa, será que dá certo fazer o forro interno de mdf laminado de 3 mm?

     

     

    #185468 Responder

    Teoricamente o naval é indicado pra onde irá “bater” água…. o que no trailer acontece apenas no assoalho (embaixo) e nas regiões internas de box e pias que não receberem revestimento. MAs o naval possui resina que ajuda na questão de cupim, que é frequente em trailers……

    O MDF é bom evitar pel peso e tb pq qq umidade ele vira uma esponja….. e em locais frios, a condensação interna gera muita umidade nos cantos dos tetos… mas é frequente até em montadoras oficiais de RVs a aplicação do MDF nesta e outras soluções

    #185544 Responder
    valeriano
    Participante

    Ok, mas qual seria o material mais recomendado?

     

    #185732 Responder
    Samuel Veloso
    Participante

    Seja bem vindo Valeriano!!!!

     

    Parabens pela empreitada. Estou no meu segundo trailer, adquirir recentemente um Turiscar Rubi 79. Mas ele estava em reforma já. Foi usado por longos anos em circo, quem adquiriu percebeu que estava tudo estragado e começou a restaurar.

    Manteve só o chassis e a forma com os cantos arredondados. Refez tudo e revestiu com ACM, mas deixou no tempo e deu novas infiltrações nas janelas de vidro temperado de correr, tipo de casa, que ele adaptou. Estou corrigindo, quero deixar tudo pronto para as estradas.

    Vamos compartilhando!!!! Abraços

    #185940 Responder
    valeriano
    Participante

    Valeu Samuel!

    Vamos juntos!

    A Triton dá conta do recado?

     

     

    #185959 Responder
    Samuel Veloso
    Participante

    Acho que a Triton é a melhor camionete em resistência e robustez disponível hoje no mercado brasileiro. Um verdadeiro tanque de guerra, esse motor 3.2 CR de 180cv é motor de sobra. O pessoal tem comentando que os motores novos, 2.4 CR 190 cv e torque de 43, acho, tem mostrado ser bem confiável também… Históricos de 100 mil km sem problemas

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