Uruguai de trailer 2015/2016
- Este tópico contém 34 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 8 meses atrás por Capt.A330.
-
AutorPosts
-
17 de janeiro de 2016 às 16:51 #65983EdintruderParticipante
Realmente o impacto aerodinâmico é grande. Nos caminhões que puxam containers, os defletores de ar se pagam muito rápido pois dão uma redução de consumo de cerca de 0,35km/l. Para uma carreta é bastante. O aerofólio que o Dardo usa na capota da Frontier também ajuda. Esse é o ponto forte que eu vejo na minha F1000, como o consumo dela já é elevado sem o trailer, com ele não deverá piorar muito! kkkkkk Ela faz em rodovias uma média de 7,5km/l, com o trailer estimo 5,5. Mal posso esperar para tirar a prova. rsrsrs
22 de fevereiro de 2016 às 13:55 #66347Capt.A330ParticipanteBuenas Gustavo! Belo relato, e excelentes fotos; parabéns pela primeira viagem internacional, e se tiver mais fotos, será um prazer curtir as mesmas. Grande abraço! Dardo.
28 de fevereiro de 2016 às 17:42 #66448GustavoNBloqueadoMuito obrigado, Dardo. Curtirmos muito esse passeio.
E vou aproveitar pra concluir o relato então:
Depois dos dois dias no Parque Santa Teresa, levantamos acampamento no domingo pela manhã em direção ao Chuí brasileiro.
Apesar do dia nublado, conseguimos essa bela foto com o Forte Santa Teresa e a paisagem uruguaia ao fundo:
28 de fevereiro de 2016 às 18:03 #66449GustavoNBloqueadoMuito obrigado, Dardo. Curtirmos muito esse passeio. Vou aproveitar pra concluir o relato então:
Depois dos dois dias no Parque Santa Teresa, levantamos acampamento no domingo pela manhã em direção ao Chuí brasileiro. Apesar do dia nublado, na saída conseguimos essa bela foto com o Forte Santa Teresa e a paisagem uruguaia ao fundo:
A viagem entre o parque e o Chuí tem pouco mais de 30km. Apesar disso, essa distância pareceu um pouco longa pois estava no limite do combustível.. havia um plano B com um posto Uruguaio no meio do caminho, mas a menos que a camionete estivesse com problemas no marcador, não haveria necessidade.
E de fato não houve. Fizemos uma parada rápida na imigração do lado uruguaio para registrar a nossa saída, que foi rápida e sem perguntas, e em seguida estavamos dentro na avenida principal bi-nacional do Chuí. O movimento devido aos freeshops era intenso, mas lentamente conseguimos passar e chegar ao posto de combustível com uma folga de uns 15km ainda.
Enchemos o tanque, fizemos uma parada ao lado das ruinas da antiga prefeitura do Chuí (não me perdôo por ter esquecido essa foto), e fizemos uma volta rápida em dois freeshops. Nosso estado de espírito era tão zen depois de toda essa viagem que nada nos interessou. Rapidinho colocamos o pé na estrada novamente.
Como era início de ano, o movimento na estrada era bastante intenso, mas nada que nos atrapalhasse. O que incomodou mais foi o forte vento lateral na grande reta entre Santa Vitória e a entrada da BR390. Por vezes tivemos que baixar muito a velocidade, e pensei em parar algumas vezes.
Antes do final do dia estavamos chegando em casa, em tempo de apreciar um belo por do sol:
E assim acabou a nossa primeira grande viagem de trailer. Foi tão bom quanto imaginávamos, tivemos a sorte de não ter nenhum grande problema, e a alegria de ter encontrado muita gente legal pelo caminho.
Que venham as próximas!
Um grande abraço a todos.
Gustavo
4 de março de 2016 às 14:32 #67028Capt.A330ParticipanteExcelente relato Gustavo, muito bom mesmo!
Bem, agora tem experiencia acumulada para desafios maiores, especialmente quanto à distancias de viagem maiores, tanto no Brasil, quanto no exterior.
De novo, meus parabéns, e grande abraço!Dardo.
-
AutorPosts
- O tópico ‘Uruguai de trailer 2015/2016’ está fechado para novas respostas.