Blue Camping 728×90

Uso de rádio amador aliado ao campismo

Este tópico contém respostas, possui 19 vozes e foi atualizado pela última vez por  Ronald Ataulo 3 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 58 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45562 Resposta

    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, abro este tópico para falar sobre os benefícios de se utilizar o sistema de comunicação de rádio amador a favor da modalidade de campismo. Independente se você viaja sozinho ou em grupo, este equipamento oferece muita segurança ao usuário. Quando sozinho você pode escanear as frequencias da região que se encontra e solicitar informações e dicas aos radio amadores do local. Quando viajando em grupo, a viajem fica muito mais segura, agradável e passa muito mais rápido por conta do bate papo entre todos os proprietários de rádio. Mutias vezes passando informações de imprevistos na rodovia como buracos, curvas perigosas, acidentes, entre outras situações. Para utilizar o sistema de rádio amador é necessario passar em uma prova ministrada pela LABRE e pagar uma taxa simbólica anual pelo seu indicativo de rádio amador. Os amigos aqui do fórum podem contar as experiências de uso do rádio.

    AL-KO 728×90

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #51225 Resposta

    Pelagio
    Participante

    Já estou inscrito na próxima prova para categoria C da Anatel aqui no centro do Rio. Telefonei para a LABRE (liga de amadores brasileiros de rádio emissão) e fui muito bem orientado. Gostaria de obter dicas de aparelho para comprar.

    #51226 Resposta

    eu me enrolei todo e o Ronald ficou bravo comigo….hahaha esta foi a minha experiência com o rádio VHF…kkkkk

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #51235 Resposta
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    em meados de 2000 usava muito Talk About durante nossas caravanas com a Comunidade Tuning quando íamos para os eventos do interior de SP, apesar de serem menos potentes serviam muito bem para organizar os carros na estrada e para os bate papos… a viagem seguia bem animada com as brincadeiras! um HT hoje está por volta de quantas dilmas?

    #51285 Resposta

    Ronald Ataulo
    Participante

    Oh Pivari…. eu não fiquei bravo contigo não….kkkkk….. Nós fomos o tempo todo conversando…. ta certo que o Davi falou bem mais que você….kkkkkkkkk Junior, atualmente existem alguns rádios PY chineses que custam por volta de R$ 250,00. Como eu já comentei em outro tópico, tenho uma Agência de Turismo 4×4 e nos comboios que viajamos, geralmente com 20 carros, sempre vamos nos falando com os PY. A viagem fica muito divertida. Eu possuo um rádio base instalado no meu carro (ICON IC-V8000) e um rádio HT IC-V80. No segundo encontro MaCamp peguei alguns rádios HT do Mundo Off-Road e levei para conversar com o Pivari e o Davi.

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #51305 Resposta

    Pelagio, por gentileza, passa o número que usou e o nome com quem falou…

    #51301 Resposta

    Pelagio
    Participante

    Telefone da LABRE (21) 2215-3027 o nome se não me engano é Jackson.

    #51311 Resposta

    valeu!

    #51375 Resposta

    leandrovaranda
    Participante

    Para usar o HT é mais tranquilo com relação a não ter a licença? Ainda pedem teste de código Morse na prova? e quanto ao PX (que só tem que cadastrar e pagar, sem prova) não usam não? Se eu vou lá e faço a prova, tiro a licença e tudo mais, ai minha esposa sai no carro, com o rádio desligado e sem o mic, ela pode ser autuada por ela não ter a licença? E se ela estiver só escutando?

    #51376 Resposta

    Ronald Ataulo
    Participante

    Leandro, qualquer sistema de rádio amadorismo, seja PX ou PY exige o indicativo. Em aproximadamente 13 anos operando rádio amador principalmente nos veículos em função das viagens do Mundo Off-Road, nunca presenciaei qualquer tipo de fiscalização da ANATEL para cobrar indicativos dos usuários. Já fomos parados dezendas de vezes em comandos ou fiscalizações rodoviárias, continuamos com os rádios ligados, conversando e nunca houve nenhum tipo de questionamento.

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

Santo Inácio 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE QUISER SER MAIS PARTICIPATIVO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 58 do total)
Responder a: Uso de rádio amador aliado ao campismo

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:




To better explain your question or answer, you can upload some screenshots.

CLASSIFICADOS: