Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton
- Este tópico contém 46 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 8 meses atrás por Rogério machado.
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15 de junho de 2015 às 01:16 #60359Jefferson FerreiraParticipante
Muito obrigado, mais uma vez! Tô fazendo um dossiê com as dicas e pesquisando feito louco na internet! Alguém no fórum já rebocou com Corolla? como foi o desempenho nas subidas? Fico no agauardo!
15 de junho de 2015 às 04:55 #60363Allex W FariasParticipanteVale lembrar que nao estamos na Autralia ou Argentina. Se o veiculo nao tem capacidade para rebocar informada no manual ele nao esta apto a tal atividade no Brasil. Fique atento a esse detalhe, nao adianta mostrar copias de paginas da net para um PRF. Ele vai e perguntar onde vc esta, se e no Brasil ou no exterior. Em relacao a um bom rebocador eu indico S10 ou Ranger a gasolina. Sao baratas e muito boas, com otimos valores. Ja testei e gostei. [hr] Dardo vc questionou se alguem ja foi indagado pela PRF sobre capacidade do veiculo. Pois eu ja fui, no posto da PRF de Paulo Lopes, em uma barreira de rotina fui abordado com meu focus 2.0 e rebocando o KC330. O dito policial pegou o peso na tarjeta do trailer e queria o manual para ver a capacidade do carro, nunca deixo o manual no porta luvas para nao ocupar espaco, minha sorte foi o outro policial mais bonzinho que falava que um carro 2.0 nao tem problema, fiquei no meio sem falar nada. Por sorte liberaram sem mais milongas. Mais entao nao podemos descartar a possibilidade e pegar um PRF com o dia para as trevas e fazer nosso lazer virar um tormento.
15 de junho de 2015 às 11:08 #60364Capt.A330ParticipanteBuenas Allex; muito valiosa tua informação, ainda mais como experiência pessoal. Então, volto a questionar a falta de informação da Toyota do Brasil, ao omitir informações que são de domínio público em outros países onde são fabricados os mesmos carros globais que aqui, inclusive dando na terra brasilis, uma das maiores margens de lucro por carro do mundo…esse é o respeito pelo consumidor que os enriquece; se fossem japoneses de verdade, no mínimo, sentiriam vergonha! Bem Jeff, tem agora mais uma informação valiosa para tua busca pelo rebocador ideal; grande abraço! Dardo.
16 de junho de 2015 às 12:00 #60380EdintruderParticipanteAllex, então está respondida uma dúvida minha. Se o policial queia consultar o manual, nada mais do que uma edição gráfica e inserir os dados conforme o fabricante disponibiliza em outros países. Os dados não serão fictícios ou inventados, porém serão inseridos de fora a atender uma questão de falha da montadora brasileira… Jefferson, o meu vizinho puxava o trailer desse anúncio http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/trailer-turiscar-60647057?xtmc=trailer&xtnp=1&xtcr=12 com um Cobalt 1.4. Para o 1.4 era muito, mas para um Corola vai fácil. O Cobalt andava a 80km/h em 4a, mas perdia muito com vento contra.
16 de junho de 2015 às 19:32 #60386Jefferson FerreiraParticipanteGrato pela partilha de sua experiência, Allex. Entendo e compartilho a indignação de todos sobre a diferença das especificações do mesmo modelo de carro no Brasil e em outros países, mas não quero correr riscos de forma alguma de ser multado ou sequer viajar preocupado se estou ou não fazendo a coisa certa, já que essa mudança que estou planejando em minha vida é justamente pra me trazer liberdade e paz de espírito! Passei o fim de semana e a segunda de folga debulhando informações, visitando concessionárias, lojas de veículos e particulares em busca do carro ideal e até tirei uma manhã para conhecer a Sinostrailer em Novo Hamburgo. Cheguei a algumas conclusões: 1) Vendedores e gerentes de concessionárias ventilaram a possibilidade da falta de informação de capacidade máxima de tração nos manuais ser proposital para evitar uma possível taxação do governo brasileiro a esses veículos como transporte de carga, não de passeio (nem sei se isso existe,mas pode ser, se inventa de tudo por aqui, mesmo…) Além, óbvio, a grande chance de nos obrigar a comprar algo mais caro pra poder andar dentro da lei! 2) Lendo os manuais da Toyota e Honda, CR-V e RAV4 (meus preferidos pela versatilidade) nos anos e modelos que posso pagar agora (até 2010) não estarão rigorosamente nas normas para meu trailer, somente com as adaptações e boa vontade de interpretação das autoridades citadas nos posts anteriores. Nem meu bravo Corolla, que tristeza!!! 3) As recomendações de Pajero e Hilux me agradaram, mas não consegui compatibilizar ano desejado com o dinheiro que penso em gastar, sempre tem um porém… As Pajero Sport até achei umas interessantes ano 2007 por aqui, mas motor 3.5 V6 a gasolina pra mim tá fora de cogitação por conta do consumo. As outras opções 4×4 integral que vi não me entusiasmaram muito (Duster Dinamique 2.0 4×4, antiga Ecosport 4wd…). Vou precisar da ajuda dos companheiros pra me tirar de algum atoleiro casa chova muito…rsrs 4) Estou pensando em pegar um Cruze LTZ 1.8 2012 (carro moderno, pra uso mais urbano, como preciso, e com potência e torque muito parecidos com o Corolla). Esse tem dados de manual para reboque de 1100kg, na tampa pro meu trailer! Como só viajaríamos eu e a esposa, badulaques que iriam no trailer podem ir no porta malas do carro e nos bancos traseiros mesmo, computando como o peso das três pessoas a mais que poderia transportar. 5) Ao ver os trailers e motorhomes na Sinostrailer, me arrepiei e vi que é realmente isso que quero pra minha vida!!! Quaisquer palpites, opiniões e sugestões, principalmente sobre veículos homologados para rebocar o Young serão muito bem vindos! Se estiverem planejando alguma atividade nas proximidades de Porto Alegre ficaria muito feliz de participar, tirar algumas dúvidas e ver os equipamentos de vcs. Até mais!
16 de junho de 2015 às 21:33 #60390EdintruderParticipanteEu estive na Sinostrailers num sábado com a família, mas eles fizeram feriadão. Queria mostrar os trailers para a minha esposa, pois até agora ela não entende a dimensão da coisa da mesma forma que eu. Ela gosta muito de MHs, mas isso ainda está muito longe da minha realidade… De qualquer forma, o Cruze é uma verdadeira nave. Estarás muito bem servido de carro. Mas como o trailer justamente te permite uma gama de opções de carros, tens um grande leque de escolhas. Já pensasses em um Omega CD 4.1 96? 6 cilindros que esbanjam testosterona! Com ajuste simples na pré-válvula do filtro de ar ele te gruda no banco até 260km/h! Olha os diabinhos no ombro!!!! kkkkk
16 de junho de 2015 às 22:07 #60392Allex W FariasParticipantePois estao Edi. Se vc colocar uma copia no manual este nao sendo original vc ainda pode complicar mais a sua vida. Falsificando um documento. Vai que o PRF consegue identificar. Volto a frizar estamos no Brasil, eles nao estao nem ai se na Australia ou qualquer local do mundo esses veiculos citados estao aptos a rebocar algo. Agora se alguem arriscar e por conta propria. Gosto de rodar tranquilo para nao ter dor de cabeca.
17 de junho de 2015 às 12:37 #60405leandrovarandaParticipanteNão sou advogado ma 2 coisas posso dizer sem medo de errar : 1 – Não existe nenhuma lei que te obrigue a carregar o manual do veículo o tempo todo. 2 – Você não é obrigado a juntar provas contra si mesmo. [hr] Já passei por uma fiscalização na estrada com a C14 puxando uma carretinha e verificaram os documentos, as luzes e se o motor era original. Procuraram por todos os lados dos veículos, como não encontraram nada que pudessem me multar (até os pneus eram novos) me liberaram. No documento não tem a capacidade de tração nem o peso, mas ela tem menos potência que o corolla. Obviamente também não tenho o manual da C14, que deve ter sido perdido antes mesmo de eu nascer. [hr] Pede para quem for fazer o engate colocar a capacidade de tração compatível com o peso do trailer, geralmente só olham essa plaqueta do engate. No caso do Cruze, se no manual fala em 1100 Kg esse deve ser o valor escrito na plaqueta do engate. Nesse caso estaria totalmente amparado pela lei.
17 de junho de 2015 às 18:39 #60434Allex W FariasParticipanteLeandro todos os veiculos possuem seus dados tecnicos no sistema do Denatram. Nele esta capacidade e mais varios detalhes como altura, peso…. eu prefiro andar o mais correto possivel, nao gosto de arriscar. Se existe uma lei, nao adianta querer passar por cima. Se o veiculo consta no denatram como nao rebocador e o policial saber disso teu passeio tem tudo para acabar por ali.
17 de junho de 2015 às 19:40 #60424EdintruderParticipanteSó para complementar o que o Allex postou, vale comentar que os policiais que gostavam de tomar “cafézinhos” estão se aposentando ou já foram afastados das rodovias. Nunca tente esse tipo de “estratégia”. Muita gente acaba algemada.
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