[attachment=2954]Gostei tanto do Trailer que optei por comprar um modelo maior , estava procurando um Rubi mas como não achei consegui um Diamante 220sl 1980 em bom estado com suas madeiras ótimas necessitando de pintura e revisão na suspenção , confesso que doeu ver o Eldorado ir embora afinal foram quase 3 anos de trabalho , e divertimento , mas claro um modelo maior tem seus benefícios apesar de ter algumas limitações !Agora Partir para o trabalho e deixar ele em ordem para poder desfrutar de todo seu conforto interno !Olha ai a Cherokee puxando o Diamante !
Que legal Matheus, os trailers grandes são realmente apaixonante pelo conforto interno!! É um desafio estudar as vantagens e desvantagens principalmente na mobilidade… Parabéns!!!!!!!!!!
Buenas Matt, meus parabéns! 😛 Agora você possui o Suprassumo da industria de Trailers de todos os tempos, um legítimo Diamante 220 SL, o Líder do Lado Luminoso da Força ! (segundo Odair) , o irmão gêmeo do Guanaquito! 😛 Matt, que teu (como é o nome mesmo?) te traga tanta alegria como a que o Guanaquito proporciona para mim; grande abraço, e de novo, parabéns! Dardo.
Olá ! De começo quero agradecer a todos , realmente é um sonho o Diamante 220 Sl , gostaria de saber o que ele tem de diferente dos outros ? Outra duvida é com os eixos , olhando ele por baixo notei dois calços no eixo no lado da geladeira ou seja direito , estes seriam de fabrica para nivelar a diferença de peso ? Mesmo assim retirei o segundo eixo para ajuste da folga do braço da suspenção que somente este possui ,justo o que fica abaixo da geladeira; mas como este trailer ficou parado por alguns anos em um camping retiraram a geladeira de 220 lts se não me engano e colocaram um frigobar de 80 lts , istalação esta muito bem feita apesar de estar bem baixa sua posição, também retirei a munheca de engate e todo seu sistema de freio para revisão das folgas e amortecedor , este levei em uma empresa fabricante de amortecedores aqui , eles possuem uma assitencia com peças originais vamos trocar o óleo e limpeza das suas valvulas internas , estou na duvida da retirada dos frisos externos para calafetar ainda não sei se devo fazer isso vamos ver como anda o restante do projeto de restauração !
Olá Matheus, parabéns pelo novo trailer! Com a dedicação e habilidade que vi que você tem pelo trabalho que fez no Eldorado, tenho certeza que este Diamante que já é bonito vai ficar ainda mais, e o mais importante, vai para estrada rodar, certo?! Depois me conte sobre o desempenho da Cherokee com este “Vagão”, quando tinha a Cherokee sempre tive vontade de rebocar um trailer maior para ver como seria o desempenho. Abraço e parabéns!
Olá Matheus ,com certeza o Diamante vai para a estrada afinal Trailer foi feito para rodar mesmo , quanto as habilidades muito obrigado mas sem ajuda dos amigos mesmo que virtuais nada é possível , sabes que prezo pelo original e isso dá muito mais trabalho pois temos que achar materiais que se enquadrem no projeto de época , mas a funcionalidade é muito importante também, creio que em pouco tempo já estarei rodando com o Diamante afinal não vou precisar tirar as chapas das laterais como fiz no Eldorado mas em contra partida terei que refazer a pintura dele e como ele é Grande quase um Vagão hehehehe tem muito trabalho pela frente; quanto a Cherokee puxar hummm, quando fui buscar ele em Novo Hamburgo já deu para dar uma sentida no peso e comportamento da Cherokaaa notei uma grande diferença quanto a passagem em imperfeiçoes do asfalto , notando uma maior estabilidade e segurança em relação ao Eldorado , mas na serra é que notei a diferença mesmo seus 1700kg aproximados deram uma segurada na cherokaa mas mesmo assim sobe muito bem usando seu cambio somente em primeira e segunda marchas para não haver problemas futuros , subindo a serra numa constante até de 70km horários nas retas e mantendo em média 50 km nas curvas mais fechadas da minha região ! Vamos ver no que dá mais para frente ! grande Abraço