Veículo tracionador
- Este tópico contém 25 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 10 meses atrás por Daniel Felisbino.
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2 de janeiro de 2016 às 19:11 #46224isaedani.2igual1Participante
Olá meus amigos.. Sou novo nesse mundo se trailers e estou muito afim de comprar um pra iniciar minhas aventuras ehhehehe. Estou decidido a pegar um trailer tipo o turiscar eldorado de 1 eixo pra 4 pessoas.. pois é um tamanho ideal pra minha esposa e filha. Porém minha dúvida é se meu Honda cívic automático vai puxar ele tranquilo. Não achei na net que esteja puxando um trailer com cívic aí estou na dúvida. Em anexo o modelo que estou interessado Obrigado a todos [attachment=8114] Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
2 de janeiro de 2016 às 23:33 #65732EdintruderParticipanteBem vindo ao Macamp Isaedani, Todos os Honda Civic tem uma boa capacidade de reboque pois a Honda usa diferenciais curtos, otimizando a potência dos carros, então tanto os 1.6 mais antigos, como os 1.7, 1.8 e 2.0 puxam um trailer do porte do Eldorado sem nenhum problema. Sobre o câmbio automático, é melhor para rebocar do que um manual em diversos aspectos de segurança. Nos EUA, acima de 3600lbs só pode ser tracionado por veículo automático. Pra teres ideia, uma F150 V6 4.2 manual puxa no máximo 3300lbs, e na versão automática a mesma caminhonete puxa 5800lbs. Então sobre o fato do teu Civic ser automático, não tens o que te preocupar.
3 de janeiro de 2016 às 02:05 #65736isaedani.2igual1ParticipanteEdintruder wrote:Bem vindo ao Macamp Isaedani, Todos os Honda Civic tem uma boa capacidade de reboque pois a Honda usa diferenciais curtos, otimizando a potência dos carros, então tanto os 1.6 mais antigos, como os 1.7, 1.8 e 2.0 puxam um trailer do porte do Eldorado sem nenhum problema. Sobre o câmbio automático, é melhor para rebocar do que um manual em diversos aspectos de segurança. Nos EUA, acima de 3600lbs só pode ser tracionado por veículo automático. Pra teres ideia, uma F150 V6 4.2 manual puxa no máximo 3300lbs, e na versão automática a mesma caminhonete puxa 5800lbs. Então sobre o fato do teu Civic ser automático, não tens o que te preocupar.Muito obrigado mano. Me tirou uma grande dúvida. . A partir disso vou comprar o trailer e postar aqui pra vcs Um abssss Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
3 de janeiro de 2016 às 11:55 #65740EdintruderParticipanteAmigo, como o Davi comentou, enquanto tu procuras o trailer, adianta o engate adequado pro carro. Tens duas opções, manda fazer em alguma empresa especializada em trailers ou procura um mecânico bom e pede pra fazer. O engate tem que ser comprido de forma que seja fixado no monobloco em vários pontos e até o mais pra frente possível, de preferência até a linha da suspensão do carro. É coisa simples, mas precisa ser bem feita para evitar danos ao carro durante viagens e buracos. Engates fajutos tem aos montes, prometendo aguentar 350kg! Quando não quebram eles castigam a estrutura do carro e folgam tudo. Não servem.
4 de janeiro de 2016 às 12:52 #57672Tiago GINParticipanteE não pense que esse papo de engate é balela só pq algum amigo rebocou carro com engate comum… É uma coisa muito séria… Pra vc ter idéia, coloquei um engate comum no meu carro (Peugeot 307 SW), desses que vendem em qualquer lugar… Reboquei um Camping Star num trajeto de 950km (ida e volta) e o braço do engate simplesmente ABAIXOU e muito, coisa de uns 7 cm… O engate todo cedeu, como se eu tivesse apoiado uns 300 kg sobre a bola, sendo que o camping star, carregado, com a geladeira na lança, tem no total uns 400kg. Estou pra levar na loja que instalou para OU substituir OU reforçar… Portanto, se vai puxar trailer, faça um engate BEM reforçado… Abs… e até breve nas estradas..
4 de janeiro de 2016 às 15:30 #60095isaedani.2igual1ParticipanteObrigado pessoal.. hj fui a uma empresa de reboques e eles me disseram que existe 2 tipos.. os engates tradicionais q custam até 300 reais .. e os feito especialmente pra trailers e Foodtruck q custam 600 reais. Porém esse são projetado para o peso do trailer e o carro que vai tracionar. . Então acho q o cara já tá ligado nisso.. porém vou acrescentar esses detalhes que vcs comentaram aqui… outra dúvida minha.. Coisa de novato.. se o trailer pesa 1000kg o engate tem q suportar 1000kg? Ou o peso puxado difere do peso em cima da bola? Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
4 de janeiro de 2016 às 16:41 #60096PelagioParticipanteVocês moram aonde ?
5 de janeiro de 2016 às 01:25 #62312isaedani.2igual1ParticipanteSou de joinville sc Enviado de meu Galaxy S6
5 de janeiro de 2016 às 03:05 #58893EdintruderParticipanteO engate deve ser projetado para tracionar 1000kg e sofrer todos os esforços comuns de flexão, tração, torção e muitas pancadas, sem ceder e sem afrouxar ou rasgar a carroceria do carro.
5 de janeiro de 2016 às 11:27 #58873PelagioParticipanteAí na sua região estão alguns dos melhores fabricantes de engates e veículos RV do país.
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