Publicidade:

Veículo tracionador

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58874
    isaedani.2igual1
    Participante
    Pelagio wrote:
    Aí na sua região estão alguns dos melhores fabricantes de engates e veículos RV do país.

    Sério? Em jlle? Enviado de meu Galaxy S6

    #65749
    Pelagio
    Participante

    Joinville, Jaraguá, Araquari, Blumenau, etc[hr] Se precisar de indicações procura falar com o Plinio da Victoria em Araquari.

    #65753
    Tales Sergio
    Participante

    Meu cunhado colocou um engate de marca Pirâmide, fabricado aí em Joinville, e foi na própria fábrica, está contente rebocando o trailer. O engate é para 3.000 Kg.

    #65754
    Odair Teixeira
    Participante

    O melhor engate do Brasil é feito em Tietê-SP pelo Bode. Eu uso na Hilux há anos e já passei numa lombada a +/- 80km/h com o Imperial conectado. Pensa numa pancada forte… Achei que tinha arrancado o engate. Não aconteceu nada além de entortar um pouco uma longarina do engate. Fui até a Bahia e voltei e o engate ficou firme. Voltei lá com o Bode e ele substituiu pra mim SEM CUSTO e NA HORA! Difícil achar empresas sérias assim hoje em dia. Não vou colocar o contato dele aqui por normas do fórum. Quem quiser, me manda mp. Não ganho nada dele. Apenas estou divulgando um fornecedor que tem CAT e está no mercado há décadas sabendo o que faz. Já insisti com ele para entrar pro Fórum, para ser um divulgador do MaCamp. Só que ele é um camarada das antigas e não curte muito “mexer no computador” Abraço ao meu amigo Bode que está fazendo um trailer pra ele que vai ter suspensão a ar. Chique! Abraço Odair

    #65217

    Engate é coisa séria, ta ai um item que não deve ser economizado…por falta de conhecimento, na época (2010), instalei daqueles vagabas de loja de som (só serve pra enfeite)…resultado, já tive que dar ‘n’ apertos, fora uma última adaptação realizada (meados de 2015), pra garantir mais firmeza. Ainda assim, nessa última viagem (como já relatado), passei num quebra-mola sem notá-lo, resultado, rasgou o carro por baixo (ta certo que a longarina é de papel, mas vale o registro). A sorte é que achei uma oficina com tradição nesses serviços, onde o tiozinho refez praticamente todos os encaixes e furos com novos reforços e soldas (ficou uma tora agora), o que deu segurança pra seguir…do contrário, era náufrago e abandonar navio… Portanto, vos digo, procurem estabelecimentos especializados… fcvc%252520%252528255%252529.jpg fcvc%252520%252528256%252529.jpg

    #65763
    Andre Conrado
    Participante

    Tive o mesmo problema com o meu engate. O mesmo, baixou 10 cm. Detalhe estou em viagem . Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk [hr] Agora na minha opinião é : puxar trailer só com carro de chassis. Marcos, acredita que a esposa que voltar a puxar trailer? Kkkk Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

    #65773
    isaedani.2igual1
    Participante
    Tales Sergio wrote:
    Meu cunhado colocou um engate de marca Pirâmide, fabricado aí em Joinville, e foi na própria fábrica, está contente rebocando o trailer. O engate é para 3.000 Kg.

    Conheço a fábrica. . Vou lá amanhã. Seu cunhado e aqui de joinville?? Enviado de meu Galaxy S6 [hr]

    alexandrelrf wrote:
    Engate é coisa séria, ta ai um item que não deve ser economizado…por falta de conhecimento, na época (2010), instalei daqueles vagabas de loja de som (só serve pra enfeite)…resultado, já tive que dar ‘n’ apertos, fora uma última adaptação realizada (meados de 2015), pra garantir mais firmeza. Ainda assim, nessa última viagem (como já relatado), passei num quebra-mola sem notá-lo, resultado, rasgou o carro por baixo (ta certo que a longarina é de papel, mas vale o registro). A sorte é que achei uma oficina com tradição nesses serviços, onde o tiozinho refez praticamente todos os encaixes e furos com novos reforços e soldas (ficou uma tora agora), o que deu segurança pra seguir…do contrário, era náufrago e abandonar navio… Portanto, vos digo, procurem estabelecimentos especializados… fcvc%252520%252528255%252529.jpg fcvc%252520%252528256%252529.jpg

    Bahhh. . Vou ver isso mesmo Alex. . Pra não correr riscos.. tanks Enviado de meu Galaxy S6 [hr]

    André Conrado wrote:
    Tive o mesmo problema com o meu engate. O mesmo, baixou 10 cm. Detalhe estou em viagem . Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk [hr] Agora na minha opinião é : puxar trailer só com carro de chassis. Marcos, acredita que a esposa que voltar a puxar trailer? Kkkk Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

    Não intendi andre carro de chassis

    isaedani.2igual1 wrote:
    Tales Sergio wrote:
    Meu cunhado colocou um engate de marca Pirâmide, fabricado aí em Joinville, e foi na própria fábrica, está contente rebocando o trailer. O engate é para 3.000 Kg.

    Conheço a fábrica. . Vou lá amanhã. Seu cunhado e aqui de joinville?? Enviado de meu Galaxy S6 [hr]

    alexandrelrf wrote:
    Engate é coisa séria, ta ai um item que não deve ser economizado…por falta de conhecimento, na época (2010), instalei daqueles vagabas de loja de som (só serve pra enfeite)…resultado, já tive que dar ‘n’ apertos, fora uma última adaptação realizada (meados de 2015), pra garantir mais firmeza. Ainda assim, nessa última viagem (como já relatado), passei num quebra-mola sem notá-lo, resultado, rasgou o carro por baixo (ta certo que a longarina é de papel, mas vale o registro). A sorte é que achei uma oficina com tradição nesses serviços, onde o tiozinho refez praticamente todos os encaixes e furos com novos reforços e soldas (ficou uma tora agora), o que deu segurança pra seguir…do contrário, era náufrago e abandonar navio… Portanto, vos digo, procurem estabelecimentos especializados… fcvc%252520%252528255%252529.jpg fcvc%252520%252528256%252529.jpg

    Bahhh. . Vou ver isso mesmo Alex. . Pra não correr riscos.. tanks Enviado de meu Galaxy S6

    Enviado de meu Galaxy S6

    #65796
    Tiago GIN
    Participante
    isaedani.2igual1 wrote:
    [hr]

    André Conrado wrote:
    Agora na minha opinião é : puxar trailer só com carro de chassis. Marcos, acredita que a esposa que voltar a puxar trailer? Kkkk

    Não intendi andre carro de chassis

    Carro de chassis ele quer dizer PICAPES e UTILITARIOS, considerando que carros “normais” são MONOBLOCO.. P.S. Meu engate também baixou um monte.. vou tentar postar foto pra vcs terem idéia…

    #65798
    Andre Conrado
    Participante

    Estou saindo agora para fazer um reforço no meu. Aqui em Vitória tem uma firma que faz manutenção em trailer. Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk [hr] dc7618b5101a0a825570072218e9cdd4.jpg Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

    #65802
    isaedani.2igual1
    Participante
    Tiago GIN wrote:
    isaedani.2igual1 wrote:
    [hr]

    André Conrado wrote:
    Agora na minha opinião é : puxar trailer só com carro de chassis. Marcos, acredita que a esposa que voltar a puxar trailer? Kkkk

    Não intendi andre carro de chassis

    Carro de chassis ele quer dizer PICAPES e UTILITARIOS, considerando que carros “normais” são MONOBLOCO.. P.S. Meu engate também baixou um monte.. vou tentar postar foto pra vcs terem idéia…

    É que sou novo nisso aí as dúvidas fervilham na cabeça hehehe Enviado de meu Galaxy S6

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 26 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: