Publicidade:

Viagem Curitiba-Araçariguama do “Guanaco”

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45453
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, até que enfim estreie o “Guanaco”! Tinha prometido ao meu amigo Jairo (Turiscar Vila Rica), a primeira visita com “El Guanaquito”, por ser meu mentor sobre Trailer, e cumpri, após 11 anos do Jairo “fazer minha cabeça” sobre o Turiscar; saímos de Curitiba na Segunda-feira 21, e voltamos ontem, Sexta-feira 25. O comportamento na estrada foi ótimo, o balanceamento acho que ficou muito bom, e eu mandei fazer e coloquei um defletor aerodinâmico sobre a capota da Triton, pelo que aprendi com minhas aulas de aerodinâmica, mas os videos de USA e Europa sobre o tema (testados inclusive em tuneis de vento), e aprendendo com os Trailistas da Argentina, que por causa dos fortes ventos da Patagonia e por “puxar” muitas vezes com carros pequenos, eles usam bastante e com bom resultados; achei que o comportamento dinâmico, especialmente quando cruzava com grandes camiões e ônibus de dois andares, ficou excelente. O Camping de Araçariguama é muito bonito, limpo, pequeno porem aconchegante, silencioso e muito bem atendido pelo dono, “Seu” Manfredo, ótima pessoa, e seus caseiros; na realidade, é um estacionamento para Trailers e MH, porem recebe visitante, tem piscina, 220v, água, lugar para descargar o “pinicão”, churrasqueira grande (onde o Jairo se revelou um churrasqueiro de mão cheia); o ruim foi que eu levei o vinho,bom, de Mendoza:P, e ele só me iludiu com umas relés Budweiser:desconfiado:. Bom, a estreia foi ótima, belo passeio, belo Camping, bela companhia (Jairo e sua família, um exemplo de campistas),enfim, o “Guanaquito” superou nossas expectativas! Grande abraço!

    #47603

    Opa que beleza hein! Eu já fui neste camping uma vez, estavam vendendo um MH e ele estava estacionado aí, fui lá pra ver. Acabei não comprando mas eu vi o camping, é muito bonito mesmo, lugar pra descançar e não fazer nada, sem barulho de nada, muito legal!

    #47604
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Green, realmente o RV241 é um lugar muito tranquilo, gostei muito de passar esses dias lá; o Trailer que se vê na minha quarta foto, ao fundo, é o Vila Rica do Jairo, uma beleza! E de Odair, tem noticias, sabem si chegou bem na Baía? Imagino que debe estar jogado na areia, curtindo sombra e caipi…oooppps!,:D água fresca, e não debe ter sinal de 3G ou WiFi para entrar em contato; seguramente na volta, teremos notícias. Mais umas fotos do “Guanaquito”. Grande abraço!

    #47605

    oooooo saudade do meu trailer!!!!!!

    #47606
    Jairo
    Participante

    Dardo, fico muito feliz que voces tenham gostado, realmente estava muito bom!!! Marcaremos em breve outro encontro, quem sabe em Ilha Comprida e marcamos com o pessoal do Forum! Abraços, e muito obrigado pelas fotos!!!

    #47608
    leandrovaranda
    Participante

    Esse defletor fica ai só quando rebocando? A ideia é boa, os caminhões usam muito então deve funcionar bem.

    #47611
    Carlo Pecca
    Participante

    Cara que beleza de fotos e parabéns pelo relato. Assim da gosto de viajar, quanto a “cerva” poderia ser pior e te darem “shin……”. Ha,ha,ha!!!

    #47614
    Capt.A330
    Participante

    Boa noite a todos; Jairo, obrigado, abraços! Carlo, obrigado,e tens razão, poderia ser pior! Abraços! Leandro, muito obrigado; o aerofolio o fiz com 8 parafusos, para poder tirar fácil quando não estou rebocando; de fato, como você diz, na Europa, 90% dos caminhões construídos, vem de fabrica com o deflector. Após mais de 12.000 hrs. de vôo, aprendi que aerodinâmica realmente importa, e bolei um jeito simples, porém apurado de calcular o angulo de incidência, tendo em conta as alturas do Trailer e da camionete, o fluxo de ar resultante, e a minha conta deu 38 graus, e assim foi feito. Os resultados são muito animadores, pois reduzi o consumo em aprox.11/12%, e se sente muito pouco quando sou ultrapassado por veículos grandes, e atingi 110 kms./h sem percepção de pêndulo. Insisto, os trailistas da Argentina o tem utilizado muito, com ótimos resultados; penso que posso aprimorar o deflector, mas por enquanto, estou muito conforme com os resultados. Grande abraço!

    #47615

    Muito interessante…. vemos que nao basta um carro forte e robusto. Poderia postar mais fotos da construcao, dicas e esses cálculos? gostaria de publicar uma matéria sobre isso no MaCamp.. abraços

    #47616
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá Dardo Muito bom o seu relato. Que bom que o encontro com o Jairo foi realizado e deu tudo certo. Estou regressando da Bahia, mas a vontade era de ficar por lá. Chego hj em SP. Depois irei postar a viagem. Tirei Gigas de fotos Mais interessante ainda a ideia do defletor na capota da Triton. Já tinha pensado em instalar um defletor, mas nao havia encontrado uma maneira. Com a capota, a resposta é óbvia . A capota ajuda a manter o fluxo e o defletor faz o resto. Até pq sem a capota, a pick up gera turbulecia por ela mesma. Como nossos turiscar não são lá muito bons de aerodinamica, a turbulencia aparece perto dos 100km/h. Vc viajou com água no tanque ? Qtas libras usou nos pneus? Qual foi a velocidade média de deslocamento? Tem mais fotos aí não? Abraço Odair

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: