Publicidade:

Voltando a acampar

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45844
    Raposo
    Participante

    Boa noite a todos. Meu nome é Raposo, moro em Brasília e estou voltando a acampar após 32 anos. Tenho 50 anos, esposa e filho. Sou do tempo da Alba Casagande e da Capri 7 lugares, das Ferpi e das barracas Canadense, dos fogões e lampiões da Yannes e dos Trailers Turiscar e Karmanguia. O CCB estava no auge. Passei mais de 30 anos sem entrar em uma barraca. O motivo: não sei bem. Talvez o estado das estradas, o turismo aéreo, as pousadas baratinhas, a facilidade de alugar um carro no destino. Recentemente consegui realizar um sonho: um veículo 4×4, ainda que seja apenas um modesto Duster, me permite percorrer estradas aqui no Centro Oeste apenas conhecidas pelo pessoal da região. Já são diversas cachoeiras visitadas, altas, baixas, volumosas, rasas. Todas elas fotografadas e apreciadas. Grutas encantadas, vales e serras por mim desconhecidos, chapadas e horizontes devidamente percorridos e desbravados também fazem parte desta nova fase da vida. Tais aventuras me fizeram a fazer um grupo de amigos também jipeiros. Grupo onde a solidariedade e o companheirismo imperam. Este grupo acampa. E de camping selvagem, pois hotéis e pousadas muitas vezes não existem em um raio de dezenas de quilômetros. Ou se existem, possuem acomodações indignas de receberem tal nome. Resolvi acompanha-los. Que existe de novo? – perguntei. Me mostraram as barracas iglu – leves e pequenas. Peguei um aguaceiro na primeira noite. Que diabos estou fazendo aqui – perguntei sobre um colchão encharcado. Lembrei então do passado. Lembrei do conforto da Casagrande do meu pai. Vou procurar por algo assim – pensei. Encontrei as Quechua Air 6.2. Sensacionais. Porém com o mesmo problema: leva tempo para montar e desmontar. Melhor pensar em outra coisa. Descartei os trailers. Não passam por onde andamos. Como fazer uma trilha Off Rodd com um trailer nacional. Se ao menos eu fosse australiano. Duas opções se mostraram viáveis: a carreta barraca e as barracas de teto. Resolvi optar pela primeira. Mas ainda são fabricadas? A Camping Star fechou, a Camping Car em situação de tentar retomar mas sem data definida. Encomendei uma Kabana Trabucar, após ver os relatos deste fórum. Chega no dia 25 de março. Terei que fazer adaptações. Ela terá que ser convertida para o mundo Off Road. Terá que ser preparada para o camping selvagem. Tenho portanto diversão reservada para o próximo semestre. Adaptar uma Kabana para o mundo Off Road. Obrigado pela acolhida, Raposo

    #57893
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Olá Raposo, seja muito bem vindo, a turma aqui é muito legal, a troca é incessante, parabéns pela aquisição do novo equipamento, sucesso pra ti e boas acampadas.

    #57897
    Junior ABC
    Participante

    que show de relato Raposo, seja muito bem vindo ao fórum, aqui você terá um espaço para troca de informações, dúvidas e mostrar a evolução do seu equipamento. Já que comentou que sua ideia inicial são os acampamentos selvagens, você pode utilizar só os quartos da sua Kabana Camp e assim conseguirá a agilidade de uma barraca de teto e o carro livre para passeios. Boa sorte no seu projeto e seguirei aqui no fórum lhe acompanhando. abs

    #57903
    lys.figueredo
    Participante

    Super bacana sua história ! Muito legal essa turma. Eu curto muito essas aventuras mas no meu caso sem motor… prefiro as trilhas caminhando ou de bike. Eu sou da turma das barracas pequenas… minimalista ao máximo. Por mim só levaria comigo o que coubesse na mochila. Meus olhos brilham pela linha das barracas ultra leves. Mas passamos por fases e fases na vida e no momento estou com a T6.2 para quando acampo com meu marido (que gosta um pouco mais de conforto do que eu) e minha filha de 4 aninhos. Tenho também uma outra da linha 2 seconds (XXL IIII) para quando fazemos acampamento só das meninas. Prefiro algo pequeno, prático e fácil de montar quando vou sozinha com a pequena. Essa fase vai durar até o dia em que ela puder carregar sua própria mochila… e olha que já dá para perceber que ela puxou a mãe. Adora uma aventura :) Super abraço e seja muito bem vindo. Continue compartilhando suas aventuras ! Vamos adorar !

    #57906
    Ronald Ataulo
    Participante

    Raposo, eu tenho uma empresa de Turismo 4×4, o Mundo Off-Road (www.mundooffroad.com.br) e dentre as opções de aventura temos um produto que é o Jalapão e a Chapada dos Veadeiros. Na modalidade 4×4 eu já rodei por toda esta região, adoraria qualquer dia participar de um evento campista/caravanista nesta bela região do pais. Tenho certeza que na Chapada dos Veadeiros existem áreas possíveis de receber um belo grupo de campistas/caravanistas e pelo menos durante uma semana, desbravar toda esta linda região.

    #57912

    Raposo, bacana sua história, o início se confunde com muitos que vivenciaram o auge… Me senti tocado quando mencionou os lampiões yannes, acredita que uso até hj? (herança do meu avô, olha ele fazendo bonito em nossa ceia –> não repare os penduricalhos, coisa da muié). nm%2520%2528153%2529.jpg Interessante se abrisse um tópico pra expor seus projetos e modificações, ainda assim o ideal no seu caso é montar apenas o quarto (coisa de 2min) e demais adaptações na suspensão, rodas e pneus pra suportar as trilhas… Seja bem vindo, forte abraço!

    #57914
    Raposo
    Participante

    Pessoal, Obrigado pela acolhida. Confesso que estou surpreso com a velocidade com que vocês postaram estas respostas. Em relação as modificações da Kabana, a primeira já foi encomendada de fábrica. Ela virá com pneus 175/80 aro 14, o que aumenta a altura do eixo da roda de 25 para aproximadamente 30 cm. Assim que for fazendo as modificações, irei postando as mesmas aqui. Abraços e de novo obrigado. Raposo

    #57917
    Junior ABC
    Participante

    kkkkkkkkkk Raposo, esse fórum é a página mais aberta dos PC’s srrsrs, para aqueles que trabalham em frente ao computador ela praticamente fica aberta o dia todo. Meu caso. Alê acho que a última vez que vi um lampião na vida foi quando era escoteiro em 89/90. Mas nunca o manuseei ….

    #57919
    leandrovaranda
    Participante

    Dá uma olhada nesse tópico http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4714&highlight=multi+axis Acho que vai tirar boas idéias para a sua carretinha off road. Dá uma olhada também em “multi axis coupler”, creio que vai achar interessante para a trilha [img]http://www.risingsun4x4club.org/forum2/attachment.php?s=4a0f59c1957cd3516a33d5ce7f143ad6&attachmentid=1912&stc=1&d=1152064368[/img] [img]http://www.s-10crewcab.net/HenryJ/trailer/offroad.JPG[/img][hr] “We now use a product called Lock N’ Roll Receiver System, its the best of both worlds. Whether we are driving down the highway or offroad. This unit has a 360? rotation & three axis of movement. This eliminates twisting damage to vehicle & trailer frames caused by sudden changes in vehicle-trailer orientation while off roading.” 10352837_10202884555527404_20992730701531-55913_n.jpg http://www.popupportal.com/index.php?topic=53993.15

    #57923
    Anônimo
    Inativo

    Gostei de ver Leandro, foi fundo, hahahahahahahahahah.[hr] Junior, uma das minhas grandes frustrações, foi não ser escoteiro.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: