AlexJoinville
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AlexJoinvilleParticipante
Legal Marcelo.. abraço..
AlexJoinvilleParticipanteE aí pessoal.. fiz um resumão da construção do trailer em um video com quase tudo o que foi feito e principalmente com a história completa dessa reforma..
Abraço a todos..
AlexJoinvilleParticipanteParabens Joserley, a caixa até que ficou pequena né…. combinando com o Frozen…Abraço.
AlexJoinvilleParticipanteMarcosmaceno, seria interessante vc postar umas fotos da munheca do seu trailer pra vermos se está tudo em ordem, pode ser que seu sistema já não seja original, coloca umas fotos ai pra a gente ver…
Eu reconstrui um trailer Rubi 77 todinho desde o chassi, e o sistema de freio nem tinha, tive que comprar um engate com sistema completo pra instalar, então como esse meu não é original acredito que não adianta colocar as fotos dele aqui.
Alex.AlexJoinvilleParticipanteE aí Joserley.. td certo ?
Pelo que to vendo já ta bem encaminhado essa parte da caixa.. ta top, ficou show…AlexJoinvilleParticipanteVamos tentar desvendar esse mistério.. trailer com 4 metros deve ser o Brilhante sport.. isso se for turiscar..existiram vários fabricantes no passado entao pode ser dificil saber qual é o seu.. acho que vc deve criar um novo tópico e colocar algumas fotos dele.. dai o pessoal vai te ajudando conforme vc vai precisando..
Nesse momento vc precisa definir o chassi..um trailer de 4m deve ter um peso final aproximado de 1500 kilos..em media..entao o sistema de freio deve der pra trailer com peso entre 1500 e 2000 kilos.. sobre o isolamento.. janelas e claraboia vc ve depois ..AlexJoinvilleParticipanteOlha Samuel, tento fazer o que posso..
AlexJoinvilleParticipanteOlá pessoal..nessa semana fiz a escada no meu trailer.. estava usando um caixote como escada e não tava legal.. olhem como ficou.. abraço a todos..
AlexJoinvilleParticipanteE ai xará blz ?
Pro meu trailer eu comprei no mercado livre, paguei milão no conjunto pra 1500kg a 2000kg..Funciona muito bem.
Vc pode construir um com tubos e amortecedor traseiro de Biz se não me engano, mas acho que vc pode se incomodar com isso, com ajustes e td mais.
Achei esse no ML com preço bem interessante, o que comprei é outro fabricante mas esse parece muito bom, tem o freio de mão e tudo, o meu não tem.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870288492-sistema-de-freio-inercial-hidraulico-reboque-carretinha-_JM?source=gpsAlexJoinvilleParticipanteOlha só Samuel, segue as 3 alternativas.
1- Vc ligar um inversor no seu carro, com uma chave ou rele pra interromper o consumo da bateria do veículo qdo parado. Só tem que ver se seu inversor vai dar conta de tocar a geladeira e o carregador ao mesmo tempo sem torrar. Lembrando que um inversor de 1000W pro frigobar ja tá no limite, senão é pouco ja que tem os picos de partida do compressor.Nesse caso vc tem que observar que existe uma perda de energia na conversão de 12V pra 110V de cerca de 20 a 30%, ou seja, seu alternador vai trabalhar pra alimentar o inversor e 20% desse trabalho será desperdiçado.
2- Puxar um cabo 16mm lá pro trailer e ligar nas suas baterias, com uma chave ou rele pra desligar qdo parado da mesma forma que o caso 1, só que com o inversor no trailer vc mantem a instalação do trailer com o inversor no lugar e tudo mais, e qdo parado o inversor pode ficar ligado mantendo a geladeira, ao voltar a andar o alternador volta a carregar as baterias do trailer..
3- painel solar, pelo menos um painel de 330W, e mais uma bateria de pelo menos 100A.
No meu trailer tenho um painel solar de 250W que ajuda a manter as baterias carregadas, além de ter 500A de baterias pra durar mais tempo, na instalação já deixei um cabo esperando pra conectar no carro e manter as baterias carregadas enquanto viajo. Só o painel não é auto suficiente por isso vou colocar mais um de 250W.
Sobre o consumo de diesel com certeza vai aumentar um pouco, mas acho que não chega a meio km/l, teria que fazer um teste. -
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